Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva dos Santos, Gabriela
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Azevedo Queiroz, Ana Beatriz, Sueli de Faria Pereira, Cosme, Machado Tinoco Feitosa Rosas, Ann Mary, Cruz da Silveira, Lia Márcia, Barros Telles Rodrigues, Sandra Regina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gaúcha de Enfermagem
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513
Resumo: Objetivo: descrever o desenvolvimento de práticas grupais com residentes multiprofissionaisem saúde para o ensino do estado da Arte.Métodos: Relato de experiência do uso das práticas grupais World Café e Árvore doconhecimento- Método criativo sensível, para o ensino do estado da arte, etapa fundamentalpara a construção do trabalho de conclusão de curso da Residência Multiprofissional emSaúde da Mulher.Resultados: as atividades destacam-se como uma importante estratégia de fixação das etapasde realização do estado do estado da arte. Além disso, favorece uma reflexão sobre aamplitude de aplicação do estado arte, incluindo o ensino, assistência, pesquisa e a extensão.Conclusões: A experiência demonstrou que as práticas grupais proporcionam um momentodinâmico de aprendizado e fortalece as interações entre eles.Palavras-chave: Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino.Criatividade.
id UFRGS-15_58ec080e02fd5ecd77617078b9caf349
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/93513
network_acronym_str UFRGS-15
network_name_str Revista Gaúcha de Enfermagem
repository_id_str
spelling Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúdeMétodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino. Criatividade.Objetivo: descrever o desenvolvimento de práticas grupais com residentes multiprofissionaisem saúde para o ensino do estado da Arte.Métodos: Relato de experiência do uso das práticas grupais World Café e Árvore doconhecimento- Método criativo sensível, para o ensino do estado da arte, etapa fundamentalpara a construção do trabalho de conclusão de curso da Residência Multiprofissional emSaúde da Mulher.Resultados: as atividades destacam-se como uma importante estratégia de fixação das etapasde realização do estado do estado da arte. Além disso, favorece uma reflexão sobre aamplitude de aplicação do estado arte, incluindo o ensino, assistência, pesquisa e a extensão.Conclusões: A experiência demonstrou que as práticas grupais proporcionam um momentodinâmico de aprendizado e fortalece as interações entre eles.Palavras-chave: Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino.Criatividade.Escola de Enfermagem da UFRGS2019-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513Revista Gaúcha de Enfermagem; Vol. 40 (2019)Revista Gaúcha de Enfermagem; v. 40 (2019)1983-14470102-6933reponame:Revista Gaúcha de Enfermageminstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513/52951https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513/52952Copyright (c) 2019 Revista Gaúcha de Enfermageminfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva dos Santos, GabrielaAzevedo Queiroz, Ana BeatrizSueli de Faria Pereira, CosmeMachado Tinoco Feitosa Rosas, Ann MaryCruz da Silveira, Lia MárciaBarros Telles Rodrigues, Sandra Regina2019-11-25T13:31:38Zoai:seer.ufrgs.br:article/93513Revistahttp://www.seer.ufrgs.br/index.php/RevistaGauchadeEnfermagemPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revistappgdir@ufrgs.br1983-14470102-6933opendoar:2019-11-25T13:31:38Revista Gaúcha de Enfermagem - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde
title Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde
spellingShingle Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde
Silva dos Santos, Gabriela
Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino. Criatividade.
title_short Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde
title_full Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde
title_fullStr Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde
title_full_unstemmed Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde
title_sort Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde
author Silva dos Santos, Gabriela
author_facet Silva dos Santos, Gabriela
Azevedo Queiroz, Ana Beatriz
Sueli de Faria Pereira, Cosme
Machado Tinoco Feitosa Rosas, Ann Mary
Cruz da Silveira, Lia Márcia
Barros Telles Rodrigues, Sandra Regina
author_role author
author2 Azevedo Queiroz, Ana Beatriz
Sueli de Faria Pereira, Cosme
Machado Tinoco Feitosa Rosas, Ann Mary
Cruz da Silveira, Lia Márcia
Barros Telles Rodrigues, Sandra Regina
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva dos Santos, Gabriela
Azevedo Queiroz, Ana Beatriz
Sueli de Faria Pereira, Cosme
Machado Tinoco Feitosa Rosas, Ann Mary
Cruz da Silveira, Lia Márcia
Barros Telles Rodrigues, Sandra Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino. Criatividade.
topic Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino. Criatividade.
description Objetivo: descrever o desenvolvimento de práticas grupais com residentes multiprofissionaisem saúde para o ensino do estado da Arte.Métodos: Relato de experiência do uso das práticas grupais World Café e Árvore doconhecimento- Método criativo sensível, para o ensino do estado da arte, etapa fundamentalpara a construção do trabalho de conclusão de curso da Residência Multiprofissional emSaúde da Mulher.Resultados: as atividades destacam-se como uma importante estratégia de fixação das etapasde realização do estado do estado da arte. Além disso, favorece uma reflexão sobre aamplitude de aplicação do estado arte, incluindo o ensino, assistência, pesquisa e a extensão.Conclusões: A experiência demonstrou que as práticas grupais proporcionam um momentodinâmico de aprendizado e fortalece as interações entre eles.Palavras-chave: Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino.Criatividade.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513
url https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513/52951
https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513/52952
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Gaúcha de Enfermagem
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Gaúcha de Enfermagem
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola de Enfermagem da UFRGS
publisher.none.fl_str_mv Escola de Enfermagem da UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gaúcha de Enfermagem; Vol. 40 (2019)
Revista Gaúcha de Enfermagem; v. 40 (2019)
1983-1447
0102-6933
reponame:Revista Gaúcha de Enfermagem
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Revista Gaúcha de Enfermagem
collection Revista Gaúcha de Enfermagem
repository.name.fl_str_mv Revista Gaúcha de Enfermagem - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revistappgdir@ufrgs.br
_version_ 1799766327726964736