Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
Texto Completo: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286 |
Resumo: | A presente pesquisa parte do objetivo de entender os hábitos de consumo dos(das)estudantes universitários(as) a partir das redes sociais. Com isso, buscou-se trazer àtona noções sobre hábitos de consumo de estudantes universitários(as), atendo-se especialmente às suas relações com as redes sociais digitais e comportamentos entre iguais, enquanto estudantes. Para fins deste relatório, se expõem a sistematização e análises de observações in loco, em áreas de convivência dos(das)estudantes - calouradas, bares, praças, restaurantes etc. -, bem como análise de conteúdo proveniente de entrevistas presenciais e questionário mediante formulário online. A partir do exposto, destaca-se a utilização de aparelhos eletrônicos como meios de acesso à internet, com destaque para os smartphones, bem como o aproveitamento do tempo e espaço online, principalmente através do conteúdo consumido nas redes sociais, que se mostra indispensável à comunicação moderna,igualmente ao compartilhamento de informações gerais e momentos cotidianos, delazer e aprendizado. |
id |
UFRPE_09a50c7d233a20a8fdb098f40dc5d3c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace:123456789/2286 |
network_acronym_str |
UFRPE |
network_name_str |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
repository_id_str |
https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/10612 |
spelling |
Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)Consumo (Economia)Redes sociaisProfessores e alunosA presente pesquisa parte do objetivo de entender os hábitos de consumo dos(das)estudantes universitários(as) a partir das redes sociais. Com isso, buscou-se trazer àtona noções sobre hábitos de consumo de estudantes universitários(as), atendo-se especialmente às suas relações com as redes sociais digitais e comportamentos entre iguais, enquanto estudantes. Para fins deste relatório, se expõem a sistematização e análises de observações in loco, em áreas de convivência dos(das)estudantes - calouradas, bares, praças, restaurantes etc. -, bem como análise de conteúdo proveniente de entrevistas presenciais e questionário mediante formulário online. A partir do exposto, destaca-se a utilização de aparelhos eletrônicos como meios de acesso à internet, com destaque para os smartphones, bem como o aproveitamento do tempo e espaço online, principalmente através do conteúdo consumido nas redes sociais, que se mostra indispensável à comunicação moderna,igualmente ao compartilhamento de informações gerais e momentos cotidianos, delazer e aprendizado.This research starts from the objective of understanding the consumption habits of university students from social networks. Thus, we sought to bring to light notions about the consumption habits of college students, paying particular attention to their relationships with digital social networks and behaviors among equals as students.For the purposes of this report, we present the systematization and analysis of inloco observations, in areas where students live – calouradas, bars, squares,restaurants etc. - as well as content analysis from face-to-face interviews and questionnaire through online form. From the above, we highlight the use of electronic devices as means of internet access, especially smartphones, as well as the use of time and online space, especially through the content consumed on social networks,which is indispensable for modern communication, equally to the sharing of general information and daily moments of leisure and learning.BrasilArrazola, Laura Susana Duquehttp://lattes.cnpq.br/6735678802671288http://lattes.cnpq.br/4317982181688343Lima, Bianca Maria2020-05-07T19:47:13Z2020-05-07T19:47:13Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis49 f.application/pdfLIMA, Bianca Maria. Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as). 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Economia Doméstica) - Departamento de Ciências Domésticas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286porAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRopenAccessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)instacron:UFRPE2020-05-07T19:47:14Zoai:dspace:123456789/2286Repositório InstitucionalPUBhttps://repository.ufrpe.br/oai/requestrepositorio.sib@ufrpe.bropendoar:https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/106122020-05-07T19:47:14Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as) |
title |
Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as) |
spellingShingle |
Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as) Lima, Bianca Maria Consumo (Economia) Redes sociais Professores e alunos |
title_short |
Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as) |
title_full |
Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as) |
title_fullStr |
Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as) |
title_full_unstemmed |
Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as) |
title_sort |
Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as) |
author |
Lima, Bianca Maria |
author_facet |
Lima, Bianca Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Arrazola, Laura Susana Duque http://lattes.cnpq.br/6735678802671288 http://lattes.cnpq.br/4317982181688343 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Bianca Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo (Economia) Redes sociais Professores e alunos |
topic |
Consumo (Economia) Redes sociais Professores e alunos |
description |
A presente pesquisa parte do objetivo de entender os hábitos de consumo dos(das)estudantes universitários(as) a partir das redes sociais. Com isso, buscou-se trazer àtona noções sobre hábitos de consumo de estudantes universitários(as), atendo-se especialmente às suas relações com as redes sociais digitais e comportamentos entre iguais, enquanto estudantes. Para fins deste relatório, se expõem a sistematização e análises de observações in loco, em áreas de convivência dos(das)estudantes - calouradas, bares, praças, restaurantes etc. -, bem como análise de conteúdo proveniente de entrevistas presenciais e questionário mediante formulário online. A partir do exposto, destaca-se a utilização de aparelhos eletrônicos como meios de acesso à internet, com destaque para os smartphones, bem como o aproveitamento do tempo e espaço online, principalmente através do conteúdo consumido nas redes sociais, que se mostra indispensável à comunicação moderna,igualmente ao compartilhamento de informações gerais e momentos cotidianos, delazer e aprendizado. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2020-05-07T19:47:13Z 2020-05-07T19:47:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LIMA, Bianca Maria. Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as). 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Economia Doméstica) - Departamento de Ciências Domésticas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286 |
identifier_str_mv |
LIMA, Bianca Maria. Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as). 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Economia Doméstica) - Departamento de Ciências Domésticas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. |
url |
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR openAccess info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
49 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) instacron:UFRPE |
instname_str |
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) |
instacron_str |
UFRPE |
institution |
UFRPE |
reponame_str |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
collection |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio.sib@ufrpe.br |
_version_ |
1809277148833251328 |