A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Espírito Santo, Luã Celis do
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/59147
Resumo: Orientador : Tomás Sparano Martins
id UFPR_7b7366e3a20671f5f7ecd43f2a8fcf37
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/59147
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Espírito Santo, Luã Celis doUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de NegóciosMartins, Tomás Sparano2019-05-08T15:35:20Z2019-05-08T15:35:20Z2018https://hdl.handle.net/1884/59147Orientador : Tomás Sparano MartinsMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de NegóciosInclui referênciasResumo : O Gerenciamento de Categoria pode ser um termo novo para grande parte das pessoas, mas é uma nova tendência que vem se instalando no Brasil e no mundo e que está cada vez mais presente no nosso dia a dia e nem sempre sabemos. É através dele que é feito um estudo sobre a gôndola e como ela é entendida pelo "Shopper ", que é aquele responsável pela compra de determinado produtos. O objetivo é deixar a jornada de compra de determinada categoria de produtos mais fácil, onde o "Shopper" saiba identificar qual o produto, para que serve e que ele consiga assimilar com outros produtos e assim, aumentando a cesta de compra com produtos certos para o que ele necessita. Devido a isso, é necessário entender como as indústrias e o varejo estão se portando nesta nova tendência e como eles devem trabalhar em conjunto para alavancar as vendas e todos se beneficiarem. Após percorrer o conceito, vamos avaliar a execução de um Gerenciamento de Categoria em uma rede de farmácias e qual a percepção, tanto da indústria, quanto do varejo, sobre o projeto, além de entender o que deu certo e como melhorar os pontos de oportunidade.31 p.application/pdfComércio varejistaVendas - AdministraçãoA importância do gerenciamento de categorias no ponto de vendainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LUA CELIS DO ESPIRITO SANTO.pdfapplication/pdf165440https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/59147/1/R%20-%20E%20-%20LUA%20CELIS%20DO%20ESPIRITO%20SANTO.pdf57eb899486bac6e3ca48aacf215f9dfeMD51open access1884/591472019-05-08 12:35:21.084open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/59147Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-05-08T15:35:21Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda
title A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda
spellingShingle A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda
Espírito Santo, Luã Celis do
Comércio varejista
Vendas - Administração
title_short A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda
title_full A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda
title_fullStr A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda
title_full_unstemmed A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda
title_sort A importância do gerenciamento de categorias no ponto de venda
author Espírito Santo, Luã Celis do
author_facet Espírito Santo, Luã Celis do
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios
dc.contributor.author.fl_str_mv Espírito Santo, Luã Celis do
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martins, Tomás Sparano
contributor_str_mv Martins, Tomás Sparano
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio varejista
Vendas - Administração
topic Comércio varejista
Vendas - Administração
description Orientador : Tomás Sparano Martins
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-05-08T15:35:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-05-08T15:35:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/59147
url https://hdl.handle.net/1884/59147
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 31 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/59147/1/R%20-%20E%20-%20LUA%20CELIS%20DO%20ESPIRITO%20SANTO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 57eb899486bac6e3ca48aacf215f9dfe
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860660819132416