Perdas e ganhos da educação em tempo integral no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne: um olhar a partir da Educação Física escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dos Santos, Vicente Nascimento
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194176
Resumo: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física Licenciatura.
id UFSC_4fca06647a584ca42a22da938dd83ec0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/194176
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Perdas e ganhos da educação em tempo integral no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne: um olhar a partir da Educação Física escolarEducação integralTempo integralEducação física escolarTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física Licenciatura.Este trabalho tem como objetivo geral descrever a educação integral adotada pelo Centro Educacional Marista Lucia Mayvorne e analisar as perdas e ganhos da Educação em Tempo Integral através do olhar da Educação Física escolar. A pesquisa foi feita através de análise documentos - Projeto Político Pedagógico, Matriz Curricular do Brasil Marista, Projetos e Planos de Ensino da Educação Física e da Área de linguagens -, além de utilizar como base teórica Moacir Gadotti e sua obra “Educação Integral no Brasil: Inovação em processos”. Os dados obtidos dos documentos da escola foram confrontados com características marcantes apresentadas pela base teórica a fim de verificar se o projeto da escola contava com tais características. Chegou-se à conclusão que a Educação Física obteve ganhos relacionados a maior representatividade, ao aumento de números de profissionais, maior diversificação e maior articulação com as demais disciplinas. Já com relação a perda concluiu-se que o prejuízo ocorre aos educandos dos anos iniciais oriundos da educação infantil não acostumados a dinâmica escolar de dois turnosFlorianópolis, SCJúnior, Edgard MatielloUniversidade Federal de Santa CatarinaDos Santos, Vicente Nascimento2019-03-27T21:37:02Z2019-03-27T21:37:02Z2018-11-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis42 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194176porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-27T21:37:02Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/194176Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-03-27T21:37:02Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Perdas e ganhos da educação em tempo integral no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne: um olhar a partir da Educação Física escolar
title Perdas e ganhos da educação em tempo integral no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne: um olhar a partir da Educação Física escolar
spellingShingle Perdas e ganhos da educação em tempo integral no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne: um olhar a partir da Educação Física escolar
Dos Santos, Vicente Nascimento
Educação integral
Tempo integral
Educação física escolar
title_short Perdas e ganhos da educação em tempo integral no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne: um olhar a partir da Educação Física escolar
title_full Perdas e ganhos da educação em tempo integral no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne: um olhar a partir da Educação Física escolar
title_fullStr Perdas e ganhos da educação em tempo integral no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne: um olhar a partir da Educação Física escolar
title_full_unstemmed Perdas e ganhos da educação em tempo integral no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne: um olhar a partir da Educação Física escolar
title_sort Perdas e ganhos da educação em tempo integral no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne: um olhar a partir da Educação Física escolar
author Dos Santos, Vicente Nascimento
author_facet Dos Santos, Vicente Nascimento
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Júnior, Edgard Matiello
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Dos Santos, Vicente Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv Educação integral
Tempo integral
Educação física escolar
topic Educação integral
Tempo integral
Educação física escolar
description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física Licenciatura.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-21
2019-03-27T21:37:02Z
2019-03-27T21:37:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194176
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194176
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 42 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652142331822080