(Re)aprendizagens do corpo durante a pandemia através da perspectiva cultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bilha, Ana Carolina Sulzbacher
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/248915
Resumo: Este trabalho procura investigar as questões que estão presentes na relação entre atividade física e pandemia. O objetivo deste estudo é compreender como as pessoas que usavam os espaços fitness para se movimentar transferiram o movimento para dentro de suas casas durante a pandemia. Para isso, foi utilizado o método qualitativo, através da realização de cinco entrevistas semi-estruturadas, onde o roteiro possuía temas centrais que atravessavam a trajetória corporal destes indivíduos desde a infância até a prática corporal realizada atualmente antes e durante a pandemia. Com isso, a partir destas entrevistas, foi possível construir duas categorias analíticas. A primeira que está relacionada aos vínculos pessoais estabelecidos entre os professores e entre os alunos e sua importância na trajetória corporal deste(as) entrevistado(as) antes e durante a pandemia. E a segunda que se refere às experiências corporais buscadas por cada um dele(as) dentro deste mesmo espaço e como cada uma acontece de maneiras diferentes e não se altera ao entrarmos na pandemia.
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