UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Guilherme Aparecido de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: ORENHA-OTTAIANO, Adriane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Travessias Interativas
Texto Completo: https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9138
Resumo: RESUMO: Este trabalho, que tem como apoio o arcabouço teórico-metodológico dos estudos da Linguística de Corpus e o uso de corpora eletrônicos (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), visa a demostrar a elaboração de uma sequência didática de uma aula de Língua Inglesa que teve como base a utilização de dois corpora online para a compilação das atividades de nível básico. A fim de atingir o objetivo proposto, realizou-se o processo de extração de textos de nativos para abordar a estrutura gramatical “I’m going to the cinema” e “I’m going to go to the cinema”, futuro em língua inglesa. PALAVRAS-CHAVE: Linguística de Corpus. Corpora Online. Produção de Atividades.   ABSTRACT: This work, which has as support the theoretical and methodological framework of the studies of Corpus Linguistics and the use of electronic corpora (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), aims to demonstrate the elaboration of a didactic sequence of an English language class that was based on the use of two Corpora online for the compilation of activities for basic level. In order to reach the proposed goal, the process of extracting native texts was undertaken to address the grammatical structure “I’m going to the cinema” and “I’m going to go to the cinema”, future in English. KEYWORDS: Linguistics of Corpus. Corpora Online. Production of Activities.
id UFS-5_0121ff19d2fda04a44ced867771f6e66
oai_identifier_str oai:ojs.seer.ufs.br:article/9138
network_acronym_str UFS-5
network_name_str Travessias Interativas
repository_id_str
spelling UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVELRESUMO: Este trabalho, que tem como apoio o arcabouço teórico-metodológico dos estudos da Linguística de Corpus e o uso de corpora eletrônicos (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), visa a demostrar a elaboração de uma sequência didática de uma aula de Língua Inglesa que teve como base a utilização de dois corpora online para a compilação das atividades de nível básico. A fim de atingir o objetivo proposto, realizou-se o processo de extração de textos de nativos para abordar a estrutura gramatical “I’m going to the cinema” e “I’m going to go to the cinema”, futuro em língua inglesa. PALAVRAS-CHAVE: Linguística de Corpus. Corpora Online. Produção de Atividades.   ABSTRACT: This work, which has as support the theoretical and methodological framework of the studies of Corpus Linguistics and the use of electronic corpora (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), aims to demonstrate the elaboration of a didactic sequence of an English language class that was based on the use of two Corpora online for the compilation of activities for basic level. In order to reach the proposed goal, the process of extracting native texts was undertaken to address the grammatical structure “I’m going to the cinema” and “I’m going to go to the cinema”, future in English. KEYWORDS: Linguistics of Corpus. Corpora Online. Production of Activities.Universidade Federal de Sergipe2018-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/913810.51951/ti.v7i14Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-3262236-740310.51951/ti.v7i14reponame:Travessias Interativasinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFS-porhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9138/7161Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVASinfo:eu-repo/semantics/openAccessSOUZA, Guilherme Aparecido deORENHA-OTTAIANO, Adriane2021-07-27T19:45:31Zoai:ojs.seer.ufs.br:article/9138Revistahttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/oai||alexandremelo06@uol.com.br2236-74032236-7403opendoar:2021-07-27T19:45:31Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL
title UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL
spellingShingle UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL
SOUZA, Guilherme Aparecido de
title_short UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL
title_full UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL
title_fullStr UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL
title_full_unstemmed UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL
title_sort UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL
author SOUZA, Guilherme Aparecido de
author_facet SOUZA, Guilherme Aparecido de
ORENHA-OTTAIANO, Adriane
author_role author
author2 ORENHA-OTTAIANO, Adriane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Guilherme Aparecido de
ORENHA-OTTAIANO, Adriane
description RESUMO: Este trabalho, que tem como apoio o arcabouço teórico-metodológico dos estudos da Linguística de Corpus e o uso de corpora eletrônicos (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), visa a demostrar a elaboração de uma sequência didática de uma aula de Língua Inglesa que teve como base a utilização de dois corpora online para a compilação das atividades de nível básico. A fim de atingir o objetivo proposto, realizou-se o processo de extração de textos de nativos para abordar a estrutura gramatical “I’m going to the cinema” e “I’m going to go to the cinema”, futuro em língua inglesa. PALAVRAS-CHAVE: Linguística de Corpus. Corpora Online. Produção de Atividades.   ABSTRACT: This work, which has as support the theoretical and methodological framework of the studies of Corpus Linguistics and the use of electronic corpora (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), aims to demonstrate the elaboration of a didactic sequence of an English language class that was based on the use of two Corpora online for the compilation of activities for basic level. In order to reach the proposed goal, the process of extracting native texts was undertaken to address the grammatical structure “I’m going to the cinema” and “I’m going to go to the cinema”, future in English. KEYWORDS: Linguistics of Corpus. Corpora Online. Production of Activities.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9138
10.51951/ti.v7i14
url https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9138
identifier_str_mv 10.51951/ti.v7i14
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9138/7161
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe
dc.source.none.fl_str_mv Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326
Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326
Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326
Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326
2236-7403
10.51951/ti.v7i14
reponame:Travessias Interativas
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS-
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS-
institution UFS-
reponame_str Travessias Interativas
collection Travessias Interativas
repository.name.fl_str_mv Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv ||alexandremelo06@uol.com.br
_version_ 1754565460863483904