Juventudes, educação, política e violência: uma entrevista com Regina Novaes
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/71209 |
Resumo: | Regina Novaes é professora visitante da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), no Programa de Pós-Graduação em Educação. Foi professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde orientou pesquisas de iniciação científica, dissertações de Mestrado e teses de Doutorado.A Dra. Regina tem se dedicado às pesquisas nos seguintes temas: movimentos sociais, juventude, religião, cultura, cidadania e violência. Nesta entrevista, concedida aos professores Victor e Miriam, a professora Regina discute temas importantes para o campo de pesquisa na área de juventudes, bem como apresenta pistas para as discussões sobre políticas públicas para as juventudes contemporâneas. Ela afirma que o Estatuto da Juventude expressa consensos e conflitos entre os diferentes atores que colaboraram com sua promulgação, sejam eles políticos, agentes sociais, pesquisadores, movimentos sociais e os próprios jovens. |
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Juventudes, educação, política e violência: uma entrevista com Regina NovaesEducaçãojuventudes; políticas públicas; violência juvenil; educação.Culturas JuvenisRegina Novaes é professora visitante da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), no Programa de Pós-Graduação em Educação. Foi professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde orientou pesquisas de iniciação científica, dissertações de Mestrado e teses de Doutorado.A Dra. Regina tem se dedicado às pesquisas nos seguintes temas: movimentos sociais, juventude, religião, cultura, cidadania e violência. Nesta entrevista, concedida aos professores Victor e Miriam, a professora Regina discute temas importantes para o campo de pesquisa na área de juventudes, bem como apresenta pistas para as discussões sobre políticas públicas para as juventudes contemporâneas. Ela afirma que o Estatuto da Juventude expressa consensos e conflitos entre os diferentes atores que colaboraram com sua promulgação, sejam eles políticos, agentes sociais, pesquisadores, movimentos sociais e os próprios jovens.UFPRNedel Oliveira, Victor HugoPires Corrêa de Lacerda, MiriamReyes Novaes, Regina Célia2021-08-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/71209Educar em Revista; V. 37 CURITIBA 2021Educar em Revista; V. 37 CURITIBA 2021Educar em Revista; V. 37 CURITIBA 20211984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/71209/44554https://revistas.ufpr.br/educar/article/downloadSuppFile/71209/41430Direitos autorais 2021 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-01T00:17:21Zoai:revistas.ufpr.br:article/71209Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2022-09-01T00:17:21Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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