As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pessoa, Luiz Humberto Melo Liberato
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34997
Resumo: Nos tempos atuais, a maneira de se comunicar utilizada pelo Terreiro da Vila no mercado passou por diversas transformações, e este, para manter o seu posicionamento buscou se adequar a estas novas configurações de mercado. Este trabalho busca analisar de maneira comparativa, em relação a períodos iniciais de funcionamento, as mudanças ocorridas na comunicação utilizada pelo Terreiro da Vila, como também alguns aspectos no comportamento dos consumidores. Em vista disso, foi efetuada uma pesquisa descritiva e exploratória com os seus clientes, para que um perfil atual de consumidores fosse identificado. A organização também foi pesquisada para averiguação de que tipos de ações de comunicação eram executadas em seu período de inauguração, como também a respeito de quais estratégias de comunicação de marketing a empresa utiliza atualmente. Conclui-se que o mercado passou por grandes mudanças, e o Terreiro da Vila buscou a adequação em relação a esta vicissitude, que incluiu o surgimento das mídias sociais no mercado de eventos. Finalmente, são direcionadas sugestões à organização que indicam estratégias para a melhoria dos resultados, destacando-se a busca por uma maior aproximação com os seus clientes e a intensificação da comunicação integrada de marketing.
id UFRN_4dbeb693512f3ed27a1f361f533804d5
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34997
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Pessoa, Luiz Humberto Melo LiberatoLeite, Ana Patrícia RodriguesFerreira, Antonio CarlosRodrigues, Francenildo DantasLeite, Ana Patrícia Rodrigues2018-12-12T23:07:50Z2021-09-20T14:54:26Z2018-12-12T23:07:50Z2021-09-20T14:54:26Z2018-12-1020160148801PESSOA, Luiz Humberto Melo Liberato. As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila. 54f. 2018. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas. Natal, RN, 2018.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34997otherporUniversidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketingComunicaçãoTransformaçõesEventosAs transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vilainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNos tempos atuais, a maneira de se comunicar utilizada pelo Terreiro da Vila no mercado passou por diversas transformações, e este, para manter o seu posicionamento buscou se adequar a estas novas configurações de mercado. Este trabalho busca analisar de maneira comparativa, em relação a períodos iniciais de funcionamento, as mudanças ocorridas na comunicação utilizada pelo Terreiro da Vila, como também alguns aspectos no comportamento dos consumidores. Em vista disso, foi efetuada uma pesquisa descritiva e exploratória com os seus clientes, para que um perfil atual de consumidores fosse identificado. A organização também foi pesquisada para averiguação de que tipos de ações de comunicação eram executadas em seu período de inauguração, como também a respeito de quais estratégias de comunicação de marketing a empresa utiliza atualmente. Conclui-se que o mercado passou por grandes mudanças, e o Terreiro da Vila buscou a adequação em relação a esta vicissitude, que incluiu o surgimento das mídias sociais no mercado de eventos. Finalmente, são direcionadas sugestões à organização que indicam estratégias para a melhoria dos resultados, destacando-se a busca por uma maior aproximação com os seus clientes e a intensificação da comunicação integrada de marketing.reponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessCC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/1/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD51ORIGINALTransformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018Monografia - Luiz Humberto Melo Liberato Pessoaapplication/pdf950451https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/2/Transformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018eeba736afad4bbbb367987bfd6bfccfbMD52LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53TEXTTransformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018.txtExtracted texttext/plain79860https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/4/Transformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018.txt433a8ecf793dca12bd717ba256d8cb6cMD54123456789/349972023-03-09 16:50:17.291oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-03-09T19:50:17Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila
title As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila
spellingShingle As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila
Pessoa, Luiz Humberto Melo Liberato
Marketing
Comunicação
Transformações
Eventos
title_short As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila
title_full As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila
title_fullStr As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila
title_full_unstemmed As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila
title_sort As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila
author Pessoa, Luiz Humberto Melo Liberato
author_facet Pessoa, Luiz Humberto Melo Liberato
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Leite, Ana Patrícia Rodrigues
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Ferreira, Antonio Carlos
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Rodrigues, Francenildo Dantas
dc.contributor.author.fl_str_mv Pessoa, Luiz Humberto Melo Liberato
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Leite, Ana Patrícia Rodrigues
contributor_str_mv Leite, Ana Patrícia Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comunicação
Transformações
Eventos
topic Marketing
Comunicação
Transformações
Eventos
description Nos tempos atuais, a maneira de se comunicar utilizada pelo Terreiro da Vila no mercado passou por diversas transformações, e este, para manter o seu posicionamento buscou se adequar a estas novas configurações de mercado. Este trabalho busca analisar de maneira comparativa, em relação a períodos iniciais de funcionamento, as mudanças ocorridas na comunicação utilizada pelo Terreiro da Vila, como também alguns aspectos no comportamento dos consumidores. Em vista disso, foi efetuada uma pesquisa descritiva e exploratória com os seus clientes, para que um perfil atual de consumidores fosse identificado. A organização também foi pesquisada para averiguação de que tipos de ações de comunicação eram executadas em seu período de inauguração, como também a respeito de quais estratégias de comunicação de marketing a empresa utiliza atualmente. Conclui-se que o mercado passou por grandes mudanças, e o Terreiro da Vila buscou a adequação em relação a esta vicissitude, que incluiu o surgimento das mídias sociais no mercado de eventos. Finalmente, são direcionadas sugestões à organização que indicam estratégias para a melhoria dos resultados, destacando-se a busca por uma maior aproximação com os seus clientes e a intensificação da comunicação integrada de marketing.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-12-12T23:07:50Z
2021-09-20T14:54:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-12-12T23:07:50Z
2021-09-20T14:54:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-12-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 20160148801
dc.identifier.citation.fl_str_mv PESSOA, Luiz Humberto Melo Liberato. As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila. 54f. 2018. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas. Natal, RN, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34997
identifier_str_mv 20160148801
PESSOA, Luiz Humberto Melo Liberato. As transformações na comunicação com o mercado utilizada pelo Terreiro da Vila. 54f. 2018. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas. Natal, RN, 2018.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34997
dc.language.iso.fl_str_mv other
por
language_invalid_str_mv other
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/1/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/2/Transformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34997/4/Transformacoesnacomunicacao_Pessoa_2018.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c
eeba736afad4bbbb367987bfd6bfccfb
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
433a8ecf793dca12bd717ba256d8cb6c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117496360140800