When culture enters in developmental psychology

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zittoun, Tania
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Mirza, Nathalie Muller, Perret-Clermont, Anne-Nelly
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11377
Resumo: O estudo da “cultura” remete às relações entre “significações coletivas” e“sentido pessoal” do conhecimento e da atividade. Identificamos quatrocorrentes recentes de pesquisa que têm abordado essas questões, examinamossuas escolhas teóricas e metodológicas, e realçamos pontos importantes para pesquisas futuras.
id UFPR-4_928748e42d022752462613600c7de3a0
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/11377
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling When culture enters in developmental psychologyQuando a cultura é considerada nas pesquisas em psicologia do desenvolvimentocultura; psicologia do desenvolvimento; significação; culture; developmental psychology; significationO estudo da “cultura” remete às relações entre “significações coletivas” e“sentido pessoal” do conhecimento e da atividade. Identificamos quatrocorrentes recentes de pesquisa que têm abordado essas questões, examinamossuas escolhas teóricas e metodológicas, e realçamos pontos importantes para pesquisas futuras.The issue of “culture” addresses the relationship between “collectivemeaning” and “personal sense” of knowledge and activity. We identifyfour recent research trends which explored these issues, show theirtheoretical and methodological choices, and highlight important points for future research.UFPR2007-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11377Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 65-76Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 65-76Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 65-761984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11377/7923https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11377/31413Zittoun, TaniaMirza, Nathalie MullerPerret-Clermont, Anne-Nellyinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:08:19Zoai:revistas.ufpr.br:article/11377Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:08:19Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv When culture enters in developmental psychology
Quando a cultura é considerada nas pesquisas em psicologia do desenvolvimento
title When culture enters in developmental psychology
spellingShingle When culture enters in developmental psychology
Zittoun, Tania
cultura; psicologia do desenvolvimento; significação; culture; developmental psychology; signification
title_short When culture enters in developmental psychology
title_full When culture enters in developmental psychology
title_fullStr When culture enters in developmental psychology
title_full_unstemmed When culture enters in developmental psychology
title_sort When culture enters in developmental psychology
author Zittoun, Tania
author_facet Zittoun, Tania
Mirza, Nathalie Muller
Perret-Clermont, Anne-Nelly
author_role author
author2 Mirza, Nathalie Muller
Perret-Clermont, Anne-Nelly
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zittoun, Tania
Mirza, Nathalie Muller
Perret-Clermont, Anne-Nelly
dc.subject.por.fl_str_mv cultura; psicologia do desenvolvimento; significação; culture; developmental psychology; signification
topic cultura; psicologia do desenvolvimento; significação; culture; developmental psychology; signification
description O estudo da “cultura” remete às relações entre “significações coletivas” e“sentido pessoal” do conhecimento e da atividade. Identificamos quatrocorrentes recentes de pesquisa que têm abordado essas questões, examinamossuas escolhas teóricas e metodológicas, e realçamos pontos importantes para pesquisas futuras.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11377
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11377
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11377/7923
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/11377/31413
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 65-76
Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 65-76
Educar em Revista; v. 23, n. 30 (2007); p. 65-76
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711894795190272