Educação e comunicação: uma análise descritiva sobre o consumo e produção de conteúdos de marketing digital na experiência Markeninja

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farias, Gabriela Mariz de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/16010
Resumo: As fontes de informação e as formas de acesso das mesmas sofreram alterações em suas dinâmicas nos últimos anos. Tais mudanças tornaram-se convenientes para a construção de “comunidades virtuais”, a partir dos processos comunicacionais entre marcas e consumidores onlines, de forma que as redes sociais puderam ser identificadas como novos tipos de recursos no processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, as redes de sociabilidade possibilitaram um novo canal de estudo com seus respectivos consumidores, especialmente na área de marketing digital. Nesse contexto, o presente estudo propõe, em um primeiro momento elucidar possíveis diálogos existentes na relação entre agências de marketing digitais e especialistas que produzem conteúdos para esses usuários existentes na cultura participativa, além de compreender melhor como tais informações contemplam esses consumidores. Uma evidência deste processo é a agência de marketing digital Markeninja. Para atendimento da meta de conhecimento, os seguintes procedimentos metodológicos estabelecidos incluem: revisão bibliográfica de autores pertinentes ao tema, além de uma pesquisa de observação, baseada em uma inspiração etnográfica nas principais redes sociais de publicação desses conteúdos digitais: YouTube e Facebook.
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