Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gaúcha de Enfermagem |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513 |
Resumo: | Objetivo: descrever o desenvolvimento de práticas grupais com residentes multiprofissionaisem saúde para o ensino do estado da Arte.Métodos: Relato de experiência do uso das práticas grupais World Café e Árvore doconhecimento- Método criativo sensível, para o ensino do estado da arte, etapa fundamentalpara a construção do trabalho de conclusão de curso da Residência Multiprofissional emSaúde da Mulher.Resultados: as atividades destacam-se como uma importante estratégia de fixação das etapasde realização do estado do estado da arte. Além disso, favorece uma reflexão sobre aamplitude de aplicação do estado arte, incluindo o ensino, assistência, pesquisa e a extensão.Conclusões: A experiência demonstrou que as práticas grupais proporcionam um momentodinâmico de aprendizado e fortalece as interações entre eles.Palavras-chave: Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino.Criatividade. |
id |
UFRGS-15_58ec080e02fd5ecd77617078b9caf349 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/93513 |
network_acronym_str |
UFRGS-15 |
network_name_str |
Revista Gaúcha de Enfermagem |
repository_id_str |
|
spelling |
Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúdeMétodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino. Criatividade.Objetivo: descrever o desenvolvimento de práticas grupais com residentes multiprofissionaisem saúde para o ensino do estado da Arte.Métodos: Relato de experiência do uso das práticas grupais World Café e Árvore doconhecimento- Método criativo sensível, para o ensino do estado da arte, etapa fundamentalpara a construção do trabalho de conclusão de curso da Residência Multiprofissional emSaúde da Mulher.Resultados: as atividades destacam-se como uma importante estratégia de fixação das etapasde realização do estado do estado da arte. Além disso, favorece uma reflexão sobre aamplitude de aplicação do estado arte, incluindo o ensino, assistência, pesquisa e a extensão.Conclusões: A experiência demonstrou que as práticas grupais proporcionam um momentodinâmico de aprendizado e fortalece as interações entre eles.Palavras-chave: Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino.Criatividade.Escola de Enfermagem da UFRGS2019-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513Revista Gaúcha de Enfermagem; Vol. 40 (2019)Revista Gaúcha de Enfermagem; v. 40 (2019)1983-14470102-6933reponame:Revista Gaúcha de Enfermageminstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513/52951https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513/52952Copyright (c) 2019 Revista Gaúcha de Enfermageminfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva dos Santos, GabrielaAzevedo Queiroz, Ana BeatrizSueli de Faria Pereira, CosmeMachado Tinoco Feitosa Rosas, Ann MaryCruz da Silveira, Lia MárciaBarros Telles Rodrigues, Sandra Regina2019-11-25T13:31:38Zoai:seer.ufrgs.br:article/93513Revistahttp://www.seer.ufrgs.br/index.php/RevistaGauchadeEnfermagemPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revistappgdir@ufrgs.br1983-14470102-6933opendoar:2019-11-25T13:31:38Revista Gaúcha de Enfermagem - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde |
title |
Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde |
spellingShingle |
Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde Silva dos Santos, Gabriela Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino. Criatividade. |
title_short |
Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde |
title_full |
Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde |
title_fullStr |
Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde |
title_full_unstemmed |
Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde |
title_sort |
Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde |
author |
Silva dos Santos, Gabriela |
author_facet |
Silva dos Santos, Gabriela Azevedo Queiroz, Ana Beatriz Sueli de Faria Pereira, Cosme Machado Tinoco Feitosa Rosas, Ann Mary Cruz da Silveira, Lia Márcia Barros Telles Rodrigues, Sandra Regina |
author_role |
author |
author2 |
Azevedo Queiroz, Ana Beatriz Sueli de Faria Pereira, Cosme Machado Tinoco Feitosa Rosas, Ann Mary Cruz da Silveira, Lia Márcia Barros Telles Rodrigues, Sandra Regina |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva dos Santos, Gabriela Azevedo Queiroz, Ana Beatriz Sueli de Faria Pereira, Cosme Machado Tinoco Feitosa Rosas, Ann Mary Cruz da Silveira, Lia Márcia Barros Telles Rodrigues, Sandra Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino. Criatividade. |
topic |
Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino. Criatividade. |
description |
Objetivo: descrever o desenvolvimento de práticas grupais com residentes multiprofissionaisem saúde para o ensino do estado da Arte.Métodos: Relato de experiência do uso das práticas grupais World Café e Árvore doconhecimento- Método criativo sensível, para o ensino do estado da arte, etapa fundamentalpara a construção do trabalho de conclusão de curso da Residência Multiprofissional emSaúde da Mulher.Resultados: as atividades destacam-se como uma importante estratégia de fixação das etapasde realização do estado do estado da arte. Além disso, favorece uma reflexão sobre aamplitude de aplicação do estado arte, incluindo o ensino, assistência, pesquisa e a extensão.Conclusões: A experiência demonstrou que as práticas grupais proporcionam um momentodinâmico de aprendizado e fortalece as interações entre eles.Palavras-chave: Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino.Criatividade. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513/52951 https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/93513/52952 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Gaúcha de Enfermagem info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Gaúcha de Enfermagem |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola de Enfermagem da UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola de Enfermagem da UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gaúcha de Enfermagem; Vol. 40 (2019) Revista Gaúcha de Enfermagem; v. 40 (2019) 1983-1447 0102-6933 reponame:Revista Gaúcha de Enfermagem instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Revista Gaúcha de Enfermagem |
collection |
Revista Gaúcha de Enfermagem |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gaúcha de Enfermagem - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistappgdir@ufrgs.br |
_version_ |
1799766327726964736 |