Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rufino, Carla Cardoso
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Schmidt, Rudnei Vitorino
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248320
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
id UFSC_7a08598577c0616dae2961b4fe87d982
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/248320
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiarMarketing, planejamento, estratégia e pesquisa.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.O objetivo deste trabalho é propor um plano contendo ações de marketing para uma empresa mercearia e confeitaria familiar que existe há 25 anos na cidade de Florianópolis. A justificativa para a realização é aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso visando contribuir para o negócio pertencente a família de um dos estudantes que desenvolveram esse trabalho. Para alcançar o objetivo realizamos um diagnóstico da situação do estabelecimento, analisando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças e a análise de concorrentes próximos, realizamos entrevista com os proprietários e aplicamos questionário com os clientes a fim de obter informações que subsidiem a proposição de estratégias mais aderentes para referido negócio, visando aumentar sua visibilidade em relação aos concorrentes do bairro, tornar a confeitaria um diferencial para atrair clientes, fidelizá-los e consequentemente a obtenção de lucros. Como resultado serão apresentadas ideias que poderão ser colocadas em prática pelo o estabelecimento.The objective of this work is to propose a plan containing marketing actions for a family business in the food industry that has existed for 25 years in the city of Florianópolis. The justification for the realization is to apply the knowledge acquired throughout the course in order to contribute to the business belonging to the family of one of the students who developed this work. To achieve the objective, we carry out a diagnosis of the establishment's situation, analyzing strengths, weaknesses, opportunities and threats and the analysis of close competitors, we conduct interviews with the owners and apply a questionnaire with customers in order to obtain information that subsidizes the proposition of strategies more adherents to that business, aiming to increase its visibility in relation to competitors in the neighborhood, making the confectionery a differential to attract customers, retain them and consequently obtain profits. As a result, ideas will be presented that can be put into practice by the establishment.Florianópolis, SC.Tolfo, CristianoUniversidade Federal de Santa Catarina.Rufino, Carla CardosoSchmidt, Rudnei Vitorino2023-07-07T13:56:42Z2023-07-07T13:56:42Z1-07-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis89 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248320Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-07-07T13:56:42Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/248320Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-07-07T13:56:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar
title Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar
spellingShingle Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar
Rufino, Carla Cardoso
Marketing, planejamento, estratégia e pesquisa.
title_short Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar
title_full Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar
title_fullStr Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar
title_full_unstemmed Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar
title_sort Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar
author Rufino, Carla Cardoso
author_facet Rufino, Carla Cardoso
Schmidt, Rudnei Vitorino
author_role author
author2 Schmidt, Rudnei Vitorino
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tolfo, Cristiano
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Rufino, Carla Cardoso
Schmidt, Rudnei Vitorino
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing, planejamento, estratégia e pesquisa.
topic Marketing, planejamento, estratégia e pesquisa.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 1-07-23
2023-07-07T13:56:42Z
2023-07-07T13:56:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248320
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248320
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Open Access.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Open Access.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 89 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652194799419392