A paternidade na contemporaneidade : um estudo de mídia sob a perspectiva dos estudos culturais
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Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/20634 |
Resumo: | Neste artigo discutimos as possibilidades que a perspectiva dos Estudos Culturais abre para a pesquisa em Psicologia Social e, de forma mais específica, para a temática da paternidade. Questões relativas à construção das identidades e à importância da mídia neste processo são discutidas. A paternidade é aqui concebida como uma construção social que acompanha o caráter flexível das demais posições identitárias. A análise de um comercial de televisão é apresentada e mostra como diferentes aspectos da cultura contemporânea se atravessam e mesclam com a temática pai. |
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Hennigen, InesGuareschi, Neuza Maria de Fátima2010-04-16T09:15:59Z20020102-7182http://hdl.handle.net/10183/20634000648522Neste artigo discutimos as possibilidades que a perspectiva dos Estudos Culturais abre para a pesquisa em Psicologia Social e, de forma mais específica, para a temática da paternidade. Questões relativas à construção das identidades e à importância da mídia neste processo são discutidas. A paternidade é aqui concebida como uma construção social que acompanha o caráter flexível das demais posições identitárias. A análise de um comercial de televisão é apresentada e mostra como diferentes aspectos da cultura contemporânea se atravessam e mesclam com a temática pai.In this article, we discuss the possibilities that the perspective of Cultural Studies open for the research in Social Psychology, more specifically, for the paternity´s thematic. Questions related to the identities construction and the media importance in this process are discussed. Paternity here is conceived as a social construction that follows the flexible character of other identity positions. The analysis of a television advertising is presented and shows how different aspects of the contemporary culture cross over and mix with the father´s thematic.application/pdfporPsicologia & sociedade. São Paulo. Vol. 14, n.1 (jan./jun. 2002), p. 44-68.PaternidadeMeios de comunicação de massaCulturaIdentidade socialPercepção socialIdentitiesPaternity, mediaCultural StudiesA paternidade na contemporaneidade : um estudo de mídia sob a perspectiva dos estudos culturaisinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000648522.pdf000648522.pdfTexto completoapplication/pdf65971http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/20634/1/000648522.pdf8f81dfe0a413300cb027c52141a574bcMD51TEXT000648522.pdf.txt000648522.pdf.txtExtracted Texttext/plain62048http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/20634/2/000648522.pdf.txta9040e6a155e52f62abcd22a403bd0d5MD52THUMBNAIL000648522.pdf.jpg000648522.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1384http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/20634/3/000648522.pdf.jpgfd92d55582aeb5aaa624b9d92832adeaMD5310183/206342018-10-17 07:41:19.07oai:www.lume.ufrgs.br:10183/20634Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:41:19Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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