IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Desirée de Almeida
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Travessias Interativas
Texto Completo: https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9159
Resumo: NORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p.   O livro Identity and language learning: extending the conversation (2013) constitui uma obra seminal em Linguística Aplicada, fruto das pesquisas de Bonny Norton, professora e pesquisadora da Universidade de British Columbia, Canadá. Assim como o subtítulo indica, o propósito da obra é ampliar o diálogo iniciado com a publicação de Identity and language learning (2000). Embora o objetivo da autora não tenha sido o de reescrever o livro, a nova edição contém o acréscimo de uma extensa introdução na qual se detalha e atualiza a literatura sobre identidade e aprendizagem de línguas após mais de uma década de intensas pesquisas. Além disso, também há a adição de um posfácio, deveras abrangente e perspicaz, escrito pela renomada linguista Claire Kramsch...
id UFS-5_3e4976df95622cef71d55d4fb3466f0b
oai_identifier_str oai:ojs.seer.ufs.br:article/9159
network_acronym_str UFS-5
network_name_str Travessias Interativas
repository_id_str
spelling IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNINGNORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p.   O livro Identity and language learning: extending the conversation (2013) constitui uma obra seminal em Linguística Aplicada, fruto das pesquisas de Bonny Norton, professora e pesquisadora da Universidade de British Columbia, Canadá. Assim como o subtítulo indica, o propósito da obra é ampliar o diálogo iniciado com a publicação de Identity and language learning (2000). Embora o objetivo da autora não tenha sido o de reescrever o livro, a nova edição contém o acréscimo de uma extensa introdução na qual se detalha e atualiza a literatura sobre identidade e aprendizagem de línguas após mais de uma década de intensas pesquisas. Além disso, também há a adição de um posfácio, deveras abrangente e perspicaz, escrito pela renomada linguista Claire Kramsch...Universidade Federal de Sergipe2018-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/915910.51951/ti.v7i14Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-5382236-740310.51951/ti.v7i14reponame:Travessias Interativasinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFS-porhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9159/7177Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVASinfo:eu-repo/semantics/openAccessOLIVEIRA, Desirée de Almeida2022-02-17T14:40:17Zoai:ojs.seer.ufs.br:article/9159Revistahttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/oai||alexandremelo06@uol.com.br2236-74032236-7403opendoar:2022-02-17T14:40:17Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING
title IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING
spellingShingle IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING
OLIVEIRA, Desirée de Almeida
title_short IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING
title_full IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING
title_fullStr IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING
title_full_unstemmed IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING
title_sort IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING
author OLIVEIRA, Desirée de Almeida
author_facet OLIVEIRA, Desirée de Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, Desirée de Almeida
description NORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p.   O livro Identity and language learning: extending the conversation (2013) constitui uma obra seminal em Linguística Aplicada, fruto das pesquisas de Bonny Norton, professora e pesquisadora da Universidade de British Columbia, Canadá. Assim como o subtítulo indica, o propósito da obra é ampliar o diálogo iniciado com a publicação de Identity and language learning (2000). Embora o objetivo da autora não tenha sido o de reescrever o livro, a nova edição contém o acréscimo de uma extensa introdução na qual se detalha e atualiza a literatura sobre identidade e aprendizagem de línguas após mais de uma década de intensas pesquisas. Além disso, também há a adição de um posfácio, deveras abrangente e perspicaz, escrito pela renomada linguista Claire Kramsch...
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9159
10.51951/ti.v7i14
url https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9159
identifier_str_mv 10.51951/ti.v7i14
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9159/7177
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe
dc.source.none.fl_str_mv Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538
Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538
Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538
Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 535-538
2236-7403
10.51951/ti.v7i14
reponame:Travessias Interativas
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS-
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS-
institution UFS-
reponame_str Travessias Interativas
collection Travessias Interativas
repository.name.fl_str_mv Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv ||alexandremelo06@uol.com.br
_version_ 1754565460897038336