A VESTIMENTA E A MODA: uma análise da revista Estilo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Gilcerlândia Pinheiro Almeida
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-legere
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4708
Resumo: O principal objetivo deste estudo é compreender como os discursos e imagens impressas que permeiam a revista Estilo, uma publicaçãoda Editora Abril, passam a habitar o imaginário das mulheres na forma de discurso de moda, guiando às propensas consumidoras nos caminhos do que é considerado certo e errado em cada ocasião e em cada temporada. Estilo é um licenciamento da revista americana Instyle, direcionada ao público feminino, publicada pela primeira vez no Brasil, pela Editora Abril, no ano de 2002. A Revista, segundo sua editora Carla Raimondi78, “ensina as mulheres a usarem as tendências da moda no seu dia-a-dia”. A produção da  Revista, por possuir um padrão americano, antes de ser publicada e ir às bancas, é submetida à Instyle.
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