Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Realidade |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652 |
Resumo: | The text is compounded by inquietation and notes about symbolism constructed by kids-students and adults-educators from chosen objects and taken as sign, symbol and icon, as a methodological procedure for path construction and choices about pedagogical work that compounds an open and plural curriculum inside an formal-educational context. |
id |
UFRGS-9_563f1388cec2ad6146cabbcfc80ba96d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/6652 |
network_acronym_str |
UFRGS-9 |
network_name_str |
Educação & Realidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do SimbolismoSimbolismo infantil. Objeto deflagrador. Infância - Escola.The text is compounded by inquietation and notes about symbolism constructed by kids-students and adults-educators from chosen objects and taken as sign, symbol and icon, as a methodological procedure for path construction and choices about pedagogical work that compounds an open and plural curriculum inside an formal-educational context.Este artigo trata do simbolismo construído por crianças-alunos e adultos-educadores, a partir de objetos escolhidos e tomados na condição de signo, símbolo e ícone, como um procedimento metodológico para a construção dos caminhos e escolhas de trabalho pedagógico que compõem um currículo aberto e plural, em um contexto formal-escolar.FACED - UFRGS2008-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 32 No. 2 (2007)Educação & Realidade; v. 32 n. 2 (2007)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652/3969Fernandes, Renatainfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-11-10T12:48:04Zoai:seer.ufrgs.br:article/6652Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2008-11-10T12:48:04Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo |
title |
Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo |
spellingShingle |
Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo Fernandes, Renata Simbolismo infantil. Objeto deflagrador. Infância - Escola. |
title_short |
Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo |
title_full |
Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo |
title_fullStr |
Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo |
title_full_unstemmed |
Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo |
title_sort |
Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo |
author |
Fernandes, Renata |
author_facet |
Fernandes, Renata |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Renata |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Simbolismo infantil. Objeto deflagrador. Infância - Escola. |
topic |
Simbolismo infantil. Objeto deflagrador. Infância - Escola. |
description |
The text is compounded by inquietation and notes about symbolism constructed by kids-students and adults-educators from chosen objects and taken as sign, symbol and icon, as a methodological procedure for path construction and choices about pedagogical work that compounds an open and plural curriculum inside an formal-educational context. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652/3969 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 32 No. 2 (2007) Educação & Realidade; v. 32 n. 2 (2007) 2175-6236 0100-3143 reponame:Educação & Realidade instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Educação & Realidade |
collection |
Educação & Realidade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||educreal@ufrgs.br |
_version_ |
1799766983575601152 |