A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18055 |
Resumo: | A mudança de posicionamento que o mercado de Sex Shop vem passando e o crescente aumento da participação da mulher nesse mercado exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dessas clientes. Nesse sentido, percebeu-se a importância de identificar o perfil das consumidoras, suas percepções a respeito das lojas e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e vendedores de Sex Shop, e pesquisa quantitativa com as consumidoras de Sex Shop da cidade de Porto Alegre. Os resultados obtidos revelaram que as entrevistadas percebem que Sex Shop é uma loja sensual, mostrando que a mudança de posicionamento feita pelo mercado está sendo percebida pelos consumidores. Para as respondentes, a motivação para a compra de produtos, deve-se a ocasiões especiais e a busca por informações é feita utilizando a internet e as amigas. Identificou-se também que as amigas são um grupo de referência. As entrevistadas consideram mais importantes a qualidade e aparência dos produtos, do que o preço. Por fim, o pessoal de vendas e a localização da loja são fatores que interferem no ato de compra. |
id |
UFRGS-2_5a5b711783d6d2bbf0f30b249bc1c385 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18055 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Susin, Lucas VisentinNique, Walter Meucci2010-01-05T04:15:04Z2008http://hdl.handle.net/10183/18055000685476A mudança de posicionamento que o mercado de Sex Shop vem passando e o crescente aumento da participação da mulher nesse mercado exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dessas clientes. Nesse sentido, percebeu-se a importância de identificar o perfil das consumidoras, suas percepções a respeito das lojas e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e vendedores de Sex Shop, e pesquisa quantitativa com as consumidoras de Sex Shop da cidade de Porto Alegre. Os resultados obtidos revelaram que as entrevistadas percebem que Sex Shop é uma loja sensual, mostrando que a mudança de posicionamento feita pelo mercado está sendo percebida pelos consumidores. Para as respondentes, a motivação para a compra de produtos, deve-se a ocasiões especiais e a busca por informações é feita utilizando a internet e as amigas. Identificou-se também que as amigas são um grupo de referência. As entrevistadas consideram mais importantes a qualidade e aparência dos produtos, do que o preço. Por fim, o pessoal de vendas e a localização da loja são fatores que interferem no ato de compra.application/pdfporMarketing de relacionamentoComportamento do consumidorMulheresMercado de Sex ShopPorto Alegre (RS)A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000685476.pdf.txt000685476.pdf.txtExtracted Texttext/plain119715http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/2/000685476.pdf.txt209c3082ee2c79658858146ac3439d3fMD52ORIGINAL000685476.pdf000685476.pdfTexto completoapplication/pdf1531826http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/1/000685476.pdf6fbaf9ca8ffc2f0db33b9d2997f0dc49MD51THUMBNAIL000685476.pdf.jpg000685476.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1029http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/3/000685476.pdf.jpga0d2dc739dca2f636cc5399b6bafaf34MD5310183/180552018-10-08 08:06:12.335oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18055Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:06:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre |
title |
A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre |
spellingShingle |
A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre Susin, Lucas Visentin Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Mulheres Mercado de Sex Shop Porto Alegre (RS) |
title_short |
A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre |
title_full |
A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre |
title_fullStr |
A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre |
title_full_unstemmed |
A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre |
title_sort |
A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre |
author |
Susin, Lucas Visentin |
author_facet |
Susin, Lucas Visentin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Susin, Lucas Visentin |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
contributor_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Mulheres Mercado de Sex Shop Porto Alegre (RS) |
topic |
Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Mulheres Mercado de Sex Shop Porto Alegre (RS) |
description |
A mudança de posicionamento que o mercado de Sex Shop vem passando e o crescente aumento da participação da mulher nesse mercado exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dessas clientes. Nesse sentido, percebeu-se a importância de identificar o perfil das consumidoras, suas percepções a respeito das lojas e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e vendedores de Sex Shop, e pesquisa quantitativa com as consumidoras de Sex Shop da cidade de Porto Alegre. Os resultados obtidos revelaram que as entrevistadas percebem que Sex Shop é uma loja sensual, mostrando que a mudança de posicionamento feita pelo mercado está sendo percebida pelos consumidores. Para as respondentes, a motivação para a compra de produtos, deve-se a ocasiões especiais e a busca por informações é feita utilizando a internet e as amigas. Identificou-se também que as amigas são um grupo de referência. As entrevistadas consideram mais importantes a qualidade e aparência dos produtos, do que o preço. Por fim, o pessoal de vendas e a localização da loja são fatores que interferem no ato de compra. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-01-05T04:15:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/18055 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000685476 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/18055 |
identifier_str_mv |
000685476 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/2/000685476.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/1/000685476.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/3/000685476.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
209c3082ee2c79658858146ac3439d3f 6fbaf9ca8ffc2f0db33b9d2997f0dc49 a0d2dc739dca2f636cc5399b6bafaf34 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224388302864384 |