IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Travessias Interativas |
Texto Completo: | https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9159 |
Resumo: | NORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p. O livro Identity and language learning: extending the conversation (2013) constitui uma obra seminal em Linguística Aplicada, fruto das pesquisas de Bonny Norton, professora e pesquisadora da Universidade de British Columbia, Canadá. Assim como o subtítulo indica, o propósito da obra é ampliar o diálogo iniciado com a publicação de Identity and language learning (2000). Embora o objetivo da autora não tenha sido o de reescrever o livro, a nova edição contém o acréscimo de uma extensa introdução na qual se detalha e atualiza a literatura sobre identidade e aprendizagem de línguas após mais de uma década de intensas pesquisas. Além disso, também há a adição de um posfácio, deveras abrangente e perspicaz, escrito pela renomada linguista Claire Kramsch... |
id |
UFS-5_3e4976df95622cef71d55d4fb3466f0b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.seer.ufs.br:article/9159 |
network_acronym_str |
UFS-5 |
network_name_str |
Travessias Interativas |
repository_id_str |
|
spelling |
IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNINGNORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p. O livro Identity and language learning: extending the conversation (2013) constitui uma obra seminal em Linguística Aplicada, fruto das pesquisas de Bonny Norton, professora e pesquisadora da Universidade de British Columbia, Canadá. Assim como o subtítulo indica, o propósito da obra é ampliar o diálogo iniciado com a publicação de Identity and language learning (2000). Embora o objetivo da autora não tenha sido o de reescrever o livro, a nova edição contém o acréscimo de uma extensa introdução na qual se detalha e atualiza a literatura sobre identidade e aprendizagem de línguas após mais de uma década de intensas pesquisas. Além disso, também há a adição de um posfácio, deveras abrangente e perspicaz, escrito pela renomada linguista Claire Kramsch...Universidade Federal de Sergipe2018-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/915910.51951/ti.v7i14Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-5382236-740310.51951/ti.v7i14reponame:Travessias Interativasinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFS-porhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9159/7177Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVASinfo:eu-repo/semantics/openAccessOLIVEIRA, Desirée de Almeida2022-02-17T14:40:17Zoai:ojs.seer.ufs.br:article/9159Revistahttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/oai||alexandremelo06@uol.com.br2236-74032236-7403opendoar:2022-02-17T14:40:17Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING |
title |
IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING |
spellingShingle |
IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING OLIVEIRA, Desirée de Almeida |
title_short |
IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING |
title_full |
IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING |
title_fullStr |
IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING |
title_full_unstemmed |
IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING |
title_sort |
IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING |
author |
OLIVEIRA, Desirée de Almeida |
author_facet |
OLIVEIRA, Desirée de Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Desirée de Almeida |
description |
NORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p. O livro Identity and language learning: extending the conversation (2013) constitui uma obra seminal em Linguística Aplicada, fruto das pesquisas de Bonny Norton, professora e pesquisadora da Universidade de British Columbia, Canadá. Assim como o subtítulo indica, o propósito da obra é ampliar o diálogo iniciado com a publicação de Identity and language learning (2000). Embora o objetivo da autora não tenha sido o de reescrever o livro, a nova edição contém o acréscimo de uma extensa introdução na qual se detalha e atualiza a literatura sobre identidade e aprendizagem de línguas após mais de uma década de intensas pesquisas. Além disso, também há a adição de um posfácio, deveras abrangente e perspicaz, escrito pela renomada linguista Claire Kramsch... |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9159 10.51951/ti.v7i14 |
url |
https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9159 |
identifier_str_mv |
10.51951/ti.v7i14 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9159/7177 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
dc.source.none.fl_str_mv |
Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538 Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538 Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538 Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538 2236-7403 10.51951/ti.v7i14 reponame:Travessias Interativas instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS- |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS- |
institution |
UFS- |
reponame_str |
Travessias Interativas |
collection |
Travessias Interativas |
repository.name.fl_str_mv |
Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||alexandremelo06@uol.com.br |
_version_ |
1754565460897038336 |