Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Ricardo José Mendonça
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79401
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico
id UFSC_53c0fb3427cbefe3d4854832918929a9
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79401
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinariasEngenharia de produçãoPetróleo -RefinaçãoControle de processoControle de qualidadeSatisfação do consumidorLogistica empresarialDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro TecnológicoEm uma economia globalizada e extremamente competitiva, um dos principais fatores de diferenciação entre as empresas é a sua capacidade de traçar estratégias de encantamento e conquista da fidelidade dos clientes, através da oferta de produtos e serviços, desenvolvidos com o objetivo de atender às suas necessidades e expectativas. Por esta razão, é de vital importância para as empresas o conhecimento preciso das necessidades de seus clientes e de como seus processos internos estão impactando a qualidade percebida pelos mesmos. Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar as empresas na identificação das necessidades dos seus clientes, na associação destas necessidades com seus processos internos e no aperfeiçoamento destes processos. Em função deste objetivo, foi proposto um método baseado no QFD (Desdobramento da Função Qualidade) e na Metodologia do Gerenciamento de Processos. Este método foi aplicado nos processos logísticos da área downstream de uma empresa de petróleo e os resultados desta aplicação, que estão expostos neste trabalho, confirmam sua utilidade e importânciaFlorianópolis, SCMenezes, Emilio de AraujoUniversidade Federal de Santa CatarinaCampos, Ricardo José Mendonça2012-10-18T03:19:52Z2012-10-18T03:19:52Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxi, 135 f.| tabs.application/pdf179201http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79401porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-25T22:24:36Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/79401Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-25T22:24:36Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias
title Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias
spellingShingle Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias
Campos, Ricardo José Mendonça
Engenharia de produção
Petróleo -
Refinação
Controle de processo
Controle de qualidade
Satisfação do consumidor
Logistica empresarial
title_short Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias
title_full Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias
title_fullStr Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias
title_full_unstemmed Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias
title_sort Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias
author Campos, Ricardo José Mendonça
author_facet Campos, Ricardo José Mendonça
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Menezes, Emilio de Araujo
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Ricardo José Mendonça
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Petróleo -
Refinação
Controle de processo
Controle de qualidade
Satisfação do consumidor
Logistica empresarial
topic Engenharia de produção
Petróleo -
Refinação
Controle de processo
Controle de qualidade
Satisfação do consumidor
Logistica empresarial
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2001
2012-10-18T03:19:52Z
2012-10-18T03:19:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 179201
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79401
identifier_str_mv 179201
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79401
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xi, 135 f.| tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651924825702400