A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Susin, Lucas Visentin
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/18055
Resumo: A mudança de posicionamento que o mercado de Sex Shop vem passando e o crescente aumento da participação da mulher nesse mercado exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dessas clientes. Nesse sentido, percebeu-se a importância de identificar o perfil das consumidoras, suas percepções a respeito das lojas e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e vendedores de Sex Shop, e pesquisa quantitativa com as consumidoras de Sex Shop da cidade de Porto Alegre. Os resultados obtidos revelaram que as entrevistadas percebem que Sex Shop é uma loja sensual, mostrando que a mudança de posicionamento feita pelo mercado está sendo percebida pelos consumidores. Para as respondentes, a motivação para a compra de produtos, deve-se a ocasiões especiais e a busca por informações é feita utilizando a internet e as amigas. Identificou-se também que as amigas são um grupo de referência. As entrevistadas consideram mais importantes a qualidade e aparência dos produtos, do que o preço. Por fim, o pessoal de vendas e a localização da loja são fatores que interferem no ato de compra.
id UFRGS-2_5a5b711783d6d2bbf0f30b249bc1c385
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18055
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Susin, Lucas VisentinNique, Walter Meucci2010-01-05T04:15:04Z2008http://hdl.handle.net/10183/18055000685476A mudança de posicionamento que o mercado de Sex Shop vem passando e o crescente aumento da participação da mulher nesse mercado exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dessas clientes. Nesse sentido, percebeu-se a importância de identificar o perfil das consumidoras, suas percepções a respeito das lojas e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e vendedores de Sex Shop, e pesquisa quantitativa com as consumidoras de Sex Shop da cidade de Porto Alegre. Os resultados obtidos revelaram que as entrevistadas percebem que Sex Shop é uma loja sensual, mostrando que a mudança de posicionamento feita pelo mercado está sendo percebida pelos consumidores. Para as respondentes, a motivação para a compra de produtos, deve-se a ocasiões especiais e a busca por informações é feita utilizando a internet e as amigas. Identificou-se também que as amigas são um grupo de referência. As entrevistadas consideram mais importantes a qualidade e aparência dos produtos, do que o preço. Por fim, o pessoal de vendas e a localização da loja são fatores que interferem no ato de compra.application/pdfporMarketing de relacionamentoComportamento do consumidorMulheresMercado de Sex ShopPorto Alegre (RS)A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000685476.pdf.txt000685476.pdf.txtExtracted Texttext/plain119715http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/2/000685476.pdf.txt209c3082ee2c79658858146ac3439d3fMD52ORIGINAL000685476.pdf000685476.pdfTexto completoapplication/pdf1531826http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/1/000685476.pdf6fbaf9ca8ffc2f0db33b9d2997f0dc49MD51THUMBNAIL000685476.pdf.jpg000685476.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1029http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/3/000685476.pdf.jpga0d2dc739dca2f636cc5399b6bafaf34MD5310183/180552018-10-08 08:06:12.335oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18055Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:06:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
title A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
spellingShingle A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
Susin, Lucas Visentin
Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Mulheres
Mercado de Sex Shop
Porto Alegre (RS)
title_short A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
title_full A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
title_fullStr A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
title_full_unstemmed A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
title_sort A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
author Susin, Lucas Visentin
author_facet Susin, Lucas Visentin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Susin, Lucas Visentin
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Mulheres
Mercado de Sex Shop
Porto Alegre (RS)
topic Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Mulheres
Mercado de Sex Shop
Porto Alegre (RS)
description A mudança de posicionamento que o mercado de Sex Shop vem passando e o crescente aumento da participação da mulher nesse mercado exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dessas clientes. Nesse sentido, percebeu-se a importância de identificar o perfil das consumidoras, suas percepções a respeito das lojas e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e vendedores de Sex Shop, e pesquisa quantitativa com as consumidoras de Sex Shop da cidade de Porto Alegre. Os resultados obtidos revelaram que as entrevistadas percebem que Sex Shop é uma loja sensual, mostrando que a mudança de posicionamento feita pelo mercado está sendo percebida pelos consumidores. Para as respondentes, a motivação para a compra de produtos, deve-se a ocasiões especiais e a busca por informações é feita utilizando a internet e as amigas. Identificou-se também que as amigas são um grupo de referência. As entrevistadas consideram mais importantes a qualidade e aparência dos produtos, do que o preço. Por fim, o pessoal de vendas e a localização da loja são fatores que interferem no ato de compra.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-01-05T04:15:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/18055
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000685476
url http://hdl.handle.net/10183/18055
identifier_str_mv 000685476
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/2/000685476.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/1/000685476.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18055/3/000685476.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 209c3082ee2c79658858146ac3439d3f
6fbaf9ca8ffc2f0db33b9d2997f0dc49
a0d2dc739dca2f636cc5399b6bafaf34
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224388302864384