Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Bianca Maria
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
Texto Completo: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286
Resumo: A presente pesquisa parte do objetivo de entender os hábitos de consumo dos(das)estudantes universitários(as) a partir das redes sociais. Com isso, buscou-se trazer àtona noções sobre hábitos de consumo de estudantes universitários(as), atendo-se especialmente às suas relações com as redes sociais digitais e comportamentos entre iguais, enquanto estudantes. Para fins deste relatório, se expõem a sistematização e análises de observações in loco, em áreas de convivência dos(das)estudantes - calouradas, bares, praças, restaurantes etc. -, bem como análise de conteúdo proveniente de entrevistas presenciais e questionário mediante formulário online. A partir do exposto, destaca-se a utilização de aparelhos eletrônicos como meios de acesso à internet, com destaque para os smartphones, bem como o aproveitamento do tempo e espaço online, principalmente através do conteúdo consumido nas redes sociais, que se mostra indispensável à comunicação moderna,igualmente ao compartilhamento de informações gerais e momentos cotidianos, delazer e aprendizado.
id UFRPE_09a50c7d233a20a8fdb098f40dc5d3c1
oai_identifier_str oai:dspace:123456789/2286
network_acronym_str UFRPE
network_name_str Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
repository_id_str https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/10612
spelling Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)Consumo (Economia)Redes sociaisProfessores e alunosA presente pesquisa parte do objetivo de entender os hábitos de consumo dos(das)estudantes universitários(as) a partir das redes sociais. Com isso, buscou-se trazer àtona noções sobre hábitos de consumo de estudantes universitários(as), atendo-se especialmente às suas relações com as redes sociais digitais e comportamentos entre iguais, enquanto estudantes. Para fins deste relatório, se expõem a sistematização e análises de observações in loco, em áreas de convivência dos(das)estudantes - calouradas, bares, praças, restaurantes etc. -, bem como análise de conteúdo proveniente de entrevistas presenciais e questionário mediante formulário online. A partir do exposto, destaca-se a utilização de aparelhos eletrônicos como meios de acesso à internet, com destaque para os smartphones, bem como o aproveitamento do tempo e espaço online, principalmente através do conteúdo consumido nas redes sociais, que se mostra indispensável à comunicação moderna,igualmente ao compartilhamento de informações gerais e momentos cotidianos, delazer e aprendizado.This research starts from the objective of understanding the consumption habits of university students from social networks. Thus, we sought to bring to light notions about the consumption habits of college students, paying particular attention to their relationships with digital social networks and behaviors among equals as students.For the purposes of this report, we present the systematization and analysis of inloco observations, in areas where students live – calouradas, bars, squares,restaurants etc. - as well as content analysis from face-to-face interviews and questionnaire through online form. From the above, we highlight the use of electronic devices as means of internet access, especially smartphones, as well as the use of time and online space, especially through the content consumed on social networks,which is indispensable for modern communication, equally to the sharing of general information and daily moments of leisure and learning.BrasilArrazola, Laura Susana Duquehttp://lattes.cnpq.br/6735678802671288http://lattes.cnpq.br/4317982181688343Lima, Bianca Maria2020-05-07T19:47:13Z2020-05-07T19:47:13Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis49 f.application/pdfLIMA, Bianca Maria. Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as). 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Economia Doméstica) - Departamento de Ciências Domésticas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286porAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRopenAccessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)instacron:UFRPE2020-05-07T19:47:14Zoai:dspace:123456789/2286Repositório InstitucionalPUBhttps://repository.ufrpe.br/oai/requestrepositorio.sib@ufrpe.bropendoar:https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/106122020-05-07T19:47:14Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)false
dc.title.none.fl_str_mv Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)
title Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)
spellingShingle Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)
Lima, Bianca Maria
Consumo (Economia)
Redes sociais
Professores e alunos
title_short Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)
title_full Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)
title_fullStr Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)
title_full_unstemmed Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)
title_sort Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)
author Lima, Bianca Maria
author_facet Lima, Bianca Maria
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Arrazola, Laura Susana Duque
http://lattes.cnpq.br/6735678802671288
http://lattes.cnpq.br/4317982181688343
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Bianca Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo (Economia)
Redes sociais
Professores e alunos
topic Consumo (Economia)
Redes sociais
Professores e alunos
description A presente pesquisa parte do objetivo de entender os hábitos de consumo dos(das)estudantes universitários(as) a partir das redes sociais. Com isso, buscou-se trazer àtona noções sobre hábitos de consumo de estudantes universitários(as), atendo-se especialmente às suas relações com as redes sociais digitais e comportamentos entre iguais, enquanto estudantes. Para fins deste relatório, se expõem a sistematização e análises de observações in loco, em áreas de convivência dos(das)estudantes - calouradas, bares, praças, restaurantes etc. -, bem como análise de conteúdo proveniente de entrevistas presenciais e questionário mediante formulário online. A partir do exposto, destaca-se a utilização de aparelhos eletrônicos como meios de acesso à internet, com destaque para os smartphones, bem como o aproveitamento do tempo e espaço online, principalmente através do conteúdo consumido nas redes sociais, que se mostra indispensável à comunicação moderna,igualmente ao compartilhamento de informações gerais e momentos cotidianos, delazer e aprendizado.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2020-05-07T19:47:13Z
2020-05-07T19:47:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LIMA, Bianca Maria. Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as). 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Economia Doméstica) - Departamento de Ciências Domésticas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286
identifier_str_mv LIMA, Bianca Maria. Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as). 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Economia Doméstica) - Departamento de Ciências Domésticas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
url https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR
openAccess
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR
openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 49 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Brasil
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
instacron:UFRPE
instname_str Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
instacron_str UFRPE
institution UFRPE
reponame_str Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
collection Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
repository.name.fl_str_mv Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
repository.mail.fl_str_mv repositorio.sib@ufrpe.br
_version_ 1809277148833251328