Sistema de gerenciamento de help desk
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/7469 |
Resumo: | Este trabalho prevê a criação de uma solução sistemática para o help desk de empresas que não possuem a área de TI como sua área fim. Esta solução se baseia no conceito de CRM, onde o relacionamento com o cliente é vital para o desenvolvimento dos negócios. O desenvolvimento do projeto será guiado através da metodologia MEGA. A solução criada será responsável pelo controle de chamados dos usuários do sistema para os diversos problemas existentes dentro de uma empresa. Com isso, um panorama detalhado sobre as atividades relacionadas pode ser mostrado, servindo de apoio para tomada de decisões e melhor planejamento. A solução batizada de Sistema de Gerenciamento de Help Desk será construindo utilizando a linguagem de programação JAVA e utilizará banco de dados Mysql. |
id |
UFRJ_63e2e027978d7490a0409299732348e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/7469 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Boscolo, Victor GadelhaPedroza, Aloyzio de Castro PintoBoas, Sergio Barbosa VillasSousa, Antonio Claudio Gomez de2019-04-26T16:54:50Z2023-11-30T03:02:59Z2009-09http://hdl.handle.net/11422/7469Submitted by Moreno Barros (moreno@ct.ufrj.br) on 2019-04-25T18:49:17Z No. of bitstreams: 1 monopoli10001908.pdf: 402205 bytes, checksum: cf2fabd37a995eebd0aa2eed2ad20331 (MD5)Approved for entry into archive by Moreno Barros (moreno@ct.ufrj.br) on 2019-04-26T16:54:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 monopoli10001908.pdf: 402205 bytes, checksum: cf2fabd37a995eebd0aa2eed2ad20331 (MD5)Made available in DSpace on 2019-04-26T16:54:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 monopoli10001908.pdf: 402205 bytes, checksum: cf2fabd37a995eebd0aa2eed2ad20331 (MD5) Previous issue date: 2009-09Este trabalho prevê a criação de uma solução sistemática para o help desk de empresas que não possuem a área de TI como sua área fim. Esta solução se baseia no conceito de CRM, onde o relacionamento com o cliente é vital para o desenvolvimento dos negócios. O desenvolvimento do projeto será guiado através da metodologia MEGA. A solução criada será responsável pelo controle de chamados dos usuários do sistema para os diversos problemas existentes dentro de uma empresa. Com isso, um panorama detalhado sobre as atividades relacionadas pode ser mostrado, servindo de apoio para tomada de decisões e melhor planejamento. A solução batizada de Sistema de Gerenciamento de Help Desk será construindo utilizando a linguagem de programação JAVA e utilizará banco de dados Mysql.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola PolitécnicaCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOContatos com clientesTecnologia da informaçãoTomada de decisãoJava (Linguagem de programação)Sistema de gerenciamento de help deskinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALmonopoli10001908.pdfmonopoli10001908.pdfapplication/pdf402205http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7469/1/monopoli10001908.pdfcf2fabd37a995eebd0aa2eed2ad20331MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7469/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/74692023-11-30 00:02:59.463oai:pantheon.ufrj.br:11422/7469TElDRU7Dh0EgTsODTy1FWENMVVNJVkEgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08KCkFvIGFzc2luYXIgZSBlbnRyZWdhciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqihzKSBvKHMpIGF1dG9yKGVzKSBvdSBwcm9wcmlldMOhcmlvKHMpIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBjb25jZWRlKG0pIGFvIFJlcG9zaXTDs3JpbyBQYW50aGVvbiBkYSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkbyBSaW8gZGUgSmFuZWlybyAoVUZSSikgbyBkaXJlaXRvIG7Do28gLSBleGNsdXNpdm8gZGUgcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBlbSB0b2RvIG8gbXVuZG8sIGVtIGZvcm1hdG8gZWxldHLDtG5pY28gZSBlbSBxdWFscXVlciBtZWlvLCBpbmNsdWluZG8sIG1hcyBuw6NvIGxpbWl0YWRvIGEgw6F1ZGlvIGUvb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIGEgVUZSSiBwb2RlLCBzZW0gYWx0ZXJhciBvIGNvbnRlw7pkbywgdHJhZHV6aXIgYSBhcHJlc2VudGHDp8OjbyBkZSBxdWFscXVlciBtZWlvIG91IGZvcm1hdG8gY29tIGEgZmluYWxpZGFkZSBkZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogdGFtYsOpbSBjb25jb3JkYSBxdWUgYSBVRlJKIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZXNzYSBzdWJtaXNzw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8OjbyBkaWdpdGFsLgoKRGVjbGFyYSBