Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/70944 |
Resumo: | Orientadora : Luísa Barwinski |
id |
UFPR_f4abf7450a4541aedc707dd521954d47 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/70944 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987-Barwinski, LuísaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2021-10-15T19:47:22Z2021-10-15T19:47:22Z2021https://hdl.handle.net/1884/70944Orientadora : Luísa BarwinskiMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Empresa atua desde o ano de 1991 no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba-PR, apresentando como atividades principais o comercio varejista de artigos de papelaria e armarinhos, com um mix de produtos de aproximadamente 10.000 itens. Em conversa preliminar com os sócios (o casal é dono do negócio), ficou evidente um certo descontentamento quanto ao desempenho da empresa, mais especificamente na relação faturamento (vendas) x capital investido (estrutura física + estoques). O sócio responsável pela administração financeira da empresa tem uma grande expectativa de que seja possível aumentar as vendas com a estrutura e recursos que a empresa já dispõe. Ele acredita que a expansão para o mercado business-to-business e a criação de um site para vendas on-line sejam os caminhos para o aumento da sua base de clientes e consequente aumento nas vendas. Portanto, uma vez confirmado este diagnóstico através das pesquisas e levantamentos a serem realizados, o projeto será de desenvolvimento e implementação de um plano de marketing que estimule a captação de novos clientes, a expansão para o mercado B2B e para o aumento no faturamento da empresa no curto e médio prazo através do uso de técnicas de marketing, em especial com o uso de mídias digitais.1 arquivo ( 74 p.) : il., grafs.application/pdfMarketing - PlanejamentoMarketing na internetDesenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccess1884/709442021-10-15 16:47:22.294metadata only accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/70944Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-10-15T19:47:22Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR. |
title |
Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR. |
spellingShingle |
Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR. Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987- Marketing - Planejamento Marketing na internet |
title_short |
Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR. |
title_full |
Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR. |
title_fullStr |
Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR. |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR. |
title_sort |
Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR. |
author |
Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987- |
author_facet |
Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987- |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Barwinski, Luísa Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stedile, Luiz Augusto da Cruz, 1987- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing - Planejamento Marketing na internet |
topic |
Marketing - Planejamento Marketing na internet |
description |
Orientadora : Luísa Barwinski |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-15T19:47:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-15T19:47:22Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/70944 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/70944 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo ( 74 p.) : il., grafs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860624559374336 |