REFLEXÕES SOBRE O INCENTIVO À PESQUISA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201757 |
Resumo: | A administração é uma das áreas do conhecimento humano que tem apresentado grande crescimento nos últimos dois séculos. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é compreender a percepção do aluno de pós-graduação stricto sensu sobre a pesquisa na graduação em Administração. Pretende-se que este estudo possa caracterizar perspectivas que possam contribuir para uma formação científica na graduação em Administração e que permita uma ênfase análoga no ensino referente à gestão, à pesquisa, de forma a possibilitar uma academia profícua na produção de ciência. Como metodologia, utilizou-se uma abordagem qualitativa e contou com o método de coleta de dados, a entrevista estruturada com perguntas abertas, e como técnica de análise dos dados, a análise de conteúdo. Nos resultados, verificou-se que, conforme a percepção dos alunos, a graduação em Administração não tem despertado o interesse pela pesquisa, assim como eles não se sentem preparados para a pesquisa após a conclusão do curso. |
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REFLEXÕES SOBRE O INCENTIVO À PESQUISA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOA administração é uma das áreas do conhecimento humano que tem apresentado grande crescimento nos últimos dois séculos. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é compreender a percepção do aluno de pós-graduação stricto sensu sobre a pesquisa na graduação em Administração. Pretende-se que este estudo possa caracterizar perspectivas que possam contribuir para uma formação científica na graduação em Administração e que permita uma ênfase análoga no ensino referente à gestão, à pesquisa, de forma a possibilitar uma academia profícua na produção de ciência. Como metodologia, utilizou-se uma abordagem qualitativa e contou com o método de coleta de dados, a entrevista estruturada com perguntas abertas, e como técnica de análise dos dados, a análise de conteúdo. Nos resultados, verificou-se que, conforme a percepção dos alunos, a graduação em Administração não tem despertado o interesse pela pesquisa, assim como eles não se sentem preparados para a pesquisa após a conclusão do curso.INPEAU/UFSC2019-11-26T12:22:50Z2019-11-26T12:22:50Z2019-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-07-3https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201757SILVA, DENILSON PEREIRA DARECHENE, SUZENNY TEIXEIRASALES, LUÍS CARLOSporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-26T12:22:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/201757Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-11-26T12:22:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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