ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFV APÓS O SEU INGRESSO NO PROGRAMA DE FOMENTO PROF/CAPES.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, ALBERTO SIMÃO DA
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: CUNHA, NINA ROSA DA SILVEIRA, SILVEIRA, SUELY DE FÁTIMA RAMOS, FERREIRA, MARCO AURÉLIO MARQUES
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/37038
Resumo: Analisou-se o desempenho da Pós-Graduação da UFV, após implantar a nova gestão do PROF, cujo objetivo é atender de forma mais adequada as IFES e seus programas, permitindo aplicação dos recursos financeiros sob seu próprio gerenciamento. Na UFV, ficou definido que a distribuição dos recursos entre os programas se baseasse em variáveis que premiasse o bom desempenho através da produtividade científica e da competência acadêmica. As variáveis foram: Tempo Médio de Titulação-TMT, Produtividade Científica-PC, Número de Alunos-NAM e Conceito do programa na CAPES-CC. Visando analisar esse desempenho, foi verificada a evolução das variáveis, descreveu o crescimento da pós-graduação da UFV e apurou a opinião dos coordenadores. A pesquisa é classificada como exploratória e descritiva, de cunho quantitativo, bem como um estudo de caso e documental. Constatou-se que todas as variáveis evoluíram positivamente neste período. O TMT reduziu 21,3% para o nível de mestrado e 16,2% para o de doutorado. O Índice de PC per capita aumentou 85,3%. O NAM cresceu 50,9% e o CC registrou saldo positivo de quatro elevações. Verificou-se ótima aceitação do PROF pelos coordenadores, além de considerá-lo melhor que a DS/PROAP.
id UFSC_1f9d6fa158225cedc1f2f16ff9e01d83
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/37038
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFV APÓS O SEU INGRESSO NO PROGRAMA DE FOMENTO PROF/CAPES.Analisou-se o desempenho da Pós-Graduação da UFV, após implantar a nova gestão do PROF, cujo objetivo é atender de forma mais adequada as IFES e seus programas, permitindo aplicação dos recursos financeiros sob seu próprio gerenciamento. Na UFV, ficou definido que a distribuição dos recursos entre os programas se baseasse em variáveis que premiasse o bom desempenho através da produtividade científica e da competência acadêmica. As variáveis foram: Tempo Médio de Titulação-TMT, Produtividade Científica-PC, Número de Alunos-NAM e Conceito do programa na CAPES-CC. Visando analisar esse desempenho, foi verificada a evolução das variáveis, descreveu o crescimento da pós-graduação da UFV e apurou a opinião dos coordenadores. A pesquisa é classificada como exploratória e descritiva, de cunho quantitativo, bem como um estudo de caso e documental. Constatou-se que todas as variáveis evoluíram positivamente neste período. O TMT reduziu 21,3% para o nível de mestrado e 16,2% para o de doutorado. O Índice de PC per capita aumentou 85,3%. O NAM cresceu 50,9% e o CC registrou saldo positivo de quatro elevações. Verificou-se ótima aceitação do PROF pelos coordenadores, além de considerá-lo melhor que a DS/PROAP.INPEAU2012-10-01T20:52:06Z2012-10-01T20:52:06Z2009-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/37038SILVA, ALBERTO SIMÃO DACUNHA, NINA ROSA DA SILVEIRASILVEIRA, SUELY DE FÁTIMA RAMOSFERREIRA, MARCO AURÉLIO MARQUESporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-20T13:18:29Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/37038Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-05-20T13:18:29Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFV APÓS O SEU INGRESSO NO PROGRAMA DE FOMENTO PROF/CAPES.
title ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFV APÓS O SEU INGRESSO NO PROGRAMA DE FOMENTO PROF/CAPES.
spellingShingle ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFV APÓS O SEU INGRESSO NO PROGRAMA DE FOMENTO PROF/CAPES.
SILVA, ALBERTO SIMÃO DA
title_short ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFV APÓS O SEU INGRESSO NO PROGRAMA DE FOMENTO PROF/CAPES.
title_full ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFV APÓS O SEU INGRESSO NO PROGRAMA DE FOMENTO PROF/CAPES.
title_fullStr ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFV APÓS O SEU INGRESSO NO PROGRAMA DE FOMENTO PROF/CAPES.
title_full_unstemmed ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFV APÓS O SEU INGRESSO NO PROGRAMA DE FOMENTO PROF/CAPES.
title_sort ANÁLISE DO DESEMPENHO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFV APÓS O SEU INGRESSO NO PROGRAMA DE FOMENTO PROF/CAPES.
author SILVA, ALBERTO SIMÃO DA
author_facet SILVA, ALBERTO SIMÃO DA
CUNHA, NINA ROSA DA SILVEIRA
SILVEIRA, SUELY DE FÁTIMA RAMOS
FERREIRA, MARCO AURÉLIO MARQUES
author_role author
author2 CUNHA, NINA ROSA DA SILVEIRA
SILVEIRA, SUELY DE FÁTIMA RAMOS
FERREIRA, MARCO AURÉLIO MARQUES
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, ALBERTO SIMÃO DA
CUNHA, NINA ROSA DA SILVEIRA
SILVEIRA, SUELY DE FÁTIMA RAMOS
FERREIRA, MARCO AURÉLIO MARQUES
description Analisou-se o desempenho da Pós-Graduação da UFV, após implantar a nova gestão do PROF, cujo objetivo é atender de forma mais adequada as IFES e seus programas, permitindo aplicação dos recursos financeiros sob seu próprio gerenciamento. Na UFV, ficou definido que a distribuição dos recursos entre os programas se baseasse em variáveis que premiasse o bom desempenho através da produtividade científica e da competência acadêmica. As variáveis foram: Tempo Médio de Titulação-TMT, Produtividade Científica-PC, Número de Alunos-NAM e Conceito do programa na CAPES-CC. Visando analisar esse desempenho, foi verificada a evolução das variáveis, descreveu o crescimento da pós-graduação da UFV e apurou a opinião dos coordenadores. A pesquisa é classificada como exploratória e descritiva, de cunho quantitativo, bem como um estudo de caso e documental. Constatou-se que todas as variáveis evoluíram positivamente neste período. O TMT reduziu 21,3% para o nível de mestrado e 16,2% para o de doutorado. O Índice de PC per capita aumentou 85,3%. O NAM cresceu 50,9% e o CC registrou saldo positivo de quatro elevações. Verificou-se ótima aceitação do PROF pelos coordenadores, além de considerá-lo melhor que a DS/PROAP.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-11-27
2012-10-01T20:52:06Z
2012-10-01T20:52:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/37038
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/37038
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652162202337280