Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/248572 |
Resumo: | O presente trabalho versa sobre marketing de relacionamento e as principais características para defini-lo como uma importante estratégia de conquista e retenção de clientes lucrativos num mercado altamente competitivo. O objetivo é delimitar os principais caminhos para a construção da lealdade desses clientes, a partir de um relacionamento duradouro com determinada empresa, foco do marketing de relacionamento. Este é um estudo de caso que tem como objeto a PizzaExpress, uma das maiores redes de restaurantes do Reino Unido e o seu programa de marketing de relacionamento, o PizzaExpress Club. O enfoque é a satisfação, o comprometimento e a confiança dos clientes como agentes principais do marketing de relacionamento. Esses aspectos geram, de forma estratégica, a criação e a manutenção de relacionamentos a longo prazo, a partir da construção da lealdade dos clientes. |
id |
UFRGS-2_e3457c2e7d1f8e4e58d3b01ee1eef550 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248572 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Linck, Simone SilvaEfrom, Bianca2022-09-09T04:58:27Z2007http://hdl.handle.net/10183/248572000668462O presente trabalho versa sobre marketing de relacionamento e as principais características para defini-lo como uma importante estratégia de conquista e retenção de clientes lucrativos num mercado altamente competitivo. O objetivo é delimitar os principais caminhos para a construção da lealdade desses clientes, a partir de um relacionamento duradouro com determinada empresa, foco do marketing de relacionamento. Este é um estudo de caso que tem como objeto a PizzaExpress, uma das maiores redes de restaurantes do Reino Unido e o seu programa de marketing de relacionamento, o PizzaExpress Club. O enfoque é a satisfação, o comprometimento e a confiança dos clientes como agentes principais do marketing de relacionamento. Esses aspectos geram, de forma estratégica, a criação e a manutenção de relacionamentos a longo prazo, a partir da construção da lealdade dos clientes.This essay is about relationship marketing and its main characteristics to be defined as an important strategy to conquer customer retention in a competitive market. Its goal is to define the paths to build up customer loyalty with a company, upon a long-term relationship, core of relationship marketing. This essay is a study case about PizzaExpress, one of the biggest UK restaurant chains, and its relationship marketing programme, the PizzaExpress Club. The focus is customer’s satisfaction, commitment and trust, keys for relationship marketing. These aspects lead, in a strategic form, to the long term relationships creation, once customer loyalty is built up.application/pdfporMarketing de relacionamentoLoyaltyPizzaExpressRelationship MarketingConstruindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2007Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000668462.pdf.txt000668462.pdf.txtExtracted Texttext/plain125118http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248572/2/000668462.pdf.txt8a79db8a462b06faa76ee17f167a02a4MD52ORIGINAL000668462.pdfTexto completoapplication/pdf2458947http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248572/1/000668462.pdf37491a4cae023c7f50a1c889f83bb649MD5110183/2485722022-09-10 05:15:38.488175oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248572Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-09-10T08:15:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres |
title |
Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres |
spellingShingle |
Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres Linck, Simone Silva Marketing de relacionamento Loyalty PizzaExpress Relationship Marketing |
title_short |
Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres |
title_full |
Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres |
title_fullStr |
Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres |
title_full_unstemmed |
Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres |
title_sort |
Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres |
author |
Linck, Simone Silva |
author_facet |
Linck, Simone Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Linck, Simone Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Efrom, Bianca |
contributor_str_mv |
Efrom, Bianca |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento |
topic |
Marketing de relacionamento Loyalty PizzaExpress Relationship Marketing |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Loyalty PizzaExpress Relationship Marketing |
description |
O presente trabalho versa sobre marketing de relacionamento e as principais características para defini-lo como uma importante estratégia de conquista e retenção de clientes lucrativos num mercado altamente competitivo. O objetivo é delimitar os principais caminhos para a construção da lealdade desses clientes, a partir de um relacionamento duradouro com determinada empresa, foco do marketing de relacionamento. Este é um estudo de caso que tem como objeto a PizzaExpress, uma das maiores redes de restaurantes do Reino Unido e o seu programa de marketing de relacionamento, o PizzaExpress Club. O enfoque é a satisfação, o comprometimento e a confiança dos clientes como agentes principais do marketing de relacionamento. Esses aspectos geram, de forma estratégica, a criação e a manutenção de relacionamentos a longo prazo, a partir da construção da lealdade dos clientes. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-09-09T04:58:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/248572 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000668462 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/248572 |
identifier_str_mv |
000668462 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248572/2/000668462.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248572/1/000668462.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a79db8a462b06faa76ee17f167a02a4 37491a4cae023c7f50a1c889f83bb649 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224640367951872 |