Artigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Natura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/40420 |
Resumo: | Orientadora : Danielle Mantovani. |
id |
UFPR_3fcd0a118c3049476722d6a109278675 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/40420 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Roque, Hemilly MorganaSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial2021-04-23T17:02:34Z2021-04-23T17:02:34Z2014https://hdl.handle.net/1884/40420Orientadora : Danielle Mantovani.Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Desenvolvidas com o intuito de cumprir as funções primárias de proteção e armazenagem de produtos, com o advento dos supermercados, as embalagens deixaram de ser elemento secundário, ganharam relevância, tornando-se ferramenta estratégica na divulgação de produtos e marcas. Representam atualmente um dos principais instrumentos estratégicos do marketing de produtos, sendo responsável por viabilizar a inserção destes em canais de comercialização diversos, bem como, por ressaltar seus atributos de qualidade ou fazer com que auto se vendam. O design, por sua vez, quando aplicado ao desenvolvimento de embalagens, contribui para sua diferenciação através de cores, formatos ou tamanhos, o que torna fundamental considerá-lo na construção do planejamento e das ações integradas ao processo produtivo dos invólucros. Nesse sentido, desenvolveu-se um artigo para analisar a influência que as embalagens de cosméticos da marca Natura exercem no comportamento de compra. As embalagens cosméticas atuam como foco de apoio ao desenvolvimento deste trabalho. A pesquisa demonstra a importância de se integrar ao planejamento de embalagens às operações logísticas e como é fundamental a temática do desenvolvimento de projetos de embalagens para o desenvolvimento econômico, tecnológico e ambiental de uma sociedade, para que os produtos sejam adequados com eficiência às necessidades e expectativas do consumidor, bem como, para a definição do posicionamento estratégico de uma empresa ou produto no segmento em que atua, consolidando-os no mercado. No decorrer do trabalho é apresentada a Natura Cosméticos S.A., unidade estabelecida em Cajamar - SP e expostos suas crenças, perfil empresarial e atuação no mercado, focalizando os critérios, técnicas, estratégias de design incorporadas ao projeto de suas embalagens. Com o resultado da pesquisa, pôde se afirmar que as embalagens são ferramentas estratégicas que devem ser amparadas por um consistente plano de desenvolvimento, de modo que as mesmas contribuam para a maximização das vendas dos produtos oferecidos no mercado e tenham um descarte sustentável.1 arquivo (37 p.).application/pdfComportamento do consumidorEmbalagensCosméticosArtigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Naturainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - HEMILLY MORGANA ROQUE.pdfapplication/pdf382943https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40420/1/R%20-%20E%20-%20HEMILLY%20MORGANA%20ROQUE.pdf3c4785fdd211027fce71124ea8bb43d7MD51open accessTEXTR - E - HEMILLY MORGANA ROQUE.pdf.txtExtracted Texttext/plain58441https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40420/2/R%20-%20E%20-%20HEMILLY%20MORGANA%20ROQUE.pdf.txt05e095c2b8ecb08e4b51b5240a1a9713MD52open accessTHUMBNAILR - E - HEMILLY MORGANA ROQUE.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1195https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40420/3/R%20-%20E%20-%20HEMILLY%20MORGANA%20ROQUE.pdf.jpgf15a1e09bd01dc44c64b44e2a24e7a30MD53open access1884/404202021-04-23 14:02:34.896open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/40420Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-23T17:02:34Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Artigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Natura |
title |
Artigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Natura |
spellingShingle |
Artigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Natura Roque, Hemilly Morgana Comportamento do consumidor Embalagens Cosméticos |
title_short |
Artigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Natura |
title_full |
Artigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Natura |
title_fullStr |
Artigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Natura |
title_full_unstemmed |
Artigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Natura |
title_sort |
Artigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Natura |
author |
Roque, Hemilly Morgana |
author_facet |
Roque, Hemilly Morgana |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Silva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Roque, Hemilly Morgana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Embalagens Cosméticos |
topic |
Comportamento do consumidor Embalagens Cosméticos |
description |
Orientadora : Danielle Mantovani. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-04-23T17:02:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-04-23T17:02:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/40420 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/40420 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (37 p.). application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40420/1/R%20-%20E%20-%20HEMILLY%20MORGANA%20ROQUE.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40420/2/R%20-%20E%20-%20HEMILLY%20MORGANA%20ROQUE.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40420/3/R%20-%20E%20-%20HEMILLY%20MORGANA%20ROQUE.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3c4785fdd211027fce71124ea8bb43d7 05e095c2b8ecb08e4b51b5240a1a9713 f15a1e09bd01dc44c64b44e2a24e7a30 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860872919842816 |