Utilização dos canais alternativos de atendimento pelas médias e grandes empresas clientes do Banco do Brasil em Santa Maria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salles, Luís Fernando Rubin
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/14112
Resumo: A necessidade de segurança, velocidade e confiabilidade no processamento de transações para as empresas, notadamente as médias e grandes, obrigou as instituições financeiras a desenvolver mecanismos que atendam essas expectativas. No Banco do Brasil, as empresas têm à disposição o Gerenciador Financeiro, ferramenta moderna, com soluções tecnológicas de ponta e fácil manuseio. Seus mecanismos de segurança estão entre os mais avançados do mercado. Entretanto, ainda se constata a presença de funcionários das empresas nas filas de caixa realizando operações que facilmente poderiam ser processadas na própria empresa com a utilização do Gerenciador. O objetivo desse trabalho é detectar as razões pelas quais isso ainda acontece e propor ações de melhoria que permitam incrementar o uso da ferramenta. A monografia é apresentada sob a forma descritiva, com o relato de resultados obtidos através de pesquisa realizada junto ao público-alvo e entrevistas obtidas com funcionários responsáveis pelo atendimento daquelas empresas no Banco do Brasil, além do desenvolvimento de conceituação teórica capturada pela revisão bibliográfica.
id UFRGS-2_a8d09021564a1494543141af65d8d666
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14112
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Salles, Luís Fernando RubinSantos, Cristiane Pizzutti dos2008-10-01T04:14:01Z2007http://hdl.handle.net/10183/14112000649861A necessidade de segurança, velocidade e confiabilidade no processamento de transações para as empresas, notadamente as médias e grandes, obrigou as instituições financeiras a desenvolver mecanismos que atendam essas expectativas. No Banco do Brasil, as empresas têm à disposição o Gerenciador Financeiro, ferramenta moderna, com soluções tecnológicas de ponta e fácil manuseio. Seus mecanismos de segurança estão entre os mais avançados do mercado. Entretanto, ainda se constata a presença de funcionários das empresas nas filas de caixa realizando operações que facilmente poderiam ser processadas na própria empresa com a utilização do Gerenciador. O objetivo desse trabalho é detectar as razões pelas quais isso ainda acontece e propor ações de melhoria que permitam incrementar o uso da ferramenta. A monografia é apresentada sob a forma descritiva, com o relato de resultados obtidos através de pesquisa realizada junto ao público-alvo e entrevistas obtidas com funcionários responsáveis pelo atendimento daquelas empresas no Banco do Brasil, além do desenvolvimento de conceituação teórica capturada pela revisão bibliográfica.application/pdfporMarketing de serviçosMarketing bancarioMarketing de relacionamentoCultura organizacionalBanco do Brasil.Utilização dos canais alternativos de atendimento pelas médias e grandes empresas clientes do Banco do Brasil em Santa Mariainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000649861.pdf000649861.pdfTexto completoapplication/pdf187787http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14112/1/000649861.pdf3fd9afb869753e5e43092932470440aaMD51TEXT000649861.pdf.txt000649861.pdf.txtExtracted Texttext/plain50621http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14112/2/000649861.pdf.txt56c3b962091b0049c0d833e8451f7a2cMD52THUMBNAIL000649861.pdf.jpg000649861.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1303http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14112/3/000649861.pdf.jpgf3cdc6c0b444f593ea65cdc578355148MD5310183/141122018-10-11 08:38:09.284oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14112Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:38:09Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Utilização dos canais alternativos de atendimento pelas médias e grandes empresas clientes do Banco do Brasil em Santa Maria
title Utilização dos canais alternativos de atendimento pelas médias e grandes empresas clientes do Banco do Brasil em Santa Maria
spellingShingle Utilização dos canais alternativos de atendimento pelas médias e grandes empresas clientes do Banco do Brasil em Santa Maria
Salles, Luís Fernando Rubin
Marketing de serviços
Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Cultura organizacional
Banco do Brasil.
title_short Utilização dos canais alternativos de atendimento pelas médias e grandes empresas clientes do Banco do Brasil em Santa Maria
title_full Utilização dos canais alternativos de atendimento pelas médias e grandes empresas clientes do Banco do Brasil em Santa Maria
title_fullStr Utilização dos canais alternativos de atendimento pelas médias e grandes empresas clientes do Banco do Brasil em Santa Maria
title_full_unstemmed Utilização dos canais alternativos de atendimento pelas médias e grandes empresas clientes do Banco do Brasil em Santa Maria
title_sort Utilização dos canais alternativos de atendimento pelas médias e grandes empresas clientes do Banco do Brasil em Santa Maria
author Salles, Luís Fernando Rubin
author_facet Salles, Luís Fernando Rubin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Salles, Luís Fernando Rubin
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Cristiane Pizzutti dos
contributor_str_mv Santos, Cristiane Pizzutti dos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Cultura organizacional
Banco do Brasil.
topic Marketing de serviços
Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Cultura organizacional
Banco do Brasil.
description A necessidade de segurança, velocidade e confiabilidade no processamento de transações para as empresas, notadamente as médias e grandes, obrigou as instituições financeiras a desenvolver mecanismos que atendam essas expectativas. No Banco do Brasil, as empresas têm à disposição o Gerenciador Financeiro, ferramenta moderna, com soluções tecnológicas de ponta e fácil manuseio. Seus mecanismos de segurança estão entre os mais avançados do mercado. Entretanto, ainda se constata a presença de funcionários das empresas nas filas de caixa realizando operações que facilmente poderiam ser processadas na própria empresa com a utilização do Gerenciador. O objetivo desse trabalho é detectar as razões pelas quais isso ainda acontece e propor ações de melhoria que permitam incrementar o uso da ferramenta. A monografia é apresentada sob a forma descritiva, com o relato de resultados obtidos através de pesquisa realizada junto ao público-alvo e entrevistas obtidas com funcionários responsáveis pelo atendimento daquelas empresas no Banco do Brasil, além do desenvolvimento de conceituação teórica capturada pela revisão bibliográfica.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2008-10-01T04:14:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/14112
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000649861
url http://hdl.handle.net/10183/14112
identifier_str_mv 000649861
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14112/1/000649861.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14112/2/000649861.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14112/3/000649861.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 3fd9afb869753e5e43092932470440aa
56c3b962091b0049c0d833e8451f7a2c
f3cdc6c0b444f593ea65cdc578355148
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224383119753216