2° unidade : oportunidade ou ameaça?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Geschwandtner, Cristiane
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/103188
Resumo: Este trabalho foi realizado no setor serviços dentro da área da educação. O contexto é diferenciado, pois trata-se de uma negociação feita entre franqueado e franqueador. Tem por objetivo apresentar a importância do desenvolvimento de estratégias de marketing em serviços. O dilema apresentado refere-se à política de expansão adotada pela franqueadora, onde o franqueado precisa decidir entre a compra da segunda unidade que lhe garantirá permanência e exclusividade no mercado ou não, passando assim o poder de compra para um outro investidor interessado no negócio. O protagonista por possuir experiência adquirida por já estar no ramo há oito anos, analisa rapidamente o mercado e acaba propondo um outro modelo de ampliação para o franqueador, otimizando assim, recursos e convertendo a ameaça em oportunidade.
id UFRGS-2_b724377433214988fba40a0e73e41e12
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103188
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Geschwandtner, CristianeLund, Luiz Carlos Ritter2014-09-16T02:14:01Z2006http://hdl.handle.net/10183/103188000590889Este trabalho foi realizado no setor serviços dentro da área da educação. O contexto é diferenciado, pois trata-se de uma negociação feita entre franqueado e franqueador. Tem por objetivo apresentar a importância do desenvolvimento de estratégias de marketing em serviços. O dilema apresentado refere-se à política de expansão adotada pela franqueadora, onde o franqueado precisa decidir entre a compra da segunda unidade que lhe garantirá permanência e exclusividade no mercado ou não, passando assim o poder de compra para um outro investidor interessado no negócio. O protagonista por possuir experiência adquirida por já estar no ramo há oito anos, analisa rapidamente o mercado e acaba propondo um outro modelo de ampliação para o franqueador, otimizando assim, recursos e convertendo a ameaça em oportunidade.application/pdfporGestão empresarialEstratégia de marketingMarketing de serviçosTomada de decisão2° unidade : oportunidade ou ameaça?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2006especializaçãoCurso de Especialização em Gestão Empresarialinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000590889.pdf000590889.pdfTexto completoapplication/pdf47799http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/1/000590889.pdf1dc19c390b46ae21af00179c2a512720MD51TEXT000590889.pdf.txt000590889.pdf.txtExtracted Texttext/plain39011http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/2/000590889.pdf.txt50855fabb3dacaffd2fa07463951b5e8MD52THUMBNAIL000590889.pdf.jpg000590889.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1110http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/3/000590889.pdf.jpga65eff050a75b4529fce5648e9c2ceacMD5310183/1031882018-10-24 08:50:24.352oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103188Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-24T11:50:24Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv 2° unidade : oportunidade ou ameaça?
title 2° unidade : oportunidade ou ameaça?
spellingShingle 2° unidade : oportunidade ou ameaça?
Geschwandtner, Cristiane
Gestão empresarial
Estratégia de marketing
Marketing de serviços
Tomada de decisão
title_short 2° unidade : oportunidade ou ameaça?
title_full 2° unidade : oportunidade ou ameaça?
title_fullStr 2° unidade : oportunidade ou ameaça?
title_full_unstemmed 2° unidade : oportunidade ou ameaça?
title_sort 2° unidade : oportunidade ou ameaça?
author Geschwandtner, Cristiane
author_facet Geschwandtner, Cristiane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Geschwandtner, Cristiane
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lund, Luiz Carlos Ritter
contributor_str_mv Lund, Luiz Carlos Ritter
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão empresarial
Estratégia de marketing
Marketing de serviços
Tomada de decisão
topic Gestão empresarial
Estratégia de marketing
Marketing de serviços
Tomada de decisão
description Este trabalho foi realizado no setor serviços dentro da área da educação. O contexto é diferenciado, pois trata-se de uma negociação feita entre franqueado e franqueador. Tem por objetivo apresentar a importância do desenvolvimento de estratégias de marketing em serviços. O dilema apresentado refere-se à política de expansão adotada pela franqueadora, onde o franqueado precisa decidir entre a compra da segunda unidade que lhe garantirá permanência e exclusividade no mercado ou não, passando assim o poder de compra para um outro investidor interessado no negócio. O protagonista por possuir experiência adquirida por já estar no ramo há oito anos, analisa rapidamente o mercado e acaba propondo um outro modelo de ampliação para o franqueador, otimizando assim, recursos e convertendo a ameaça em oportunidade.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-16T02:14:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/103188
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000590889
url http://hdl.handle.net/10183/103188
identifier_str_mv 000590889
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/1/000590889.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/2/000590889.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/3/000590889.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1dc19c390b46ae21af00179c2a512720
50855fabb3dacaffd2fa07463951b5e8
a65eff050a75b4529fce5648e9c2ceac
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224471950917632