As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34997 |
Resumo: | Nos tempos atuais, a maneira de se comunicar utilizada pelo Terreiro da Vila no mercado passou por diversas transformações, e este, para manter o seu posicionamento buscou se adequar a estas novas configurações de mercado. Este trabalho busca analisar de maneira comparativa, em relação a períodos iniciais de funcionamento, as mudanças ocorridas na comunicação utilizada pelo Terreiro da Vila, como também alguns aspectos no comportamento dos consumidores. Em vista disso, foi efetuada uma pesquisa descritiva e exploratória com os seus clientes, para que um perfil atual de consumidores fosse identificado. A organização também foi pesquisada para averiguação de que tipos de ações de comunicação eram executadas em seu período de inauguração, como também a respeito de quais estratégias de comunicação de marketing a empresa utiliza atualmente. Conclui-se que o mercado passou por grandes mudanças, e o Terreiro da Vila buscou a adequação em relação a esta vicissitude, que incluiu o surgimento das mídias sociais no mercado de eventos. Finalmente, são direcionadas sugestões à organização que indicam estratégias para a melhoria dos resultados, destacando-se a busca por uma maior aproximação com os seus clientes e a intensificação da comunicação integrada de marketing. |
id |
UFRN_4dbeb693512f3ed27a1f361f533804d5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34997 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Pessoa, Luiz Humberto Melo LiberatoLeite, Ana Patrícia RodriguesFerreira, Antonio CarlosRodrigues, Francenildo DantasLeite, Ana Patrícia Rodrigues2018-12-12T23:07:50Z2021-09-20T14:54:26Z2018-12-12T23:07:50Z2021-09-20T14:54:26Z2018-12-1020160148801PESSOA, Luiz Humberto Melo Liberato. As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila. 54f. 2018. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas. Natal, RN, 2018.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34997otherporUniversidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketingComunicaçãoTransformaçõesEventosAs transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vilainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNos tempos atuais, a maneira de se comunicar utilizada pelo Terreiro da Vila no mercado passou por diversas transformações, e este, para manter o seu posicionamento buscou se adequar a estas novas configurações de mercado. Este trabalho busca analisar de maneira comparativa, em relação a períodos iniciais de funcionamento, as mudanças ocorridas na comunicação utilizada pelo Terreiro da Vila, como também alguns aspectos no comportamento dos consumidores. Em vista disso, foi efetuada uma pesquisa descritiva e exploratória com os seus clientes, para que um perfil atual de consumidores fosse identificado. A organização também foi pesquisada para averiguação de que tipos de ações de comunicação eram executadas em seu período de inauguração, como também a respeito de quais estratégias de comunicação de marketing a empresa utiliza atualmente. Conclui-se que o mercado passou por grandes mudanças, e o Terreiro da Vila buscou a adequação em relação a esta vicissitude, que incluiu o surgimento das mídias sociais no mercado de eventos. Finalmente, são direcionadas sugestões à organização que indicam estratégias para a melhoria dos resultados, destacando-se a busca por uma maior aproximação com os seus clientes e a intensificação da comunicação integrada de marketing.reponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessCC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/1/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD51ORIGINALTransformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018Monografia - Luiz Humberto Melo Liberato Pessoaapplication/pdf950451https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/2/Transformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018eeba736afad4bbbb367987bfd6bfccfbMD52LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53TEXTTransformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018.txtExtracted texttext/plain79860https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/4/Transformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018.txt433a8ecf793dca12bd717ba256d8cb6cMD54123456789/349972023-03-09 16:50:17.291oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-03-09T19:50:17Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila |
title |
As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila |
spellingShingle |
As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila Pessoa, Luiz Humberto Melo Liberato Marketing Comunicação Transformações Eventos |
title_short |
As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila |
title_full |
As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila |
title_fullStr |
As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila |
title_full_unstemmed |
As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila |
title_sort |
As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila |
author |
Pessoa, Luiz Humberto Melo Liberato |
author_facet |
Pessoa, Luiz Humberto Melo Liberato |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Leite, Ana Patrícia Rodrigues |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Ferreira, Antonio Carlos |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Rodrigues, Francenildo Dantas |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pessoa, Luiz Humberto Melo Liberato |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Leite, Ana Patrícia Rodrigues |
contributor_str_mv |
Leite, Ana Patrícia Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Comunicação Transformações Eventos |
topic |
Marketing Comunicação Transformações Eventos |
description |
Nos tempos atuais, a maneira de se comunicar utilizada pelo Terreiro da Vila no mercado passou por diversas transformações, e este, para manter o seu posicionamento buscou se adequar a estas novas configurações de mercado. Este trabalho busca analisar de maneira comparativa, em relação a períodos iniciais de funcionamento, as mudanças ocorridas na comunicação utilizada pelo Terreiro da Vila, como também alguns aspectos no comportamento dos consumidores. Em vista disso, foi efetuada uma pesquisa descritiva e exploratória com os seus clientes, para que um perfil atual de consumidores fosse identificado. A organização também foi pesquisada para averiguação de que tipos de ações de comunicação eram executadas em seu período de inauguração, como também a respeito de quais estratégias de comunicação de marketing a empresa utiliza atualmente. Conclui-se que o mercado passou por grandes mudanças, e o Terreiro da Vila buscou a adequação em relação a esta vicissitude, que incluiu o surgimento das mídias sociais no mercado de eventos. Finalmente, são direcionadas sugestões à organização que indicam estratégias para a melhoria dos resultados, destacando-se a busca por uma maior aproximação com os seus clientes e a intensificação da comunicação integrada de marketing. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-12-12T23:07:50Z 2021-09-20T14:54:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-12-12T23:07:50Z 2021-09-20T14:54:26Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-12-10 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
20160148801 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PESSOA, Luiz Humberto Melo Liberato. As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila. 54f. 2018. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas. Natal, RN, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34997 |
identifier_str_mv |
20160148801 PESSOA, Luiz Humberto Melo Liberato. As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila. 54f. 2018. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas. Natal, RN, 2018. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34997 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other por |
language_invalid_str_mv |
other |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/1/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/2/Transformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/4/Transformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c eeba736afad4bbbb367987bfd6bfccfb 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 433a8ecf793dca12bd717ba256d8cb6c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117496360140800 |