Plano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Aline Schiengold da
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/26186
Resumo: Este trabalho apresenta como tema central o Marketing de Relacionamento, mais especificamente o praticado pela marca brasileira de surfwear FreeSurf. Considerando que atualmente o crescimento da indústria depende do relacionamento e interação entre as empresas, este tema se faz bastante pertinente para o estudo. O objetivo principal desta pesquisa é elaborar um Plano de Marketing de Relacionamento direcionado ao público alvo da marca, fazendo com que ele se identifique mais com ela e, consequentemente, se torne fiel. Para tanto, foi feita uma recapitulação a respeito do tema, bem como um aprofundamento nos conceitos de Marketing de Relacionamento. Além desta revisão bibliográfica, foram aplicados questionários junto aos principais atores da cadeia de suprimentos da FreeSurf. Os resultados das entrevistas feitas aliados às análises externa e interna da empresa deram origem ao Plano de Marketing a ser proposto com enfoque no consumidor final. O Plano de Marketing foi elaborado a partir da análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), objetivos e estratégias definidas para melhorar o relacionamento da FreeSurf com seu público final. Desse modo, ações foram propostas maximizando capacidades e minimizando limitações no que se refere a todo o composto de Marketing.
id UFRGS-2_cc5b11a93726dfcafeeb2cb05360df0c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26186
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Rosa, Aline Schiengold daSlongo, Luiz Antonio2010-10-07T04:18:32Z2010http://hdl.handle.net/10183/26186000752426Este trabalho apresenta como tema central o Marketing de Relacionamento, mais especificamente o praticado pela marca brasileira de surfwear FreeSurf. Considerando que atualmente o crescimento da indústria depende do relacionamento e interação entre as empresas, este tema se faz bastante pertinente para o estudo. O objetivo principal desta pesquisa é elaborar um Plano de Marketing de Relacionamento direcionado ao público alvo da marca, fazendo com que ele se identifique mais com ela e, consequentemente, se torne fiel. Para tanto, foi feita uma recapitulação a respeito do tema, bem como um aprofundamento nos conceitos de Marketing de Relacionamento. Além desta revisão bibliográfica, foram aplicados questionários junto aos principais atores da cadeia de suprimentos da FreeSurf. Os resultados das entrevistas feitas aliados às análises externa e interna da empresa deram origem ao Plano de Marketing a ser proposto com enfoque no consumidor final. O Plano de Marketing foi elaborado a partir da análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), objetivos e estratégias definidas para melhorar o relacionamento da FreeSurf com seu público final. Desse modo, ações foram propostas maximizando capacidades e minimizando limitações no que se refere a todo o composto de Marketing.This essay presents as central theme the Relationship Marketing, more specifically the one practiced by FreeSurf, a brazilian surfwear brand. Considering that nowadays industry development depends on relationship and interactive between enterprises, this theme must be studied. The objective of this research is to elaborate a Relationship Market Plan in order to approximate the final customers with the brand, turning them loyal. For this purpose, it was done a recapitulation of the subject as well as a profound study of relationship marketing concepts. Apart from this bibliography review, questionnaires were answered by the main members of the FreeSurf supply chain. Their results in addition to external and internal analysis were compared with the theory studied and then a Relationship Market Plan was been proposed according to FreeSurf final customers. The Market Plan was elaborated based on SWOT Analysis (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats), objectives and strategies defined in order to improve relationship between FreeSurf and its final consumers. Therefore, actions referring to Market Mix components were proposed to take advantages of capacities and minimize limitations.application/pdfporPlano de marketingMarcaMarketing de relacionamentoRelationship marketingFreeSurfFinal customerMarket planPlano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor finalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000752426.pdf000752426.pdfTexto completoapplication/pdf640411http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26186/1/000752426.pdfc78998c69c0270c0488bf96a860ae9aaMD51TEXT000752426.pdf.txt000752426.pdf.txtExtracted Texttext/plain251450http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26186/2/000752426.pdf.txt03ade95045dd682ed8556cb798f9b69dMD52THUMBNAIL000752426.pdf.jpg000752426.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1022http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26186/3/000752426.pdf.jpgab2f338e4d3f28c43c25cc1da3e0dc13MD5310183/261862018-10-18 07:34:28.973oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26186Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:34:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor final
title Plano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor final
spellingShingle Plano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor final
Rosa, Aline Schiengold da
Plano de marketing
Marca
Marketing de relacionamento
Relationship marketing
FreeSurf
Final customer
Market plan
title_short Plano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor final
title_full Plano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor final
title_fullStr Plano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor final
title_full_unstemmed Plano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor final
title_sort Plano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor final
author Rosa, Aline Schiengold da
author_facet Rosa, Aline Schiengold da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Aline Schiengold da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Marca
Marketing de relacionamento
topic Plano de marketing
Marca
Marketing de relacionamento
Relationship marketing
FreeSurf
Final customer
Market plan
dc.subject.eng.fl_str_mv Relationship marketing
FreeSurf
Final customer
Market plan
description Este trabalho apresenta como tema central o Marketing de Relacionamento, mais especificamente o praticado pela marca brasileira de surfwear FreeSurf. Considerando que atualmente o crescimento da indústria depende do relacionamento e interação entre as empresas, este tema se faz bastante pertinente para o estudo. O objetivo principal desta pesquisa é elaborar um Plano de Marketing de Relacionamento direcionado ao público alvo da marca, fazendo com que ele se identifique mais com ela e, consequentemente, se torne fiel. Para tanto, foi feita uma recapitulação a respeito do tema, bem como um aprofundamento nos conceitos de Marketing de Relacionamento. Além desta revisão bibliográfica, foram aplicados questionários junto aos principais atores da cadeia de suprimentos da FreeSurf. Os resultados das entrevistas feitas aliados às análises externa e interna da empresa deram origem ao Plano de Marketing a ser proposto com enfoque no consumidor final. O Plano de Marketing foi elaborado a partir da análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), objetivos e estratégias definidas para melhorar o relacionamento da FreeSurf com seu público final. Desse modo, ações foram propostas maximizando capacidades e minimizando limitações no que se refere a todo o composto de Marketing.
publishDate 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-10-07T04:18:32Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/26186
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000752426
url http://hdl.handle.net/10183/26186
identifier_str_mv 000752426
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26186/1/000752426.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26186/2/000752426.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26186/3/000752426.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c78998c69c0270c0488bf96a860ae9aa
03ade95045dd682ed8556cb798f9b69d
ab2f338e4d3f28c43c25cc1da3e0dc13
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224400632020992