Eu sou a BIA: um olhar às intenções de comunicação do Bradesco ao promover seu serviço de inteligência artificial em peças publicitárias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borba, Eduardo Zilles
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Schor, Bruna
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/246582
Resumo: O artigo investiga a comunicação publicitária do Bradesco ao personificar seu serviço de inteligência artificialna imagem da Bradesco Inteligência Artificial (BIA). A fim de mapear as intenções de comunicaçãoda marcaé observado como ela se apropria dedimensões intrínsecas à IA. Otrabalho é estruturado numa etapa teórica sobre as relações entre bancos, publicidade e IA na sociedade pós-digital (LONGO, 2014; MALTHOUSE; LI, 2017; GABRIEL, 2019); seguida de uma etapa empírica, na qual são analisadas três peças audiovisuais que usam a BIA na construção da mensagem. O método exploratório auxiliou a dissecar as peças frame-by-frame, permitindo a condução de análises qualitativas aos conceitos estratégicos e elementos audiovisuais da narrativa publicitária.Os resultados sugerem que a BIA potencializa a intenção da empresa em promover relações mutuamente benéficas com seus clientes.
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