Voz, meio digital, corpo.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Texto digital |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2014v10n2p114 |
Resumo: | O artigo que segue defende a hipótese de que a utilização do conceito de corpo fenomenal (Merleau-Ponty) nos estudos de oralidade e performance consiste não apenas em contribuição para a investigação acerca da voz, mas também pode ampliar as pesquisas que se tem feito sob a orientação metodológica do principal teórico da oralidade, Paul Zumthor. E o meio digital, com sua possibilidade de performance e revisão artística, tem se revelado terreno fértil para a percepção desse corpo que deve ser compreendido como arte. |
id |
UFSC-27_4d997156551cda71d74f81b2b16aa923 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/36446 |
network_acronym_str |
UFSC-27 |
network_name_str |
Texto digital |
repository_id_str |
|
spelling |
Voz, meio digital, corpo.O artigo que segue defende a hipótese de que a utilização do conceito de corpo fenomenal (Merleau-Ponty) nos estudos de oralidade e performance consiste não apenas em contribuição para a investigação acerca da voz, mas também pode ampliar as pesquisas que se tem feito sob a orientação metodológica do principal teórico da oralidade, Paul Zumthor. E o meio digital, com sua possibilidade de performance e revisão artística, tem se revelado terreno fértil para a percepção desse corpo que deve ser compreendido como arte.Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)2014-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2014v10n2p11410.5007/1807-9288.2014v10n2p114Texto Digital; Vol. 10 No. 2 (2014); 114-121Texto Digital; Vol. 10 No 2 (2014); 114-121Texto Digital; v. 10 n. 2 (2014); 114-1211807-9288reponame:Texto digitalinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2014v10n2p114/28396Copyright (c) 2014 Cristiano de Salesinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Sales, Cristiano2018-03-26T12:50:05Zoai:periodicos.ufsc.br:article/36446Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/textodigitalPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/oaitextodigital@cce.ufsc.br1807-92881807-9288opendoar:2018-03-26T12:50:05Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Voz, meio digital, corpo. |
title |
Voz, meio digital, corpo. |
spellingShingle |
Voz, meio digital, corpo. de Sales, Cristiano |
title_short |
Voz, meio digital, corpo. |
title_full |
Voz, meio digital, corpo. |
title_fullStr |
Voz, meio digital, corpo. |
title_full_unstemmed |
Voz, meio digital, corpo. |
title_sort |
Voz, meio digital, corpo. |
author |
de Sales, Cristiano |
author_facet |
de Sales, Cristiano |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Sales, Cristiano |
description |
O artigo que segue defende a hipótese de que a utilização do conceito de corpo fenomenal (Merleau-Ponty) nos estudos de oralidade e performance consiste não apenas em contribuição para a investigação acerca da voz, mas também pode ampliar as pesquisas que se tem feito sob a orientação metodológica do principal teórico da oralidade, Paul Zumthor. E o meio digital, com sua possibilidade de performance e revisão artística, tem se revelado terreno fértil para a percepção desse corpo que deve ser compreendido como arte. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2014v10n2p114 10.5007/1807-9288.2014v10n2p114 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2014v10n2p114 |
identifier_str_mv |
10.5007/1807-9288.2014v10n2p114 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2014v10n2p114/28396 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Cristiano de Sales info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Cristiano de Sales |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL) |
publisher.none.fl_str_mv |
Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Texto Digital; Vol. 10 No. 2 (2014); 114-121 Texto Digital; Vol. 10 No 2 (2014); 114-121 Texto Digital; v. 10 n. 2 (2014); 114-121 1807-9288 reponame:Texto digital instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Texto digital |
collection |
Texto digital |
repository.name.fl_str_mv |
Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
textodigital@cce.ufsc.br |
_version_ |
1797174794127409152 |