Planejamento estratégico no supermercado Rambor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/185017 |
Resumo: | O presente trabalho mostra as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico no Supermercado Rambor. Tem como objetivo desenvolver o planejamento estratégico na empresa para que ela saiba onde se encontra estrategicamente. Os métodos utilizados foram quanto aos objetivos a pesquisa exploratória; quanto aos procedimentos o estudo de caso e pesquisa participante e quanto à abordagem a pesquisa qualitativa em entrevista com o sócio majoritário. Foi utilizado o modelo de Luce e Rossi (2002) com três momentos e a partir deles foram desenvolvidos missão, visão e valores da empresa, análise externa com as Forças Macroambientais de Kotler e Armstrong (1998), análise e matriz SWOT e a ferramenta 5W2H. Como complemento foi desenvolvido o Canvas e análise de competitividade com as Cinco Forças de Porter (1998). Conclui-se com esse estudo que a empresa estudada possui condições de se manter competitiva ao manter uma estratégia a longo prazo e se possuir conhecimento de quem ela é. |
id |
UFRGS-2_76cc6c968f88b0b637cf05360931909b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/185017 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Soares, Mariana da CostaRhoden, Marisa Ignez dos Santos2018-11-23T02:44:43Z2018http://hdl.handle.net/10183/185017001079771O presente trabalho mostra as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico no Supermercado Rambor. Tem como objetivo desenvolver o planejamento estratégico na empresa para que ela saiba onde se encontra estrategicamente. Os métodos utilizados foram quanto aos objetivos a pesquisa exploratória; quanto aos procedimentos o estudo de caso e pesquisa participante e quanto à abordagem a pesquisa qualitativa em entrevista com o sócio majoritário. Foi utilizado o modelo de Luce e Rossi (2002) com três momentos e a partir deles foram desenvolvidos missão, visão e valores da empresa, análise externa com as Forças Macroambientais de Kotler e Armstrong (1998), análise e matriz SWOT e a ferramenta 5W2H. Como complemento foi desenvolvido o Canvas e análise de competitividade com as Cinco Forças de Porter (1998). Conclui-se com esse estudo que a empresa estudada possui condições de se manter competitiva ao manter uma estratégia a longo prazo e se possuir conhecimento de quem ela é.application/pdfporPlanejamento estratégicoSupermercadosServiço de alimentaçãoPlanejamento estratégico no supermercado Ramborinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2018/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001079771.pdf.txt001079771.pdf.txtExtracted Texttext/plain61468http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/185017/2/001079771.pdf.txta4013fa5c66d526b967cd3f1a9e5c6c6MD52ORIGINAL001079771.pdfTexto completoapplication/pdf702526http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/185017/1/001079771.pdff6d10e4e909af2e9652f2588c7fac219MD5110183/1850172018-11-24 03:14:55.515304oai:www.lume.ufrgs.br:10183/185017Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-11-24T05:14:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Planejamento estratégico no supermercado Rambor |
title |
Planejamento estratégico no supermercado Rambor |
spellingShingle |
Planejamento estratégico no supermercado Rambor Soares, Mariana da Costa Planejamento estratégico Supermercados Serviço de alimentação |
title_short |
Planejamento estratégico no supermercado Rambor |
title_full |
Planejamento estratégico no supermercado Rambor |
title_fullStr |
Planejamento estratégico no supermercado Rambor |
title_full_unstemmed |
Planejamento estratégico no supermercado Rambor |
title_sort |
Planejamento estratégico no supermercado Rambor |
author |
Soares, Mariana da Costa |
author_facet |
Soares, Mariana da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Mariana da Costa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rhoden, Marisa Ignez dos Santos |
contributor_str_mv |
Rhoden, Marisa Ignez dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento estratégico Supermercados Serviço de alimentação |
topic |
Planejamento estratégico Supermercados Serviço de alimentação |
description |
O presente trabalho mostra as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico no Supermercado Rambor. Tem como objetivo desenvolver o planejamento estratégico na empresa para que ela saiba onde se encontra estrategicamente. Os métodos utilizados foram quanto aos objetivos a pesquisa exploratória; quanto aos procedimentos o estudo de caso e pesquisa participante e quanto à abordagem a pesquisa qualitativa em entrevista com o sócio majoritário. Foi utilizado o modelo de Luce e Rossi (2002) com três momentos e a partir deles foram desenvolvidos missão, visão e valores da empresa, análise externa com as Forças Macroambientais de Kotler e Armstrong (1998), análise e matriz SWOT e a ferramenta 5W2H. Como complemento foi desenvolvido o Canvas e análise de competitividade com as Cinco Forças de Porter (1998). Conclui-se com esse estudo que a empresa estudada possui condições de se manter competitiva ao manter uma estratégia a longo prazo e se possuir conhecimento de quem ela é. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-11-23T02:44:43Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/185017 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001079771 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/185017 |
identifier_str_mv |
001079771 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/185017/2/001079771.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/185017/1/001079771.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a4013fa5c66d526b967cd3f1a9e5c6c6 f6d10e4e909af2e9652f2588c7fac219 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224564308443136 |