Branding Aquarela: Identidade Visual e DNA de marca sob a perspectiva do TXM Branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Eduardo
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173172
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_7fdef87b6a577a4ca84af9e942e0aff4
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/173172
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Branding Aquarela: Identidade Visual e DNA de marca sob a perspectiva do TXM Brandingbrandingidentidade de marcaposicionamentodesignPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este documento relata o processo criação de posicionamento de marca, branding e o redesign de identidade visual para a empresa Aquarela Inovação – especializada em Big Data oferecendo ferramentas de consultoria de bancos de dados, sediada em Florianópolis. A metodologia escolhida foi o TXM Branding, que utiliza a ferramenta do Brand DNA Process® para construção do DNA de marca. A ferramenta conta com cinco etapas que identificam a essência da marca para que possa ser aplicada em sua identidade visual, posicionamento e estratégias. Na seção de execução da identidade foram pensados pontos de contato da marca envolvendo os cinco sentidos.This document relates the process of brand redesign, branding and brand positioning for the Aquarela company, based in Florianópolis. The chosen methodology was the TXM Branding, which uses the Brand DNA Process® tool for building the brand DNA. The tool has five steps that identify the essence of the brand so it can be applied to its visual identity, positioning and strategies. On the identity enforcement section, were thought touchpoints of the brand involving the five senses, to be designed for the brand involving the five senses.Florianópolis, SCGonçalves, Marília MatosUniversidade Federal de Santa CatarinaPacheco, Eduardo2017-02-10T22:23:57Z2017-02-10T22:23:57Z2016-11-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis102 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173172porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-10T22:23:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/173172Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-02-10T22:23:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Branding Aquarela: Identidade Visual e DNA de marca sob a perspectiva do TXM Branding
title Branding Aquarela: Identidade Visual e DNA de marca sob a perspectiva do TXM Branding
spellingShingle Branding Aquarela: Identidade Visual e DNA de marca sob a perspectiva do TXM Branding
Pacheco, Eduardo
branding
identidade de marca
posicionamento
design
title_short Branding Aquarela: Identidade Visual e DNA de marca sob a perspectiva do TXM Branding
title_full Branding Aquarela: Identidade Visual e DNA de marca sob a perspectiva do TXM Branding
title_fullStr Branding Aquarela: Identidade Visual e DNA de marca sob a perspectiva do TXM Branding
title_full_unstemmed Branding Aquarela: Identidade Visual e DNA de marca sob a perspectiva do TXM Branding
title_sort Branding Aquarela: Identidade Visual e DNA de marca sob a perspectiva do TXM Branding
author Pacheco, Eduardo
author_facet Pacheco, Eduardo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Marília Matos
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv branding
identidade de marca
posicionamento
design
topic branding
identidade de marca
posicionamento
design
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-24
2017-02-10T22:23:57Z
2017-02-10T22:23:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173172
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173172
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 102 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652412070658048