O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194337 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_17a653960ec7aab2085860c84b335f2b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/194337 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No BrasilE-commerce. Marketing digital. Automóveis.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A modernização e o avanço do mercado tecnológico fez com que ocorresse uma migração do mundo mecânico para um mundo digital. Dessa forma, alterando as formas de negócio de diversos segmentos, dentre eles o mercado automobilístico. O objetivo geral do presente estudo é ampliar o conhecimento sobre as oportunidades que o e-commerce oferece para a comercialização de veículos premium, o que caracterizamos como carros luxuosos com valor final acima de R$ 200.000,00. Como objetivos específicos, têm-se: 1. Apresentar o mercado de veículos premium no Brasil e sua comercialização pelo e-commerce, 2. Analisar a percepção de clientes e vendedores de veículos premium sobre o marketing digital, 3. Propor estratégias de venda de veículos premium pelo e-commerce. A metodologia desse estudo consiste em uma pesquisa exploratória, descritiva e qualitativa que utiliza dados coletados em fontes primárias por meio de entrevistas com lojistas e consumidores de veículos premium em três regiões do Brasil. O presente trabalho atingiu seu objetivo, pois apresentou conceitos e a evolução do marketing digital em relação a venda de carros premium. Percebe-se um novo tipo de consumidor com tempo escasso e em busca de informações. O processo de compra de carros premium é totalmente diferente hoje, quando comparado a antes do marketing digital e do e-commerce, novas plataformas de conteúdo e avanços na tecnologia automotiva mudaram a maneira como as pessoas procuram e compram carros.Florianópolis, SCBosquetti, MarcosUniversidade Federal de Santa Catarina.T. Da Silva, Henrique2019-03-29T17:54:34Z2019-03-29T17:54:34Z2018-11-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194337porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-29T17:54:34Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/194337Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-03-29T17:54:34Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil |
title |
O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil |
spellingShingle |
O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil T. Da Silva, Henrique E-commerce. Marketing digital. Automóveis. |
title_short |
O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil |
title_full |
O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil |
title_fullStr |
O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil |
title_full_unstemmed |
O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil |
title_sort |
O Marketing Digital No Mercado de Veículos Premium No Brasil |
author |
T. Da Silva, Henrique |
author_facet |
T. Da Silva, Henrique |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bosquetti, Marcos Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
T. Da Silva, Henrique |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce. Marketing digital. Automóveis. |
topic |
E-commerce. Marketing digital. Automóveis. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-21 2019-03-29T17:54:34Z 2019-03-29T17:54:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194337 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194337 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651908447993856 |