Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dociati, Gabriela Lemos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252682
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.
id UFSC_64d290686f758975504b83c5bdb76385
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/252682
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marcaBrandingMarcaTXM BrandingTatuagemTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.A tatuagem está ganhando cada vez mais destaque como uma forma de expressão artística, contribuindo esteticamente para a construção de identidades individuais, não só dos clientes mas também dos próprios tatuadores. Este Projeto de Conclusão de Curso apresenta o processo de construção da marca Tritura Tattoo. Esta é uma marca pessoal da autora e foi desenvolvida com o objetivo de auxiliá-la a ingressar no mercado da tatuagem. Utilizou-se a metodologia TXM Branding, criada pelo Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), que envolve três etapas: “T” ou Think, “X” ou eXperience e “M” ou Manage. Neste projeto, foram desenvolvidas as etapas T e X. Na etapa T, utilizou-se diferentes ferramentas de análise e pesquisa a fim de conceituar a marca. Já na etapa X elaborou-se sua identidade visual. O resultado foi materializado no Brandbook da marca Tritura Tattoo.Nowadays tattoos are achieving more and more recognition as a form of artistic expression, contributing aesthetically to the construction of individual identities. The construction of these identities concerns not only the clients but also the tattoo artists themselves. This report presents the process of building a brand: Tritura Tattoo. This is a personal brand of the author, aiming for her joining the tattoo market. The TXM Branding methodology, created by the Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), was used to develop the project. It involves three stages: "T" or Think, "X" or eXperience, and "M" or Manage. In this project, only the T stage and X stage were developed. In the T stage, several analysis and research tools were used to conceptualize the brand. In the X stage, its visual identity was elaborated. The result was materialized in the Tritura Tattoo Brandbook.Florianópolis, SC.Gonçalves, Profa. Dra. Marília MatosUniversidade Federal de Santa Catarina.Dociati, Gabriela Lemos2023-12-09T20:26:36Z2023-12-09T20:26:36Z2023-11-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis72application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252682Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-12-09T20:26:36Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/252682Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-12-09T20:26:36Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca
title Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca
spellingShingle Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca
Dociati, Gabriela Lemos
Branding
Marca
TXM Branding
Tatuagem
title_short Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca
title_full Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca
title_fullStr Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca
title_full_unstemmed Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca
title_sort Tritura Tattoo: Metodologia TXM aplicada a criação de marca
author Dociati, Gabriela Lemos
author_facet Dociati, Gabriela Lemos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Profa. Dra. Marília Matos
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Dociati, Gabriela Lemos
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Marca
TXM Branding
Tatuagem
topic Branding
Marca
TXM Branding
Tatuagem
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-09T20:26:36Z
2023-12-09T20:26:36Z
2023-11-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252682
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252682
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Open Access.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Open Access.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 72
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652314064453632