Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987-
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/70944
Resumo: Orientadora : Luísa Barwinski
id UFPR_f4abf7450a4541aedc707dd521954d47
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/70944
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987-Barwinski, LuísaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2021-10-15T19:47:22Z2021-10-15T19:47:22Z2021https://hdl.handle.net/1884/70944Orientadora : Luísa BarwinskiMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Empresa atua desde o ano de 1991 no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba-PR, apresentando como atividades principais o comercio varejista de artigos de papelaria e armarinhos, com um mix de produtos de aproximadamente 10.000 itens. Em conversa preliminar com os sócios (o casal é dono do negócio), ficou evidente um certo descontentamento quanto ao desempenho da empresa, mais especificamente na relação faturamento (vendas) x capital investido (estrutura física + estoques). O sócio responsável pela administração financeira da empresa tem uma grande expectativa de que seja possível aumentar as vendas com a estrutura e recursos que a empresa já dispõe. Ele acredita que a expansão para o mercado business-to-business e a criação de um site para vendas on-line sejam os caminhos para o aumento da sua base de clientes e consequente aumento nas vendas. Portanto, uma vez confirmado este diagnóstico através das pesquisas e levantamentos a serem realizados, o projeto será de desenvolvimento e implementação de um plano de marketing que estimule a captação de novos clientes, a expansão para o mercado B2B e para o aumento no faturamento da empresa no curto e médio prazo através do uso de técnicas de marketing, em especial com o uso de mídias digitais.1 arquivo ( 74 p.) : il., grafs.application/pdfMarketing - PlanejamentoMarketing na internetDesenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccess1884/709442021-10-15 16:47:22.294metadata only accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/70944Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-10-15T19:47:22Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.
title Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.
spellingShingle Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.
Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987-
Marketing - Planejamento
Marketing na internet
title_short Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.
title_full Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.
title_fullStr Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.
title_full_unstemmed Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.
title_sort Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.
author Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987-
author_facet Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Barwinski, Luísa
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987-
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing - Planejamento
Marketing na internet
topic Marketing - Planejamento
Marketing na internet
description Orientadora : Luísa Barwinski
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-15T19:47:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-15T19:47:22Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/70944
url https://hdl.handle.net/1884/70944
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo ( 74 p.) : il., grafs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860624559374336