Organização e educação popular na África e na América Latina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faundez, Antonio
Data de Publicação: 1991
Outros Autores: Andreola, Balduino Antônio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/257842
Resumo: Expõe as bases teóricas e práticas e os princípios metodológicos fundamentais para a formação de animadores no processo de educação e de desenvolvimento, com base em experiências desenvolvidas na África e na América Latina. Mostra que o princípio pedagógico proposto supõe uma reflexão e ação constante sobre as práticas dos animadores, o que implica uma pedagogia do erro, da crítica e da avaliação permanente. LEK/RS - FACED/UFRGS - bt
id UFRGS-2_52908c0661da1d10342333a8e7081402
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/257842
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Faundez, AntonioAndreola, Balduino Antônio2023-05-10T03:26:44Z19910100-3143http://hdl.handle.net/10183/257842000035898Expõe as bases teóricas e práticas e os princípios metodológicos fundamentais para a formação de animadores no processo de educação e de desenvolvimento, com base em experiências desenvolvidas na África e na América Latina. Mostra que o princípio pedagógico proposto supõe uma reflexão e ação constante sobre as práticas dos animadores, o que implica uma pedagogia do erro, da crítica e da avaliação permanente. LEK/RS - FACED/UFRGS - btapplication/pdfporEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 16, n. 1 (jan./jun. 1991), p. 59-64Educação popularAmérica LatinaOrientador educacionalÁfricaOrganização e educação popular na África e na América Latinainfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000035898.pdf.txt000035898.pdf.txtExtracted Texttext/plain27553http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257842/2/000035898.pdf.txte4cac29ca26e32910930be5d4266725eMD52ORIGINAL000035898.pdfTexto completoapplication/pdf183649http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257842/1/000035898.pdf6fb946086a06a0d1bc3538a852514d8aMD5110183/2578422023-05-11 03:38:07.498707oai:www.lume.ufrgs.br:10183/257842Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-11T06:38:07Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Organização e educação popular na África e na América Latina
title Organização e educação popular na África e na América Latina
spellingShingle Organização e educação popular na África e na América Latina
Faundez, Antonio
Educação popular
América Latina
Orientador educacional
África
title_short Organização e educação popular na África e na América Latina
title_full Organização e educação popular na África e na América Latina
title_fullStr Organização e educação popular na África e na América Latina
title_full_unstemmed Organização e educação popular na África e na América Latina
title_sort Organização e educação popular na África e na América Latina
author Faundez, Antonio
author_facet Faundez, Antonio
Andreola, Balduino Antônio
author_role author
author2 Andreola, Balduino Antônio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Faundez, Antonio
Andreola, Balduino Antônio
dc.subject.por.fl_str_mv Educação popular
América Latina
Orientador educacional
África
topic Educação popular
América Latina
Orientador educacional
África
description Expõe as bases teóricas e práticas e os princípios metodológicos fundamentais para a formação de animadores no processo de educação e de desenvolvimento, com base em experiências desenvolvidas na África e na América Latina. Mostra que o princípio pedagógico proposto supõe uma reflexão e ação constante sobre as práticas dos animadores, o que implica uma pedagogia do erro, da crítica e da avaliação permanente. LEK/RS - FACED/UFRGS - bt
publishDate 1991
dc.date.issued.fl_str_mv 1991
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-10T03:26:44Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/257842
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0100-3143
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000035898
identifier_str_mv 0100-3143
000035898
url http://hdl.handle.net/10183/257842
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 16, n. 1 (jan./jun. 1991), p. 59-64
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257842/2/000035898.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257842/1/000035898.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e4cac29ca26e32910930be5d4266725e
6fb946086a06a0d1bc3538a852514d8a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801225087689424896