Educação permanente: práticas pedagógicas para os facilitadores do Curso Técnico de Saúde Materna da Escola de Saúde Pública do Ceará

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gondim, Francisca Elizete Filizola
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172672
Resumo: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Saúde Materna, Neonatal e do Lactante
id UFSC_269d331c3bf5b90ff7abb1b3c0198fa7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/172672
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Educação permanente: práticas pedagógicas para os facilitadores do Curso Técnico de Saúde Materna da Escola de Saúde Pública do Cearáeducação permanente em saúdeprocesso ensino-aprendizagempolítica de educação permanenteTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Saúde Materna, Neonatal e do LactanteA formação em ensino na saúde está em evidência atualmente, muito tem sido discutido, no sentido de debater acerca de reformulações nos elementos envolvidos no processo de formação profissional em saúde. Propõe - se a realização de uma pesquisa - ação com o objetivo de desenvolver um plano de capacitação pedagógica conforme as necessidades dos docentes do Curso Técnico em Saúde Materna da Escola de Saúde . Será aplicada uma entrevista semiestruturada para o levantamento das necessidades docentes com 10 facilitadores do Curso T écnico em Saúde Mat erna da Escola de Saúde Pública do Ceará - ESP / CE , no período de ju lho a novemb ro de 2014. Em seguida dar - se - á a elaboração e aplicação de estratégias de educação permanente em saúde, por meio da realização de círculos de cultura, a fim de propiciar moment os de discussão e reflexão das práticas dos docentes. Espera - se que com a implementação do plano de ação, os docentes desenvolvam conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à construção de competências docentesFlorianópolis, SCBraz, Janaina CarvalhoUniversidade Federal de Santa CatarinaGondim, Francisca Elizete Filizola2017-01-25T16:21:11Z2017-01-25T16:21:11Z2017-01-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis27application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172672porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-25T16:21:11Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/172672Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-01-25T16:21:11Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação permanente: práticas pedagógicas para os facilitadores do Curso Técnico de Saúde Materna da Escola de Saúde Pública do Ceará
title Educação permanente: práticas pedagógicas para os facilitadores do Curso Técnico de Saúde Materna da Escola de Saúde Pública do Ceará
spellingShingle Educação permanente: práticas pedagógicas para os facilitadores do Curso Técnico de Saúde Materna da Escola de Saúde Pública do Ceará
Gondim, Francisca Elizete Filizola
educação permanente em saúde
processo ensino-aprendizagem
política de educação permanente
title_short Educação permanente: práticas pedagógicas para os facilitadores do Curso Técnico de Saúde Materna da Escola de Saúde Pública do Ceará
title_full Educação permanente: práticas pedagógicas para os facilitadores do Curso Técnico de Saúde Materna da Escola de Saúde Pública do Ceará
title_fullStr Educação permanente: práticas pedagógicas para os facilitadores do Curso Técnico de Saúde Materna da Escola de Saúde Pública do Ceará
title_full_unstemmed Educação permanente: práticas pedagógicas para os facilitadores do Curso Técnico de Saúde Materna da Escola de Saúde Pública do Ceará
title_sort Educação permanente: práticas pedagógicas para os facilitadores do Curso Técnico de Saúde Materna da Escola de Saúde Pública do Ceará
author Gondim, Francisca Elizete Filizola
author_facet Gondim, Francisca Elizete Filizola
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Braz, Janaina Carvalho
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Gondim, Francisca Elizete Filizola
dc.subject.por.fl_str_mv educação permanente em saúde
processo ensino-aprendizagem
política de educação permanente
topic educação permanente em saúde
processo ensino-aprendizagem
política de educação permanente
description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Saúde Materna, Neonatal e do Lactante
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-25T16:21:11Z
2017-01-25T16:21:11Z
2017-01-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172672
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/172672
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 27
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652378526711808