Estratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vilseque, Tatiane
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/39703
Resumo: Orientador : Cleverson Renan da Cunha
id UFPR_3c19bda6c86728410eb04d4eb81afcc8
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/39703
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Vilseque, TatianeUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing EmpresarialCunha, Cleverson Renan da, 1971-2021-04-26T18:01:13Z2021-04-26T18:01:13Z2014https://hdl.handle.net/1884/39703Orientador : Cleverson Renan da CunhaProjeto (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Com o aumento das organizações não governamentais (ONGs) a partir dos anos 90, houve também um aumento na disputa entre essas entidades sociais pela atenção dos patrocinadores, sendo assim as ONGs começaram a utilizar o marketing para divulgar seus projetos e conquistar mais apoiadores. Considerando isso, este artigo tem o objetivo de identificar os fatores de sucesso nas estratégias de marketing digital voltadas para ONGs. O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica e análise das ferramentas digitais de marketing utilizadas por quatro ONGs paranaenses. Após a análise chegou-se ao resultado de que as ferramentas mais utilizadas pelas ONGs são os Websites e as redes sociais, pois oferecem bons resultados com custos baixos.1 arquivo (20 p.) : tabs.application/pdfOrganizações não-governamentaisMarketing na internetEstratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - TATIANE VILSEQUE.pdfapplication/pdf317017https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39703/1/R%20-%20E%20-%20TATIANE%20VILSEQUE.pdf6fb203dd73ec4caf460dff3da8a5f6deMD51open accessTEXTR - E - TATIANE VILSEQUE.pdf.txtExtracted Texttext/plain30546https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39703/2/R%20-%20E%20-%20TATIANE%20VILSEQUE.pdf.txt5081a64827a756264153a4688c4311eaMD52open accessTHUMBNAILR - E - TATIANE VILSEQUE.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1158https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39703/3/R%20-%20E%20-%20TATIANE%20VILSEQUE.pdf.jpg4da7a3b9df7fcbe5af1ca437ff100e55MD53open access1884/397032021-04-26 15:01:13.496open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/39703Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-26T18:01:13Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGO
title Estratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGO
spellingShingle Estratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGO
Vilseque, Tatiane
Organizações não-governamentais
Marketing na internet
title_short Estratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGO
title_full Estratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGO
title_fullStr Estratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGO
title_full_unstemmed Estratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGO
title_sort Estratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGO
author Vilseque, Tatiane
author_facet Vilseque, Tatiane
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial
dc.contributor.author.fl_str_mv Vilseque, Tatiane
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cunha, Cleverson Renan da, 1971-
contributor_str_mv Cunha, Cleverson Renan da, 1971-
dc.subject.por.fl_str_mv Organizações não-governamentais
Marketing na internet
topic Organizações não-governamentais
Marketing na internet
description Orientador : Cleverson Renan da Cunha
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-04-26T18:01:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-04-26T18:01:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/39703
url https://hdl.handle.net/1884/39703
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (20 p.) : tabs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39703/1/R%20-%20E%20-%20TATIANE%20VILSEQUE.pdf
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39703/2/R%20-%20E%20-%20TATIANE%20VILSEQUE.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39703/3/R%20-%20E%20-%20TATIANE%20VILSEQUE.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 6fb203dd73ec4caf460dff3da8a5f6de
5081a64827a756264153a4688c4311ea
4da7a3b9df7fcbe5af1ca437ff100e55
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898706191122432