Diminuição de latência em jogos multijogador utilizando conexões auxiliares P2P
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/175108 |
Resumo: | Uma das grandes dificuldades que se encontra na construção de um jogo multijogador é em como será feita a conexão entre tantos possíveis jogadores. Atualmente existem diversas formas de se realizar essa conexão mas cada uma delas possui, dentre suas características, grandes problemas com latência na troca de mensagem caso existam problemas na rede ou caso os pontos de comunicação estejam localizados muito longe um do outro. A proposta desenvolvida aqui é sugerir uma alternativa para o problema descrito, usando a conexão clássica cliente-servidor em conjunto com conexões auxiliares P2P, as quais possuem como objetivo reduzir o efeito da latência entre os jogadores presentes. |
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Reis, Rodrigo HolztrattnerGeyer, Claudio Fernando Resin2018-04-26T02:33:50Z2018http://hdl.handle.net/10183/175108001065239Uma das grandes dificuldades que se encontra na construção de um jogo multijogador é em como será feita a conexão entre tantos possíveis jogadores. Atualmente existem diversas formas de se realizar essa conexão mas cada uma delas possui, dentre suas características, grandes problemas com latência na troca de mensagem caso existam problemas na rede ou caso os pontos de comunicação estejam localizados muito longe um do outro. A proposta desenvolvida aqui é sugerir uma alternativa para o problema descrito, usando a conexão clássica cliente-servidor em conjunto com conexões auxiliares P2P, as quais possuem como objetivo reduzir o efeito da latência entre os jogadores presentes.One of the major difficulties while designing a multiplayer game is how the connection between so many players will be established. There are several ways to make this connection but each one of them has, among its characteristics, great problems with latency in the message exchange if there are issues in the network or the communication points are located far from each other. The current proposal is to suggest an alternative to the described problem, using the classic client-server connection in conjunction with P2P helper connections, which aim to reduce the latency effect among present players.application/pdfporP2PP2PGameMultiplayerDiminuição de latência em jogos multijogador utilizando conexões auxiliares P2PLatency decrease in multiplayer games using auxiliary P2P connections info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de InformáticaPorto Alegre, BR-RS2018Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001065239.pdf001065239.pdfTexto completoapplication/pdf371534http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/175108/1/001065239.pdf800863a4a28063d30ea4c25038c32ad0MD51TEXT001065239.pdf.txt001065239.pdf.txtExtracted Texttext/plain66420http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/175108/2/001065239.pdf.txt4cd7f83b40cabbf2ec8a75a0b5e5bc60MD52THUMBNAIL001065239.pdf.jpg001065239.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1052http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/175108/3/001065239.pdf.jpgc9ea8e476e76025aa276752bed1f870bMD5310183/1751082018-10-25 09:54:04.654oai:www.lume.ufrgs.br:10183/175108Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:54:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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