Sistema de gerenciamento de help desk

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Boscolo, Victor Gadelha
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/7469
Resumo: Este trabalho prevê a criação de uma solução sistemática para o help desk de empresas que não possuem a área de TI como sua área fim. Esta solução se baseia no conceito de CRM, onde o relacionamento com o cliente é vital para o desenvolvimento dos negócios. O desenvolvimento do projeto será guiado através da metodologia MEGA. A solução criada será responsável pelo controle de chamados dos usuários do sistema para os diversos problemas existentes dentro de uma empresa. Com isso, um panorama detalhado sobre as atividades relacionadas pode ser mostrado, servindo de apoio para tomada de decisões e melhor planejamento. A solução batizada de Sistema de Gerenciamento de Help Desk será construindo utilizando a linguagem de programação JAVA e utilizará banco de dados Mysql.
id UFRJ_63e2e027978d7490a0409299732348e8
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/7469
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Boscolo, Victor GadelhaPedroza, Aloyzio de Castro PintoBoas, Sergio Barbosa VillasSousa, Antonio Claudio Gomez de2019-04-26T16:54:50Z2023-11-30T03:02:59Z2009-09http://hdl.handle.net/11422/7469Submitted by Moreno Barros (moreno@ct.ufrj.br) on 2019-04-25T18:49:17Z No. of bitstreams: 1 monopoli10001908.pdf: 402205 bytes, checksum: cf2fabd37a995eebd0aa2eed2ad20331 (MD5)Approved for entry into archive by Moreno Barros (moreno@ct.ufrj.br) on 2019-04-26T16:54:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 monopoli10001908.pdf: 402205 bytes, checksum: cf2fabd37a995eebd0aa2eed2ad20331 (MD5)Made available in DSpace on 2019-04-26T16:54:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 monopoli10001908.pdf: 402205 bytes, checksum: cf2fabd37a995eebd0aa2eed2ad20331 (MD5) Previous issue date: 2009-09Este trabalho prevê a criação de uma solução sistemática para o help desk de empresas que não possuem a área de TI como sua área fim. Esta solução se baseia no conceito de CRM, onde o relacionamento com o cliente é vital para o desenvolvimento dos negócios. O desenvolvimento do projeto será guiado através da metodologia MEGA. A solução criada será responsável pelo controle de chamados dos usuários do sistema para os diversos problemas existentes dentro de uma empresa. Com isso, um panorama detalhado sobre as atividades relacionadas pode ser mostrado, servindo de apoio para tomada de decisões e melhor planejamento. A solução batizada de Sistema de Gerenciamento de Help Desk será construindo utilizando a linguagem de programação JAVA e utilizará banco de dados Mysql.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola PolitécnicaCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOContatos com clientesTecnologia da informaçãoTomada de decisãoJava (Linguagem de programação)Sistema de gerenciamento de help deskinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALmonopoli10001908.pdfmonopoli10001908.pdfapplication/pdf402205http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7469/1/monopoli10001908.pdfcf2fabd37a995eebd0aa2eed2ad20331MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7469/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/74692023-11-30 00:02:59.463oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:59Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Sistema de gerenciamento de help desk
title Sistema de gerenciamento de help desk
spellingShingle Sistema de gerenciamento de help desk
Boscolo, Victor Gadelha
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO
Contatos com clientes
Tecnologia da informação
Tomada de decisão
Java (Linguagem de programação)
title_short Sistema de gerenciamento de help desk
title_full Sistema de gerenciamento de help desk
title_fullStr Sistema de gerenciamento de help desk
title_full_unstemmed Sistema de gerenciamento de help desk
title_sort Sistema de gerenciamento de help desk
author Boscolo, Victor Gadelha
author_facet Boscolo, Victor Gadelha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Boscolo, Victor Gadelha
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Pedroza, Aloyzio de Castro Pinto
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Boas, Sergio Barbosa Villas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sousa, Antonio Claudio Gomez de
contributor_str_mv Pedroza, Aloyzio de Castro Pinto
Boas, Sergio Barbosa Villas
Sousa, Antonio Claudio Gomez de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO
topic CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO
Contatos com clientes
Tecnologia da informação
Tomada de decisão
Java (Linguagem de programação)
dc.subject.por.fl_str_mv Contatos com clientes
Tecnologia da informação
Tomada de decisão
Java (Linguagem de programação)
description Este trabalho prevê a criação de uma solução sistemática para o help desk de empresas que não possuem a área de TI como sua área fim. Esta solução se baseia no conceito de CRM, onde o relacionamento com o cliente é vital para o desenvolvimento dos negócios. O desenvolvimento do projeto será guiado através da metodologia MEGA. A solução criada será responsável pelo controle de chamados dos usuários do sistema para os diversos problemas existentes dentro de uma empresa. Com isso, um panorama detalhado sobre as atividades relacionadas pode ser mostrado, servindo de apoio para tomada de decisões e melhor planejamento. A solução batizada de Sistema de Gerenciamento de Help Desk será construindo utilizando a linguagem de programação JAVA e utilizará banco de dados Mysql.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-04-26T16:54:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/7469
url http://hdl.handle.net/11422/7469
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola Politécnica
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7469/1/monopoli10001908.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7469/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv cf2fabd37a995eebd0aa2eed2ad20331
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097134658715648