A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/159649 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2015. |
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A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o públicoDesenho industrialDesenho gráficoGestão de designBranding (Marketing)Comportamento do consumidorDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2015.Com o intuito de contribuir para a área do comportamento do consumidor, a pesquisa aqui relatada apresenta como objetivo observar fatores de relacionamento entre consumidores e marcas que mimetizem características primordialmente humanas, como voz ou personalidade, buscando ferramentas que tornem essas relações mais humanizadas. Este estudo caracteriza-se como um estudo exploratório, no qual são necessárias pesquisas em fontes bibliográficas acerca de temas como: posicionamento, comportamento do consumidor, personificação de marca e branding. Buscou-se com isso a aquisição de conhecimentos necessários para a formulação e validação de ferramentas de construção e aplicação de personas visando às interações humanizadas entre marca e consumidor.<br>Abstract : In order to contribute to consumer behavior area, this research has as objective to observe relationship factors between consumers and brands that primarily mimic human characteristics such as voice or personality, seeking tools that make them more humanized. It is characterized as an exploratory study in which research is needed in bibliographic sources on topics such as positioning, consumer behavior, brand personification and branding. So it was looked for acquisition of necessary knowledge to the development and validation of tools to construction and application of personas in order to humanized interactions between brand and consumer.Gonçalves, Marília MatosUniversidade Federal de Santa CatarinaReis, Paulo Fernando Crocomo dos2016-03-01T04:04:51Z2016-03-01T04:04:51Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis122 p.| il.application/pdf337797https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/159649porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-01T04:04:51Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/159649Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-03-01T04:04:51Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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