Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Renata
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Realidade
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652
Resumo: The text is compounded by inquietation and notes about symbolism constructed by kids-students and adults-educators from chosen objects and taken as sign, symbol and icon, as a methodological procedure for path construction and choices about pedagogical work that compounds an open and plural curriculum inside an formal-educational context.
id UFRGS-9_563f1388cec2ad6146cabbcfc80ba96d
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6652
network_acronym_str UFRGS-9
network_name_str Educação & Realidade
repository_id_str
spelling Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do SimbolismoSimbolismo infantil. Objeto deflagrador. Infância - Escola.The text is compounded by inquietation and notes about symbolism constructed by kids-students and adults-educators from chosen objects and taken as sign, symbol and icon, as a methodological procedure for path construction and choices about pedagogical work that compounds an open and plural curriculum inside an formal-educational context.Este artigo trata do simbolismo construído por crianças-alunos e adultos-educadores, a partir de objetos escolhidos e tomados na condição de signo, símbolo e ícone, como um procedimento metodológico para a construção dos caminhos e escolhas de trabalho pedagógico que compõem um currículo aberto e plural, em um contexto formal-escolar.FACED - UFRGS2008-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 32 No. 2 (2007)Educação & Realidade; v. 32 n. 2 (2007)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652/3969Fernandes, Renatainfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-11-10T12:48:04Zoai:seer.ufrgs.br:article/6652Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2008-11-10T12:48:04Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo
title Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo
spellingShingle Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo
Fernandes, Renata
Simbolismo infantil. Objeto deflagrador. Infância - Escola.
title_short Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo
title_full Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo
title_fullStr Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo
title_full_unstemmed Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo
title_sort Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo
author Fernandes, Renata
author_facet Fernandes, Renata
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Renata
dc.subject.por.fl_str_mv Simbolismo infantil. Objeto deflagrador. Infância - Escola.
topic Simbolismo infantil. Objeto deflagrador. Infância - Escola.
description The text is compounded by inquietation and notes about symbolism constructed by kids-students and adults-educators from chosen objects and taken as sign, symbol and icon, as a methodological procedure for path construction and choices about pedagogical work that compounds an open and plural curriculum inside an formal-educational context.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652
url https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652/3969
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 32 No. 2 (2007)
Educação & Realidade; v. 32 n. 2 (2007)
2175-6236
0100-3143
reponame:Educação & Realidade
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Educação & Realidade
collection Educação & Realidade
repository.name.fl_str_mv Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||educreal@ufrgs.br
_version_ 1799766983575601152