O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: T. Da Silva, Henrique
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194337
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_17a653960ec7aab2085860c84b335f2b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/194337
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No BrasilE-commerce. Marketing digital. Automóveis.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A modernização e o avanço do mercado tecnológico fez com que ocorresse uma migração do mundo mecânico para um mundo digital. Dessa forma, alterando as formas de negócio de diversos segmentos, dentre eles o mercado automobilístico. O objetivo geral do presente estudo é ampliar o conhecimento sobre as oportunidades que o e-commerce oferece para a comercialização de veículos premium, o que caracterizamos como carros luxuosos com valor final acima de R$ 200.000,00. Como objetivos específicos, têm-se: 1. Apresentar o mercado de veículos premium no Brasil e sua comercialização pelo e-commerce, 2. Analisar a percepção de clientes e vendedores de veículos premium sobre o marketing digital, 3. Propor estratégias de venda de veículos premium pelo e-commerce. A metodologia desse estudo consiste em uma pesquisa exploratória, descritiva e qualitativa que utiliza dados coletados em fontes primárias por meio de entrevistas com lojistas e consumidores de veículos premium em três regiões do Brasil. O presente trabalho atingiu seu objetivo, pois apresentou conceitos e a evolução do marketing digital em relação a venda de carros premium. Percebe-se um novo tipo de consumidor com tempo escasso e em busca de informações. O processo de compra de carros premium é totalmente diferente hoje, quando comparado a antes do marketing digital e do e-commerce, novas plataformas de conteúdo e avanços na tecnologia automotiva mudaram a maneira como as pessoas procuram e compram carros.Florianópolis, SCBosquetti, MarcosUniversidade Federal de Santa Catarina.T. Da Silva, Henrique2019-03-29T17:54:34Z2019-03-29T17:54:34Z2018-11-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194337porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-29T17:54:34Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/194337Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-03-29T17:54:34Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil
title O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil
spellingShingle O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil
T. Da Silva, Henrique
E-commerce. Marketing digital. Automóveis.
title_short O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil
title_full O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil
title_fullStr O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil
title_full_unstemmed O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil
title_sort O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil
author T. Da Silva, Henrique
author_facet T. Da Silva, Henrique
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bosquetti, Marcos
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv T. Da Silva, Henrique
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce. Marketing digital. Automóveis.
topic E-commerce. Marketing digital. Automóveis.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-21
2019-03-29T17:54:34Z
2019-03-29T17:54:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194337
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194337
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651908447993856