O surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e design

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martinez, Diego Lago
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/159123
Resumo: O trabalho a seguir apresenta o dilema vivenciado por duas empresas de Porto Alegre do setor de serviços, a Nucleo3 - Agência Digital e a Muniz Designers, que após 4 anos de trabalho em conjunto desenvolvendo projetos de Internet e design para o mercado corporativo, decidem unir-se e criar novo conceito de empresa fortemente especializado em Branding e Internet. A partir dessa decisão é que surgem as primeiras duvidas e indefinições: Essa fusão traria benefícios para ambas as empresas? Como este modelo de negócios será apresentado e vendido ao mercado corporativo? Como preservar as particularidades de cada negócio e mercado dentro de um modelo de negócios único? Dentro desse contexto o estudo de caso aborda questões relativas à influência da Internet e do Design na relação das empresas com o consumidor, e a importância das estratégias de marketing e posicionamento mercadológico das corporações.
id UFRGS-2_84c80d7f6a55812fbf326bef2e0c91d1
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/159123
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Martinez, Diego LagoLamb, Roberto2017-06-06T02:27:18Z2007http://hdl.handle.net/10183/159123000646969O trabalho a seguir apresenta o dilema vivenciado por duas empresas de Porto Alegre do setor de serviços, a Nucleo3 - Agência Digital e a Muniz Designers, que após 4 anos de trabalho em conjunto desenvolvendo projetos de Internet e design para o mercado corporativo, decidem unir-se e criar novo conceito de empresa fortemente especializado em Branding e Internet. A partir dessa decisão é que surgem as primeiras duvidas e indefinições: Essa fusão traria benefícios para ambas as empresas? Como este modelo de negócios será apresentado e vendido ao mercado corporativo? Como preservar as particularidades de cada negócio e mercado dentro de um modelo de negócios único? Dentro desse contexto o estudo de caso aborda questões relativas à influência da Internet e do Design na relação das empresas com o consumidor, e a importância das estratégias de marketing e posicionamento mercadológico das corporações.application/pdfporGestão empresarialEstratégia tecnológicaMarketing de serviçosMarketing : EstrategiaMarcas comerciaisO surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e designinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização em Gestão Empresarialinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000646969.pdf000646969.pdfTexto completoapplication/pdf1363725http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/159123/1/000646969.pdf573de50d1124d2ae89fb72e467de84e8MD51TEXT000646969.pdf.txt000646969.pdf.txtExtracted Texttext/plain31020http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/159123/2/000646969.pdf.txt63c934740ab263e10c446353a5d805c3MD52THUMBNAIL000646969.pdf.jpg000646969.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1168http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/159123/3/000646969.pdf.jpg82ed293fe70676d4adf7114b324ab2faMD5310183/1591232018-10-22 07:53:20.377oai:www.lume.ufrgs.br:10183/159123Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-22T10:53:20Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e design
title O surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e design
spellingShingle O surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e design
Martinez, Diego Lago
Gestão empresarial
Estratégia tecnológica
Marketing de serviços
Marketing : Estrategia
Marcas comerciais
title_short O surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e design
title_full O surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e design
title_fullStr O surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e design
title_full_unstemmed O surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e design
title_sort O surgimento de um novo modelo de empresa de serviços no setor de internet e design
author Martinez, Diego Lago
author_facet Martinez, Diego Lago
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martinez, Diego Lago
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lamb, Roberto
contributor_str_mv Lamb, Roberto
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão empresarial
Estratégia tecnológica
Marketing de serviços
Marketing : Estrategia
Marcas comerciais
topic Gestão empresarial
Estratégia tecnológica
Marketing de serviços
Marketing : Estrategia
Marcas comerciais
description O trabalho a seguir apresenta o dilema vivenciado por duas empresas de Porto Alegre do setor de serviços, a Nucleo3 - Agência Digital e a Muniz Designers, que após 4 anos de trabalho em conjunto desenvolvendo projetos de Internet e design para o mercado corporativo, decidem unir-se e criar novo conceito de empresa fortemente especializado em Branding e Internet. A partir dessa decisão é que surgem as primeiras duvidas e indefinições: Essa fusão traria benefícios para ambas as empresas? Como este modelo de negócios será apresentado e vendido ao mercado corporativo? Como preservar as particularidades de cada negócio e mercado dentro de um modelo de negócios único? Dentro desse contexto o estudo de caso aborda questões relativas à influência da Internet e do Design na relação das empresas com o consumidor, e a importância das estratégias de marketing e posicionamento mercadológico das corporações.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-06T02:27:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/159123
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000646969
url http://hdl.handle.net/10183/159123
identifier_str_mv 000646969
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/159123/1/000646969.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/159123/2/000646969.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/159123/3/000646969.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 573de50d1124d2ae89fb72e467de84e8
63c934740ab263e10c446353a5d805c3
82ed293fe70676d4adf7114b324ab2fa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224533325119488