Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37580 |
Resumo: | O estudo objetivou analisar a imagem, a qualidade, o gerenciamento de reclamações, o valor, a satisfação e fidelização sob a perspectiva de consumidores em relação aos restaurantes da cidade de Natal/RN. Para tanto, desenvolveu-se um estudo exploratório descritivo com enfoque analítico quantitativo do tipo Survey. Os questionários foram estruturados e aplicados de forma online sendo calculados através de princípios estatísticos pela fórmula finita. A amostra foi obtida través da técnica Snowball ou “bola de neve” onde o onde o método não-probabilístico apresentou-se como o ideal para se chegar ao objetivo almejado. O estudo engloba os restaurantes da cidade de Natal/RN, os quais são frequentados com o mínimo de duas vezes na semana pelo respondente. Os resultados demostraram uma leve variação entre as pontuações das variáveis que delinearam o estudo, sendo a média das dimensões qualidade, imagem, valor, gerenciamento de reclamações, satisfação e fidelidade normalmente favoráveis ao bom atendimento. |
id |
UFRN_122dfa29626d999ab98b48ff76bc2f4b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37580 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Dias, Marta Monalisa PereiraPorto, Carlos HumbertoLima, Renata Mayara Moreira deChagas, Márcio Marreiro das2017-09-19T12:32:32Z2021-09-22T13:54:36Z2017-09-19T12:32:32Z2021-09-22T13:54:36Z20142008005747DIAS, Marta Monalisa Pereira. Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37580Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoQualidadeImagemValorGerenciamento de reclamaçõesSatisfaçãoFidelidadeRestaurantesAnálise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO estudo objetivou analisar a imagem, a qualidade, o gerenciamento de reclamações, o valor, a satisfação e fidelização sob a perspectiva de consumidores em relação aos restaurantes da cidade de Natal/RN. Para tanto, desenvolveu-se um estudo exploratório descritivo com enfoque analítico quantitativo do tipo Survey. Os questionários foram estruturados e aplicados de forma online sendo calculados através de princípios estatísticos pela fórmula finita. A amostra foi obtida través da técnica Snowball ou “bola de neve” onde o onde o método não-probabilístico apresentou-se como o ideal para se chegar ao objetivo almejado. O estudo engloba os restaurantes da cidade de Natal/RN, os quais são frequentados com o mínimo de duas vezes na semana pelo respondente. Os resultados demostraram uma leve variação entre as pontuações das variáveis que delinearam o estudo, sendo a média das dimensões qualidade, imagem, valor, gerenciamento de reclamações, satisfação e fidelidade normalmente favoráveis ao bom atendimento.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTMartaMPD_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain117038https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37580/1/MartaMPD_Monografia.pdf.txt7cf146d2c13c16005697726503989158MD51ORIGINALMartaMPD_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf1386581https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37580/2/MartaMPD_Monografia.pdf2faf9358a4084b6c969fd632fe49a35bMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37580/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/375802021-09-22 10:54:36.656oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:54:36Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. |
title |
Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. |
spellingShingle |
Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. Dias, Marta Monalisa Pereira Qualidade Imagem Valor Gerenciamento de reclamações Satisfação Fidelidade Restaurantes |
title_short |
Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. |
title_full |
Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. |
title_fullStr |
Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. |
title_full_unstemmed |
Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. |
title_sort |
Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. |
author |
Dias, Marta Monalisa Pereira |
author_facet |
Dias, Marta Monalisa Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Porto, Carlos Humberto |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Lima, Renata Mayara Moreira de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Marta Monalisa Pereira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Chagas, Márcio Marreiro das |
contributor_str_mv |
Chagas, Márcio Marreiro das |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Qualidade Imagem Valor Gerenciamento de reclamações Satisfação Fidelidade Restaurantes |
topic |
Qualidade Imagem Valor Gerenciamento de reclamações Satisfação Fidelidade Restaurantes |
description |
O estudo objetivou analisar a imagem, a qualidade, o gerenciamento de reclamações, o valor, a satisfação e fidelização sob a perspectiva de consumidores em relação aos restaurantes da cidade de Natal/RN. Para tanto, desenvolveu-se um estudo exploratório descritivo com enfoque analítico quantitativo do tipo Survey. Os questionários foram estruturados e aplicados de forma online sendo calculados através de princípios estatísticos pela fórmula finita. A amostra foi obtida través da técnica Snowball ou “bola de neve” onde o onde o método não-probabilístico apresentou-se como o ideal para se chegar ao objetivo almejado. O estudo engloba os restaurantes da cidade de Natal/RN, os quais são frequentados com o mínimo de duas vezes na semana pelo respondente. Os resultados demostraram uma leve variação entre as pontuações das variáveis que delinearam o estudo, sendo a média das dimensões qualidade, imagem, valor, gerenciamento de reclamações, satisfação e fidelidade normalmente favoráveis ao bom atendimento. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-09-19T12:32:32Z 2021-09-22T13:54:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-09-19T12:32:32Z 2021-09-22T13:54:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2008005747 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DIAS, Marta Monalisa Pereira. Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37580 |
identifier_str_mv |
2008005747 DIAS, Marta Monalisa Pereira. Análise da importância das dimensões imagem, valor, gerenciamento de reclamações e qualidade na satisfação e fidelidade do consumidor do setor de restauração de Natal/RN. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37580 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Turismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37580/1/MartaMPD_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37580/2/MartaMPD_Monografia.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37580/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7cf146d2c13c16005697726503989158 2faf9358a4084b6c969fd632fe49a35b a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832909910016000 |