Camisetas e rock n' roll: um plano de marketing para a marca minimália

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Seixo, Helena Martins Rosa de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/653
Resumo: Este projeto experimental dedica-se à elaboração de um plano de marketing para o MINIMÁLIA, marca de venda online de camisetas de Rock. O estudo traça um panorama da situação socioeconômica do país e aponta oportunidades de investimento em negócios a partir desse cenário, evidenciando o mercado de camisetas e o comércio eletrônico brasileiros. Junto a esse estudo é desenvolvido missão, visão e valores de marca, projetando também o perfil do consumidor, o mercado em que a marca está inserida, com a avaliação da concorrência, e seu posicionamento. A seguir são definidos os 4 P’s da marca – produto, ponto, promoção e preço –, além da análise de suas forças e fraquezas internas e das possíveis oportunidades e ameaças externas, gerando, assim, estratégias adequadas para a consolidação do MINIMÁLIA em seu mercado.
id UFRJ_44f9dc5eefd859798b6837bf9b2e7db4
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/653
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Seixo, Helena Martins Rosa dehttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Tavares Junior, Frederico Augustohttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Cardoso, Monica Machado2016-07-18T18:09:52Z2023-11-30T03:03:06Z2013-12-13SEIXO, Helena Martins Rosa de. Camisetas e rock n’ roll: um plano de marketing para a marca Minimália. 2013. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/653Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-13T15:17:21Z No. of bitstreams: 1 HSeixo.pdf: 2122731 bytes, checksum: 8f092fdccb18ac276186ddb65a28ee20 (MD5)Made available in DSpace on 2016-07-18T18:09:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HSeixo.pdf: 2122731 bytes, checksum: 8f092fdccb18ac276186ddb65a28ee20 (MD5) Previous issue date: 2013-12-13Este projeto experimental dedica-se à elaboração de um plano de marketing para o MINIMÁLIA, marca de venda online de camisetas de Rock. O estudo traça um panorama da situação socioeconômica do país e aponta oportunidades de investimento em negócios a partir desse cenário, evidenciando o mercado de camisetas e o comércio eletrônico brasileiros. Junto a esse estudo é desenvolvido missão, visão e valores de marca, projetando também o perfil do consumidor, o mercado em que a marca está inserida, com a avaliação da concorrência, e seu posicionamento. A seguir são definidos os 4 P’s da marca – produto, ponto, promoção e preço –, além da análise de suas forças e fraquezas internas e das possíveis oportunidades e ameaças externas, gerando, assim, estratégias adequadas para a consolidação do MINIMÁLIA em seu mercado.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAPlano de marketingMinimáliaMarcaCamisa de rockCamisetas e rock n' roll: um plano de marketing para a marca minimáliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALHSeixo.pdfHSeixo.pdfapplication/pdf2122731http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/653/1/HSeixo.pdf8f092fdccb18ac276186ddb65a28ee20MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/653/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTHSeixo.pdf.txtHSeixo.pdf.txtExtracted texttext/plain122128http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/653/3/HSeixo.pdf.txta2af3c9ab11db28be707bb865ed5c15bMD5311422/6532023-11-30 00:03:06.785oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:06Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Camisetas e rock n' roll: um plano de marketing para a marca minimália
title Camisetas e rock n' roll: um plano de marketing para a marca minimália
spellingShingle Camisetas e rock n' roll: um plano de marketing para a marca minimália
Seixo, Helena Martins Rosa de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Plano de marketing
Minimália
Marca
Camisa de rock
title_short Camisetas e rock n' roll: um plano de marketing para a marca minimália
title_full Camisetas e rock n' roll: um plano de marketing para a marca minimália
title_fullStr Camisetas e rock n' roll: um plano de marketing para a marca minimália
title_full_unstemmed Camisetas e rock n' roll: um plano de marketing para a marca minimália
title_sort Camisetas e rock n' roll: um plano de marketing para a marca minimália
author Seixo, Helena Martins Rosa de
author_facet Seixo, Helena Martins Rosa de
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
dc.contributor.author.fl_str_mv Seixo, Helena Martins Rosa de
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Tavares Junior, Frederico Augusto
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1047267549932423
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Monica Machado
contributor_str_mv Tavares Junior, Frederico Augusto
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Cardoso, Monica Machado
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Plano de marketing
Minimália
Marca
Camisa de rock
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Minimália
Marca
Camisa de rock
description Este projeto experimental dedica-se à elaboração de um plano de marketing para o MINIMÁLIA, marca de venda online de camisetas de Rock. O estudo traça um panorama da situação socioeconômica do país e aponta oportunidades de investimento em negócios a partir desse cenário, evidenciando o mercado de camisetas e o comércio eletrônico brasileiros. Junto a esse estudo é desenvolvido missão, visão e valores de marca, projetando também o perfil do consumidor, o mercado em que a marca está inserida, com a avaliação da concorrência, e seu posicionamento. A seguir são definidos os 4 P’s da marca – produto, ponto, promoção e preço –, além da análise de suas forças e fraquezas internas e das possíveis oportunidades e ameaças externas, gerando, assim, estratégias adequadas para a consolidação do MINIMÁLIA em seu mercado.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-07-18T18:09:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:03:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SEIXO, Helena Martins Rosa de. Camisetas e rock n’ roll: um plano de marketing para a marca Minimália. 2013. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/653
identifier_str_mv SEIXO, Helena Martins Rosa de. Camisetas e rock n’ roll: um plano de marketing para a marca Minimália. 2013. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
url http://hdl.handle.net/11422/653
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/653/1/HSeixo.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/653/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/653/3/HSeixo.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8f092fdccb18ac276186ddb65a28ee20
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
a2af3c9ab11db28be707bb865ed5c15b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097067220598784