UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Travessias Interativas |
Texto Completo: | https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9138 |
Resumo: | RESUMO: Este trabalho, que tem como apoio o arcabouço teórico-metodológico dos estudos da Linguística de Corpus e o uso de corpora eletrônicos (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), visa a demostrar a elaboração de uma sequência didática de uma aula de Língua Inglesa que teve como base a utilização de dois corpora online para a compilação das atividades de nível básico. A fim de atingir o objetivo proposto, realizou-se o processo de extração de textos de nativos para abordar a estrutura gramatical “I’m going to the cinema” e “I’m going to go to the cinema”, futuro em língua inglesa. PALAVRAS-CHAVE: Linguística de Corpus. Corpora Online. Produção de Atividades. ABSTRACT: This work, which has as support the theoretical and methodological framework of the studies of Corpus Linguistics and the use of electronic corpora (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), aims to demonstrate the elaboration of a didactic sequence of an English language class that was based on the use of two Corpora online for the compilation of activities for basic level. In order to reach the proposed goal, the process of extracting native texts was undertaken to address the grammatical structure “I’m going to the cinema” and “I’m going to go to the cinema”, future in English. KEYWORDS: Linguistics of Corpus. Corpora Online. Production of Activities. |
id |
UFS-5_0121ff19d2fda04a44ced867771f6e66 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.seer.ufs.br:article/9138 |
network_acronym_str |
UFS-5 |
network_name_str |
Travessias Interativas |
repository_id_str |
|
spelling |
UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVELRESUMO: Este trabalho, que tem como apoio o arcabouço teórico-metodológico dos estudos da Linguística de Corpus e o uso de corpora eletrônicos (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), visa a demostrar a elaboração de uma sequência didática de uma aula de Língua Inglesa que teve como base a utilização de dois corpora online para a compilação das atividades de nível básico. A fim de atingir o objetivo proposto, realizou-se o processo de extração de textos de nativos para abordar a estrutura gramatical “I’m going to the cinema” e “I’m going to go to the cinema”, futuro em língua inglesa. PALAVRAS-CHAVE: Linguística de Corpus. Corpora Online. Produção de Atividades. ABSTRACT: This work, which has as support the theoretical and methodological framework of the studies of Corpus Linguistics and the use of electronic corpora (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), aims to demonstrate the elaboration of a didactic sequence of an English language class that was based on the use of two Corpora online for the compilation of activities for basic level. In order to reach the proposed goal, the process of extracting native texts was undertaken to address the grammatical structure “I’m going to the cinema” and “I’m going to go to the cinema”, future in English. KEYWORDS: Linguistics of Corpus. Corpora Online. Production of Activities.Universidade Federal de Sergipe2018-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/913810.51951/ti.v7i14Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-3262236-740310.51951/ti.v7i14reponame:Travessias Interativasinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFS-porhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9138/7161Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVASinfo:eu-repo/semantics/openAccessSOUZA, Guilherme Aparecido deORENHA-OTTAIANO, Adriane2021-07-27T19:45:31Zoai:ojs.seer.ufs.br:article/9138Revistahttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/oai||alexandremelo06@uol.com.br2236-74032236-7403opendoar:2021-07-27T19:45:31Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL |
title |
UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL |
spellingShingle |
UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL SOUZA, Guilherme Aparecido de |
title_short |
UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL |
title_full |
UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL |
title_fullStr |
UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL |
title_full_unstemmed |
UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL |
title_sort |
UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM CORPORA ONLINE PARA NÍVEL BÁSICO: AN ONLINE-BASED CORPORA CLASSROOM PROPOSAL FOR BASIC LEVEL |
author |
SOUZA, Guilherme Aparecido de |
author_facet |
SOUZA, Guilherme Aparecido de ORENHA-OTTAIANO, Adriane |
author_role |
author |
author2 |
ORENHA-OTTAIANO, Adriane |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUZA, Guilherme Aparecido de ORENHA-OTTAIANO, Adriane |
description |
RESUMO: Este trabalho, que tem como apoio o arcabouço teórico-metodológico dos estudos da Linguística de Corpus e o uso de corpora eletrônicos (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), visa a demostrar a elaboração de uma sequência didática de uma aula de Língua Inglesa que teve como base a utilização de dois corpora online para a compilação das atividades de nível básico. A fim de atingir o objetivo proposto, realizou-se o processo de extração de textos de nativos para abordar a estrutura gramatical “I’m going to the cinema” e “I’m going to go to the cinema”, futuro em língua inglesa. PALAVRAS-CHAVE: Linguística de Corpus. Corpora Online. Produção de Atividades. ABSTRACT: This work, which has as support the theoretical and methodological framework of the studies of Corpus Linguistics and the use of electronic corpora (Corpus of Contemporary American English - COCA, British National Corpus - BNC), aims to demonstrate the elaboration of a didactic sequence of an English language class that was based on the use of two Corpora online for the compilation of activities for basic level. In order to reach the proposed goal, the process of extracting native texts was undertaken to address the grammatical structure “I’m going to the cinema” and “I’m going to go to the cinema”, future in English. KEYWORDS: Linguistics of Corpus. Corpora Online. Production of Activities. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9138 10.51951/ti.v7i14 |
url |
https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9138 |
identifier_str_mv |
10.51951/ti.v7i14 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/9138/7161 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
dc.source.none.fl_str_mv |
Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326 Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326 Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326 Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 315-326 2236-7403 10.51951/ti.v7i14 reponame:Travessias Interativas instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS- |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS- |
institution |
UFS- |
reponame_str |
Travessias Interativas |
collection |
Travessias Interativas |
repository.name.fl_str_mv |
Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||alexandremelo06@uol.com.br |
_version_ |
1754565460863483904 |