Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/199885 |
Resumo: | O uso de celular em sala de aula como prática pedagógica é uma maneira de atrair atenção de nossos alunos que são nascidos na era digital. Nas aulas de Arte foram desenvolvidas várias atividades com o uso deste objeto. Uso da Internet para pesquisas de conteúdo, baixar e conhecer aplicativos o que ficou claro que os alunos se mostraram mais interessados e responsáveis na entrega das atividades. O uso de aplicativos facilitou que as atividades fossem realizadas sem dificuldades, pois os materiais que precisam se encontrava no aplicativo. Houve interação entre os alunos, os que já dominavam mais a tecnologia acabavam ensinando o colega a usar. O celular na aula de Arte fez com que nossos aprendizes se interessassem mais pelos conteúdos, incluiu os alunos que geralmente ficavam mais sozinhos na sala. |
id |
UFRGS-2_cb8f6d780c48956cc31a8b7032f52be5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/199885 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Cecilia Oliveira daFalkembach, Gilse Antoninha Morgental2019-10-01T03:42:14Z2018http://hdl.handle.net/10183/199885001102420O uso de celular em sala de aula como prática pedagógica é uma maneira de atrair atenção de nossos alunos que são nascidos na era digital. Nas aulas de Arte foram desenvolvidas várias atividades com o uso deste objeto. Uso da Internet para pesquisas de conteúdo, baixar e conhecer aplicativos o que ficou claro que os alunos se mostraram mais interessados e responsáveis na entrega das atividades. O uso de aplicativos facilitou que as atividades fossem realizadas sem dificuldades, pois os materiais que precisam se encontrava no aplicativo. Houve interação entre os alunos, os que já dominavam mais a tecnologia acabavam ensinando o colega a usar. O celular na aula de Arte fez com que nossos aprendizes se interessassem mais pelos conteúdos, incluiu os alunos que geralmente ficavam mais sozinhos na sala.The use of cell phones in the classroom as a pedagogical practice is a way to attract the attention of our students who are born in the digital age. In the Art classes, several activities were developed with the use of this object. Using the Internet to search content, download and know about applications, it became clear that the students show more interested and responsible in the delivery of the activities. The use of applications made it easy for the activities to be done without difficulty because the materials they needed were in the application. There was interaction among the students; those who already mastered the technology more than taught them to classmate use. The cell phone in Art class made our apprentices become more interested in the content, including the students who were usually more alone in the room.application/pdfporAulasInternetPrática pedagógicaMobile in the classes of ArtArt and TechnologiesInternet and resources for ArtsCelular : objeto pedagógico nas aulas de Arteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2018especializaçãoEspecialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001102420.pdf.txt001102420.pdf.txtExtracted Texttext/plain65770http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199885/2/001102420.pdf.txt4199f068fca94019d2bc786ab52a00fbMD52ORIGINAL001102420.pdfTexto completoapplication/pdf1022287http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199885/1/001102420.pdf74845c028febadd6a662372f4fb58b06MD5110183/1998852019-10-02 03:43:33.709992oai:www.lume.ufrgs.br:10183/199885Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-02T06:43:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte |
title |
Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte |
spellingShingle |
Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte Silva, Cecilia Oliveira da Aulas Internet Prática pedagógica Mobile in the classes of Art Art and Technologies Internet and resources for Arts |
title_short |
Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte |
title_full |
Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte |
title_fullStr |
Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte |
title_full_unstemmed |
Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte |
title_sort |
Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte |
author |
Silva, Cecilia Oliveira da |
author_facet |
Silva, Cecilia Oliveira da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Cecilia Oliveira da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Falkembach, Gilse Antoninha Morgental |
contributor_str_mv |
Falkembach, Gilse Antoninha Morgental |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aulas Internet Prática pedagógica |
topic |
Aulas Internet Prática pedagógica Mobile in the classes of Art Art and Technologies Internet and resources for Arts |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Mobile in the classes of Art Art and Technologies Internet and resources for Arts |
description |
O uso de celular em sala de aula como prática pedagógica é uma maneira de atrair atenção de nossos alunos que são nascidos na era digital. Nas aulas de Arte foram desenvolvidas várias atividades com o uso deste objeto. Uso da Internet para pesquisas de conteúdo, baixar e conhecer aplicativos o que ficou claro que os alunos se mostraram mais interessados e responsáveis na entrega das atividades. O uso de aplicativos facilitou que as atividades fossem realizadas sem dificuldades, pois os materiais que precisam se encontrava no aplicativo. Houve interação entre os alunos, os que já dominavam mais a tecnologia acabavam ensinando o colega a usar. O celular na aula de Arte fez com que nossos aprendizes se interessassem mais pelos conteúdos, incluiu os alunos que geralmente ficavam mais sozinhos na sala. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-10-01T03:42:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/199885 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001102420 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/199885 |
identifier_str_mv |
001102420 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199885/2/001102420.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199885/1/001102420.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4199f068fca94019d2bc786ab52a00fb 74845c028febadd6a662372f4fb58b06 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224582223364096 |