2° unidade : oportunidade ou ameaça?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/103188 |
Resumo: | Este trabalho foi realizado no setor serviços dentro da área da educação. O contexto é diferenciado, pois trata-se de uma negociação feita entre franqueado e franqueador. Tem por objetivo apresentar a importância do desenvolvimento de estratégias de marketing em serviços. O dilema apresentado refere-se à política de expansão adotada pela franqueadora, onde o franqueado precisa decidir entre a compra da segunda unidade que lhe garantirá permanência e exclusividade no mercado ou não, passando assim o poder de compra para um outro investidor interessado no negócio. O protagonista por possuir experiência adquirida por já estar no ramo há oito anos, analisa rapidamente o mercado e acaba propondo um outro modelo de ampliação para o franqueador, otimizando assim, recursos e convertendo a ameaça em oportunidade. |
id |
UFRGS-2_b724377433214988fba40a0e73e41e12 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103188 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Geschwandtner, CristianeLund, Luiz Carlos Ritter2014-09-16T02:14:01Z2006http://hdl.handle.net/10183/103188000590889Este trabalho foi realizado no setor serviços dentro da área da educação. O contexto é diferenciado, pois trata-se de uma negociação feita entre franqueado e franqueador. Tem por objetivo apresentar a importância do desenvolvimento de estratégias de marketing em serviços. O dilema apresentado refere-se à política de expansão adotada pela franqueadora, onde o franqueado precisa decidir entre a compra da segunda unidade que lhe garantirá permanência e exclusividade no mercado ou não, passando assim o poder de compra para um outro investidor interessado no negócio. O protagonista por possuir experiência adquirida por já estar no ramo há oito anos, analisa rapidamente o mercado e acaba propondo um outro modelo de ampliação para o franqueador, otimizando assim, recursos e convertendo a ameaça em oportunidade.application/pdfporGestão empresarialEstratégia de marketingMarketing de serviçosTomada de decisão2° unidade : oportunidade ou ameaça?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2006especializaçãoCurso de Especialização em Gestão Empresarialinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000590889.pdf000590889.pdfTexto completoapplication/pdf47799http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/1/000590889.pdf1dc19c390b46ae21af00179c2a512720MD51TEXT000590889.pdf.txt000590889.pdf.txtExtracted Texttext/plain39011http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/2/000590889.pdf.txt50855fabb3dacaffd2fa07463951b5e8MD52THUMBNAIL000590889.pdf.jpg000590889.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1110http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/3/000590889.pdf.jpga65eff050a75b4529fce5648e9c2ceacMD5310183/1031882018-10-24 08:50:24.352oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103188Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-24T11:50:24Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
2° unidade : oportunidade ou ameaça? |
title |
2° unidade : oportunidade ou ameaça? |
spellingShingle |
2° unidade : oportunidade ou ameaça? Geschwandtner, Cristiane Gestão empresarial Estratégia de marketing Marketing de serviços Tomada de decisão |
title_short |
2° unidade : oportunidade ou ameaça? |
title_full |
2° unidade : oportunidade ou ameaça? |
title_fullStr |
2° unidade : oportunidade ou ameaça? |
title_full_unstemmed |
2° unidade : oportunidade ou ameaça? |
title_sort |
2° unidade : oportunidade ou ameaça? |
author |
Geschwandtner, Cristiane |
author_facet |
Geschwandtner, Cristiane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Geschwandtner, Cristiane |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lund, Luiz Carlos Ritter |
contributor_str_mv |
Lund, Luiz Carlos Ritter |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão empresarial Estratégia de marketing Marketing de serviços Tomada de decisão |
topic |
Gestão empresarial Estratégia de marketing Marketing de serviços Tomada de decisão |
description |
Este trabalho foi realizado no setor serviços dentro da área da educação. O contexto é diferenciado, pois trata-se de uma negociação feita entre franqueado e franqueador. Tem por objetivo apresentar a importância do desenvolvimento de estratégias de marketing em serviços. O dilema apresentado refere-se à política de expansão adotada pela franqueadora, onde o franqueado precisa decidir entre a compra da segunda unidade que lhe garantirá permanência e exclusividade no mercado ou não, passando assim o poder de compra para um outro investidor interessado no negócio. O protagonista por possuir experiência adquirida por já estar no ramo há oito anos, analisa rapidamente o mercado e acaba propondo um outro modelo de ampliação para o franqueador, otimizando assim, recursos e convertendo a ameaça em oportunidade. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-16T02:14:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/103188 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000590889 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/103188 |
identifier_str_mv |
000590889 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/1/000590889.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/2/000590889.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103188/3/000590889.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1dc19c390b46ae21af00179c2a512720 50855fabb3dacaffd2fa07463951b5e8 a65eff050a75b4529fce5648e9c2ceac |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224471950917632 |