Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1987 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187 |
Resumo: | Deve-se ensinar a língua materna, na escola, por meio de regras (gramática da frase) ou por meio de textos Gramática do Texto e/ou dema Lingüística Textual)? Via de regra, quando se fala sobre o ensino da língua, especialmente a meterna, tem-se em mente o ensino da gramática. |
id |
UFPR-4_7744b1893df27355778b8fd485a1fa02 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36187 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º GrauEducaçãoEducaçãoEducaçãoDeve-se ensinar a língua materna, na escola, por meio de regras (gramática da frase) ou por meio de textos Gramática do Texto e/ou dema Lingüística Textual)? Via de regra, quando se fala sobre o ensino da língua, especialmente a meterna, tem-se em mente o ensino da gramática.UFPRBittencourt, Solange Torres1987-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-71Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-71Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-711984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187/22338https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187/30465info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:16:02Zoai:revistas.ufpr.br:article/36187Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:16:02Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau |
title |
Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau |
spellingShingle |
Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau Bittencourt, Solange Torres Educação Educação Educação |
title_short |
Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau |
title_full |
Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau |
title_fullStr |
Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau |
title_full_unstemmed |
Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau |
title_sort |
Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau |
author |
Bittencourt, Solange Torres |
author_facet |
Bittencourt, Solange Torres |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bittencourt, Solange Torres |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
Deve-se ensinar a língua materna, na escola, por meio de regras (gramática da frase) ou por meio de textos Gramática do Texto e/ou dema Lingüística Textual)? Via de regra, quando se fala sobre o ensino da língua, especialmente a meterna, tem-se em mente o ensino da gramática. |
publishDate |
1987 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1987-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187/22338 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187/30465 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-71 Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-71 Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-71 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711894118858752 |