Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Perfeito, Juarez
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Wrasse, Carlos Laércio, Dalfovo, Oscar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96895
Resumo: O objetivo deste trabalho consiste em identificar que ações de responsabilidade social as IES privadas do oeste do Estado do Paraná estão realizando, sua utilização no marketing e verificar como as mesmas estão mensurando o retorno obtido com as ações. Desenvolvem-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar as IES privadas do oeste do Estado do Paraná que adotam os conceitos de responsabilidade social; b) identificar as razões dos programas e ações de responsabilidade social apoiados ou realizados pelas IES; c) identificar os meios utilizados para divulgação das ações de responsabilidade social desenvolvidos e / ou apoiados pelas IES Privadas; e d) verificar como as IES privadas estão utilizando a responsabilidade social no marketing. O campo de estudo é composto pelas 7 (sete) Instituições de Ensino Superior Privadas da região oeste do Estado do Paraná que desenvolvem ou apóiam projetos ou ações de responsabilidade social num total de 20 (vinte). Na pesquisa utilizou-se o método qualitativo e a pesquisa descritiva, onde pretendeu-se verificar se as IES privadas do oeste do Estado do Paraná investem em ações de responsabilidade social e como utilizam a responsabilidade social no marketing. A pesquisa permite constatar que as IES privadas investem em responsabilidade social como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a empresa está inserida. As mesmas esperam como retorno destas ações uma melhor imagem corporativa perante a sociedade, fidelização dos clientes e fortalecimento da marca embora não desenvolvam instrumentos de mensuração de retorno de investimento em Responsabilidade Social.
id UFSC_0c6cc5e2441078ea7069439b675c1e0e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/96895
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - BrasilO objetivo deste trabalho consiste em identificar que ações de responsabilidade social as IES privadas do oeste do Estado do Paraná estão realizando, sua utilização no marketing e verificar como as mesmas estão mensurando o retorno obtido com as ações. Desenvolvem-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar as IES privadas do oeste do Estado do Paraná que adotam os conceitos de responsabilidade social; b) identificar as razões dos programas e ações de responsabilidade social apoiados ou realizados pelas IES; c) identificar os meios utilizados para divulgação das ações de responsabilidade social desenvolvidos e / ou apoiados pelas IES Privadas; e d) verificar como as IES privadas estão utilizando a responsabilidade social no marketing. O campo de estudo é composto pelas 7 (sete) Instituições de Ensino Superior Privadas da região oeste do Estado do Paraná que desenvolvem ou apóiam projetos ou ações de responsabilidade social num total de 20 (vinte). Na pesquisa utilizou-se o método qualitativo e a pesquisa descritiva, onde pretendeu-se verificar se as IES privadas do oeste do Estado do Paraná investem em ações de responsabilidade social e como utilizam a responsabilidade social no marketing. A pesquisa permite constatar que as IES privadas investem em responsabilidade social como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a empresa está inserida. As mesmas esperam como retorno destas ações uma melhor imagem corporativa perante a sociedade, fidelização dos clientes e fortalecimento da marca embora não desenvolvam instrumentos de mensuração de retorno de investimento em Responsabilidade Social.INPEAU2012-11-01T18:15:50Z2012-11-01T18:15:50Z2005-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96895Perfeito, JuarezWrasse, Carlos LaércioDalfovo, Oscarporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-21T17:02:40Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/96895Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-21T17:02:40Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil
title Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil
spellingShingle Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil
Perfeito, Juarez
title_short Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil
title_full Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil
title_fullStr Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil
title_full_unstemmed Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil
title_sort Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil
author Perfeito, Juarez
author_facet Perfeito, Juarez
Wrasse, Carlos Laércio
Dalfovo, Oscar
author_role author
author2 Wrasse, Carlos Laércio
Dalfovo, Oscar
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Perfeito, Juarez
Wrasse, Carlos Laércio
Dalfovo, Oscar
description O objetivo deste trabalho consiste em identificar que ações de responsabilidade social as IES privadas do oeste do Estado do Paraná estão realizando, sua utilização no marketing e verificar como as mesmas estão mensurando o retorno obtido com as ações. Desenvolvem-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar as IES privadas do oeste do Estado do Paraná que adotam os conceitos de responsabilidade social; b) identificar as razões dos programas e ações de responsabilidade social apoiados ou realizados pelas IES; c) identificar os meios utilizados para divulgação das ações de responsabilidade social desenvolvidos e / ou apoiados pelas IES Privadas; e d) verificar como as IES privadas estão utilizando a responsabilidade social no marketing. O campo de estudo é composto pelas 7 (sete) Instituições de Ensino Superior Privadas da região oeste do Estado do Paraná que desenvolvem ou apóiam projetos ou ações de responsabilidade social num total de 20 (vinte). Na pesquisa utilizou-se o método qualitativo e a pesquisa descritiva, onde pretendeu-se verificar se as IES privadas do oeste do Estado do Paraná investem em ações de responsabilidade social e como utilizam a responsabilidade social no marketing. A pesquisa permite constatar que as IES privadas investem em responsabilidade social como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a empresa está inserida. As mesmas esperam como retorno destas ações uma melhor imagem corporativa perante a sociedade, fidelização dos clientes e fortalecimento da marca embora não desenvolvam instrumentos de mensuração de retorno de investimento em Responsabilidade Social.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-10
2012-11-01T18:15:50Z
2012-11-01T18:15:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96895
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96895
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652266027089920