Metodologia TXM aplicada à construção de marca da Terrena
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218806 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
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Metodologia TXM aplicada à construção de marca da TerrenaBrandingTXM BrandingGestão de MarcaSistema de Identidade VisualDNA de MarcaPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.O documento presente relata o processo de construção de marca da Terrena, uma empresa de artigos em cerâmica que propõe transformar o mundo por meio de ações que permeiam desde a compra da matéria prima até a venda do produto. Este projeto se desenvolve por meio da metodologia TXM Branding, concebida e constantemente aprofundada pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional). A princípio, a ferramenta Brand DNA Process®, contida na metodologia TXM, define a essência (DNA) da marca por meio de cinco conceitos: técnico, resiliente, emocional, mercadológico e integrador. Essa ferramenta, por sua vez, determinará o andamento da metodologia, permeando o Propósito e o Posicionamento da empresa, além de desenvolver as diretrizes utilizadas na etapa eXperience, também abordada neste projeto. Este segundo momento, como o próprio nome indica, será responsável pelo desenvolvimento da experiência que a marca proporcionará ao público por meio de seus grafismos (marca e Sistema de Identidade Visual) e pontos de contato, podendo abordar outros sentidos além da visão: audição, tato, olfato e paladar. Por fim, o resultado deste projeto, descrito no relatório, foi uma marca original que reflete os cinco conceitos mencionados anteriormente: Sustentável (T), Meticulosa (R), Única (E), Sólida (M) e Natural (I).Florianópolis, SCGonçalves, Marília MatosUniversidade Federal de Santa CatarinaLinhares, Aline Nilze2020-12-21T19:38:07Z2020-12-21T19:38:07Z2020-03-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218806info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-21T19:38:08Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218806Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-21T19:38:08Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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