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgc2V1IHRyYWJhbGhvIG9yaWdpbmFsLCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBkaXJlaXRvIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIGEgc3VhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvLCBjb20gbyBtZWxob3IgZGUgc2V1cyBjb25oZWNpbWVudG9zLCBuw6NvIGluZnJpbmdpIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRlIHRlcmNlaXJvcy4KClNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIGNvbnTDqW0gbWF0ZXJpYWwgZG8gcXVhbCB2b2PDqiBuw6NvIHRlbSBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciwgZGVjbGFyYSBxdWUgb2J0ZXZlIGEgcGVybWlzc8OjbyBpcnJlc3RyaXRhIGRvIGRldGVudG9yIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBlIGNvbmNlZGUgYSBVRlJKIG9zIGRpcmVpdG9zIHJlcXVlcmlkb3MgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3UgY29udGXDumRvIGRhIHN1Ym1pc3PDo28uCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIHF1ZSBmb2ksIG91IHRlbSBzaWRvIHBhdHJvY2luYWRvIG91IGFwb2lhZG8gcG9yIHVtYSBhZ8OqbmNpYSBvdSBvdXRybyhzKSBvcmdhbmlzbW8ocykgcXVlIG7Do28gYSBVRlJKLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBjdW1wcml1IHF1YWxxdWVyIGRpcmVpdG8gZGUgUkVWSVPDg08gb3UgZGUgb3V0cmFzIG9icmlnYcOnw7VlcyByZXF1ZXJpZGFzIHBvciBjb250cmF0byBvdSBhY29yZG8uCgpBIFVGUkogaXLDoSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8ocykgc2V1KHMpIG5vbWUocykgY29tbyBhdXRvcihlcykgb3UgcHJvcHJpZXTDoXJpbyhzKSBkYSBzdWJtaXNzw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIHBhcmEgYWzDqW0gZGFzIHBlcm1pdGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG5vIGF0byBkZSBzdWJtaXNzw6NvLgo=Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:59Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Sistema de gerenciamento de help desk |
title |
Sistema de gerenciamento de help desk |
spellingShingle |
Sistema de gerenciamento de help desk Boscolo, Victor Gadelha CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO Contatos com clientes Tecnologia da informação Tomada de decisão Java (Linguagem de programação) |
title_short |
Sistema de gerenciamento de help desk |
title_full |
Sistema de gerenciamento de help desk |
title_fullStr |
Sistema de gerenciamento de help desk |
title_full_unstemmed |
Sistema de gerenciamento de help desk |
title_sort |
Sistema de gerenciamento de help desk |
author |
Boscolo, Victor Gadelha |
author_facet |
Boscolo, Victor Gadelha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Boscolo, Victor Gadelha |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Pedroza, Aloyzio de Castro Pinto |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Boas, Sergio Barbosa Villas |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sousa, Antonio Claudio Gomez de |
contributor_str_mv |
Pedroza, Aloyzio de Castro Pinto Boas, Sergio Barbosa Villas Sousa, Antonio Claudio Gomez de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO Contatos com clientes Tecnologia da informação Tomada de decisão Java (Linguagem de programação) |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Contatos com clientes Tecnologia da informação Tomada de decisão Java (Linguagem de programação) |
description |
Este trabalho prevê a criação de uma solução sistemática para o help desk de empresas que não possuem a área de TI como sua área fim. Esta solução se baseia no conceito de CRM, onde o relacionamento com o cliente é vital para o desenvolvimento dos negócios. O desenvolvimento do projeto será guiado através da metodologia MEGA. A solução criada será responsável pelo controle de chamados dos usuários do sistema para os diversos problemas existentes dentro de uma empresa. Com isso, um panorama detalhado sobre as atividades relacionadas pode ser mostrado, servindo de apoio para tomada de decisões e melhor planejamento. A solução batizada de Sistema de Gerenciamento de Help Desk será construindo utilizando a linguagem de programação JAVA e utilizará banco de dados Mysql. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-04-26T16:54:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/7469 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/7469 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola Politécnica |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7469/1/monopoli10001908.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7469/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cf2fabd37a995eebd0aa2eed2ad20331 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097134658715648 |