Negócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/21971 |
Resumo: | A Internet está revolucionando a forma como a informação e o entretenimento são distribuídos e consumidos. A oferta ilimitada de conteúdo que esta permite por causa da redução de custos, está promovendo uma verdadeira revolução cultural. É nesse contexto que surge o conceito da Cauda Longa, que se refere à grande quantidade de produtos que se tornaram economicamente rentáveis nos últimos anos. O incremento da concorrência – provocado pelas possibilidades trazidas pela Internet e outros avanços tecnológicos – nos mercados dos negócios tradicionais de mídia (televisão, jornal e rádio) está modificando a forma como estas empresas planejam o seu futuro. A criação de valor através do crescimento orgânico dos seus negócios está cada vez mais difícil para essas empresas, por isso se faz necessária a análise de novas alternativas de crescimento. A proposta deste trabalho é estudar a problemática da concorrência dos negócios tradicionais de mídia com a Cauda Longa de informação e entretenimento que a Internet proporciona. Além disso, este estudo se propõe a apontar possíveis alternativas de crescimento e inovação para os referidos negócios e os mecanismos, tais como fusões, aquisições e parcerias utilizados para se atingir tal fim. |
id |
UFRGS-2_8e4e27f4551e62033f33ee08c0432c2a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/21971 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pinto, Luísa CoitinhoRhoden, Marisa Ignez dos Santos2010-05-13T04:16:31Z2007http://hdl.handle.net/10183/21971000635942A Internet está revolucionando a forma como a informação e o entretenimento são distribuídos e consumidos. A oferta ilimitada de conteúdo que esta permite por causa da redução de custos, está promovendo uma verdadeira revolução cultural. É nesse contexto que surge o conceito da Cauda Longa, que se refere à grande quantidade de produtos que se tornaram economicamente rentáveis nos últimos anos. O incremento da concorrência – provocado pelas possibilidades trazidas pela Internet e outros avanços tecnológicos – nos mercados dos negócios tradicionais de mídia (televisão, jornal e rádio) está modificando a forma como estas empresas planejam o seu futuro. A criação de valor através do crescimento orgânico dos seus negócios está cada vez mais difícil para essas empresas, por isso se faz necessária a análise de novas alternativas de crescimento. A proposta deste trabalho é estudar a problemática da concorrência dos negócios tradicionais de mídia com a Cauda Longa de informação e entretenimento que a Internet proporciona. Além disso, este estudo se propõe a apontar possíveis alternativas de crescimento e inovação para os referidos negócios e os mecanismos, tais como fusões, aquisições e parcerias utilizados para se atingir tal fim.application/pdfporFinançasAdministração financeiraEstratégia competitivaNegocios : InternetNegócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000635942.pdf000635942.pdfTexto completoapplication/pdf425941http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/21971/1/000635942.pdf8242257b1d590ff2d0becd6deed3eb87MD51TEXT000635942.pdf.txt000635942.pdf.txtExtracted Texttext/plain133215http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/21971/2/000635942.pdf.txt19f8a3900cf9427e5d39d4969d863668MD52THUMBNAIL000635942.pdf.jpg000635942.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1170http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/21971/3/000635942.pdf.jpg582669c55bb50342aac62c1c72989b3dMD5310183/219712018-10-09 09:07:39.983oai:www.lume.ufrgs.br:10183/21971Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:07:39Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Negócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internet |
title |
Negócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internet |
spellingShingle |
Negócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internet Pinto, Luísa Coitinho Finanças Administração financeira Estratégia competitiva Negocios : Internet |
title_short |
Negócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internet |
title_full |
Negócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internet |
title_fullStr |
Negócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internet |
title_full_unstemmed |
Negócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internet |
title_sort |
Negócios tradicionais de mídia : o desafio do crescimento frente à oferta ilimitada da internet |
author |
Pinto, Luísa Coitinho |
author_facet |
Pinto, Luísa Coitinho |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Luísa Coitinho |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rhoden, Marisa Ignez dos Santos |
contributor_str_mv |
Rhoden, Marisa Ignez dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Finanças Administração financeira Estratégia competitiva Negocios : Internet |
topic |
Finanças Administração financeira Estratégia competitiva Negocios : Internet |
description |
A Internet está revolucionando a forma como a informação e o entretenimento são distribuídos e consumidos. A oferta ilimitada de conteúdo que esta permite por causa da redução de custos, está promovendo uma verdadeira revolução cultural. É nesse contexto que surge o conceito da Cauda Longa, que se refere à grande quantidade de produtos que se tornaram economicamente rentáveis nos últimos anos. O incremento da concorrência – provocado pelas possibilidades trazidas pela Internet e outros avanços tecnológicos – nos mercados dos negócios tradicionais de mídia (televisão, jornal e rádio) está modificando a forma como estas empresas planejam o seu futuro. A criação de valor através do crescimento orgânico dos seus negócios está cada vez mais difícil para essas empresas, por isso se faz necessária a análise de novas alternativas de crescimento. A proposta deste trabalho é estudar a problemática da concorrência dos negócios tradicionais de mídia com a Cauda Longa de informação e entretenimento que a Internet proporciona. Além disso, este estudo se propõe a apontar possíveis alternativas de crescimento e inovação para os referidos negócios e os mecanismos, tais como fusões, aquisições e parcerias utilizados para se atingir tal fim. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-05-13T04:16:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/21971 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000635942 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/21971 |
identifier_str_mv |
000635942 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/21971/1/000635942.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/21971/2/000635942.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/21971/3/000635942.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8242257b1d590ff2d0becd6deed3eb87 19f8a3900cf9427e5d39d4969d863668 582669c55bb50342aac62c1c72989b3d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224393207054336 |