Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bittencourt, Solange Torres
Data de Publicação: 1987
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187
Resumo: Deve-se ensinar a língua materna, na escola, por meio de regras (gramática da frase) ou por meio de textos Gramática do Texto e/ou dema Lingüística Textual)? Via de regra, quando se fala sobre o ensino da língua, especialmente a meterna, tem-se em mente o ensino da gramática.
id UFPR-4_7744b1893df27355778b8fd485a1fa02
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36187
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º GrauEducaçãoEducaçãoEducaçãoDeve-se ensinar a língua materna, na escola, por meio de regras (gramática da frase) ou por meio de textos Gramática do Texto e/ou dema Lingüística Textual)? Via de regra, quando se fala sobre o ensino da língua, especialmente a meterna, tem-se em mente o ensino da gramática.UFPRBittencourt, Solange Torres1987-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-71Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-71Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-711984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187/22338https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187/30465info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:16:02Zoai:revistas.ufpr.br:article/36187Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:16:02Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau
title Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau
spellingShingle Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau
Bittencourt, Solange Torres
Educação
Educação
Educação
title_short Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau
title_full Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau
title_fullStr Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau
title_full_unstemmed Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau
title_sort Pensar o texto: subsídios para a reformulação dos conteúdos e da metodologia do ensino de Língua Portuguesa no 2.º Grau
author Bittencourt, Solange Torres
author_facet Bittencourt, Solange Torres
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Bittencourt, Solange Torres
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description Deve-se ensinar a língua materna, na escola, por meio de regras (gramática da frase) ou por meio de textos Gramática do Texto e/ou dema Lingüística Textual)? Via de regra, quando se fala sobre o ensino da língua, especialmente a meterna, tem-se em mente o ensino da gramática.
publishDate 1987
dc.date.none.fl_str_mv 1987-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187/22338
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36187/30465
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-71
Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-71
Educar em Revista; v. 6, n. 6 (1987); p. 55-71
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711894118858752