A relação da história da língua inglesa com a ortografia e o aprendizado da pronúncia em aprendizes brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Molina, Karina Jael
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/235399
Resumo: O presente estudo visa contribuir com o ensino da língua Inglesa para aprendizes brasileiros a partir de uma revisão bibliográfica com um panorama histórico de formação do inglês e de suas mudanças fonológicas. A relação grafema/fonema e questões de grafia serão abordados de forma a explicar e justificar realizações fonéticas distintas da ortografia atual e possíveis interferências interlínguas. Além de um olhar sobre aspectos fonológicos de mudança da língua, este estudo abrangerá um levantamento de "erros de pronúncia" corriqueiros, produzidos por brasileiros em fase de aquisição do inglês, a partir de experiências particulares de ensino do idioma. Por fim, apresenta-se alguns erros recorrentes de pronúncia e propostas de ensino para que sejam corrigidos.
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spelling Molina, Karina JaelMonaretto, Valeria Neto de Oliveira2022-02-19T04:42:40Z2021http://hdl.handle.net/10183/235399001137175O presente estudo visa contribuir com o ensino da língua Inglesa para aprendizes brasileiros a partir de uma revisão bibliográfica com um panorama histórico de formação do inglês e de suas mudanças fonológicas. A relação grafema/fonema e questões de grafia serão abordados de forma a explicar e justificar realizações fonéticas distintas da ortografia atual e possíveis interferências interlínguas. Além de um olhar sobre aspectos fonológicos de mudança da língua, este estudo abrangerá um levantamento de "erros de pronúncia" corriqueiros, produzidos por brasileiros em fase de aquisição do inglês, a partir de experiências particulares de ensino do idioma. Por fim, apresenta-se alguns erros recorrentes de pronúncia e propostas de ensino para que sejam corrigidos.The present study aims to contribute to the teaching of the English language for Brazilian learners from a bibliographic review with a historical overview of the formation of the English language and its phonological changes. The grapheme/phoneme relation and spelling issues are going to be approached in order to explain and justify phonetic realizations that are distinct from the current orthography and possible interlanguage interferences. In addition to a look on phonological aspects of language changes, this study is to approach a survey of common "pronunciation errors", produced by Brazilian students in the English acquisition phase, from particular experiences of the English teaching. Finally, some recurrent errors in pronunciation and teaching proposals to correct them are presented.application/pdfporLíngua inglesa : HistóriaFonologiaPronúnciaEnsino de língua estrangeira (inglês)English languagePhonologyPronunciationL2A relação da história da língua inglesa com a ortografia e o aprendizado da pronúncia em aprendizes brasileirosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de LetrasPorto Alegre, BR-RS2021Letras: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001137175.pdf.txt001137175.pdf.txtExtracted Texttext/plain65746http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/235399/2/001137175.pdf.txtb754fe6d4cf89deac5a25bab6aab058fMD52ORIGINAL001137175.pdfTexto completoapplication/pdf764278http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/235399/1/001137175.pdf2529e21e56271d8fc26a63b9f51e55f1MD5110183/2353992022-08-06 04:53:46.242796oai:www.lume.ufrgs.br:10183/235399Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-08-06T07:53:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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