A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/59147 |
Resumo: | Orientador : Tomás Sparano Martins |
id |
UFPR_7b7366e3a20671f5f7ecd43f2a8fcf37 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/59147 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Espírito Santo, Luã Celis doUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de NegóciosMartins, Tomás Sparano2019-05-08T15:35:20Z2019-05-08T15:35:20Z2018https://hdl.handle.net/1884/59147Orientador : Tomás Sparano MartinsMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de NegóciosInclui referênciasResumo : O Gerenciamento de Categoria pode ser um termo novo para grande parte das pessoas, mas é uma nova tendência que vem se instalando no Brasil e no mundo e que está cada vez mais presente no nosso dia a dia e nem sempre sabemos. É através dele que é feito um estudo sobre a gôndola e como ela é entendida pelo "Shopper ", que é aquele responsável pela compra de determinado produtos. O objetivo é deixar a jornada de compra de determinada categoria de produtos mais fácil, onde o "Shopper" saiba identificar qual o produto, para que serve e que ele consiga assimilar com outros produtos e assim, aumentando a cesta de compra com produtos certos para o que ele necessita. Devido a isso, é necessário entender como as indústrias e o varejo estão se portando nesta nova tendência e como eles devem trabalhar em conjunto para alavancar as vendas e todos se beneficiarem. Após percorrer o conceito, vamos avaliar a execução de um Gerenciamento de Categoria em uma rede de farmácias e qual a percepção, tanto da indústria, quanto do varejo, sobre o projeto, além de entender o que deu certo e como melhorar os pontos de oportunidade.31 p.application/pdfComércio varejistaVendas - AdministraçãoA importância do gerenciamento de categorias no ponto de vendainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LUA CELIS DO ESPIRITO SANTO.pdfapplication/pdf165440https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/59147/1/R%20-%20E%20-%20LUA%20CELIS%20DO%20ESPIRITO%20SANTO.pdf57eb899486bac6e3ca48aacf215f9dfeMD51open access1884/591472019-05-08 12:35:21.084open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/59147Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-05-08T15:35:21Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda |
title |
A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda |
spellingShingle |
A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda Espírito Santo, Luã Celis do Comércio varejista Vendas - Administração |
title_short |
A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda |
title_full |
A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda |
title_fullStr |
A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda |
title_full_unstemmed |
A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda |
title_sort |
A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda |
author |
Espírito Santo, Luã Celis do |
author_facet |
Espírito Santo, Luã Celis do |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Espírito Santo, Luã Celis do |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Martins, Tomás Sparano |
contributor_str_mv |
Martins, Tomás Sparano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio varejista Vendas - Administração |
topic |
Comércio varejista Vendas - Administração |
description |
Orientador : Tomás Sparano Martins |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-05-08T15:35:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-05-08T15:35:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/59147 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/59147 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
31 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/59147/1/R%20-%20E%20-%20LUA%20CELIS%20DO%20ESPIRITO%20SANTO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
57eb899486bac6e3ca48aacf215f9dfe |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860660819132416 |