Estratégia omnichannel e a experiência do usuário: um estudo na rede social digital LinkedIn

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Bruno Soares
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Campos, Arthur Ferreira, Paiva, Eliane Bezerra, Freire, Gustavo Henrique de Araújo, Sousa, Marckson Roberto Ferreira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: AtoZ (Curitiba)
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/81054
Resumo: Introdução: A informação está presente nos diversos meios e recursos tecnológicos existentes, sendo utilizada tanto para uma compra online como para redigir um texto numa rede social digital, expondo opinião sobre um determinado fato ou assunto. Utiliza a estratégia omninichannel para entender a gestão integrada de canais de comunicação no uso simultâneo e na interligação desses diferentes canais, analisando a experiência do usuário e sua satisfação em relação à rede social digital LinkedIn. Objetiva compreender a importância da estratégia omnichannel para a experiência do usuário na rede social digital LinkedIn. Método: O percurso metodológico é alicerçado pela abordagem qualitativa e utiliza formulário online, averiguando a satisfação no LinkedIn quanto à estratégia omnichannel e à experiência do usuário. Resultados: Os resultados apontam a consolidação de um público especializado e experiente na utilização da rede social digital LinkedIn, constatando possibilidades de melhorias, expondo as dificuldades de uso enfrentadas e conhecendo a estratégia omnichannel como forma de integração entre o usuário e os recursos inerentes à estratégia. Conclusão: A partir do alcance do objetivo do artigo, considera que o relacionamento estratégico possibilitado pela omnichannel é desenvolvido mediante a integração de conteúdo disseminado nos canais de comunicação juntamente com a integração entre os próprios usuários da informação.
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