Desenvolvimento de softwares para o ecossistema do Turismo Brasileiro
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219978 |
Resumo: | TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia de Controle e Automação. |
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Desenvolvimento de softwares para o ecossistema do Turismo BrasileiroDesempenhoInformatizaçãoTurismoTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia de Controle e Automação.O turismo brasileiro é uma fonte econômica de alta rentabilidade e de expansão contínua no país, contudo tende a ter processos rudimentares e capacidade limitada para expandir. Isso se deve ao gasto com processos manuais e falta de contato com mercados digitais. Por conta disso, crises como a gerada pelo COVID-19 tendem a prejudicar todo mercado. Buscando reduzir os gaps encontrados no setor. Foram desenvolvidos 4 produtos que buscam atingir o setor do turismo de forma a facilitar a informatização, revenda, repasse financeiro e contato com o turista. Na definição dos produtos foi posto que o Orb será um produto para todo gerenciamento de uma atração turística, desde sua concepção até todo seu fluxo de venda; o Pay um produto com o objetivo de realizar o repasse financeiro entre as partes, melhorando o fluxo de caixa das donas das atrações; Ally um sistema para auxiliar o turista por completo; Xpert um produto para o turista poder ter uma experiência turística nos melhores moldes para seu destino. Com a concepção e o desenvolvimento, feitos de forma iterativa no seu processo de gerenciamento, de ferramentas integradas e escaláveis, desenvolvendo toda base do ecossistema, visualmente e funcionalmente, foi possível entregar um fluxo completo que está em uso no mercado desde de novembro, de forma inicial, para expansão a partir de abril de 2021.Brazilian tourism is an economic source of high profitability and continuous expansion in the country, however, it tends to have rudimentary processes and limited capacity to expand. This is due to spending on manual processes and lack of contact with digital markets. Because of this, crises like the one generated by COVID-19 tend to harm the entire market. Seeking to reduce the gaps found in the sector. Four products were developed that seek to reach the tourism sector in order to facilitate computerization, resale, financial transfer and contact with tourists. In defining the products, it was stated that the Orb will be a product for the entire management of a tourist attraction, from its conception to its entire sales flow; o Pay a product with the objective of making the financial transfer between the parties, improving the cash flow of the owners of the attractions; Ally a system to assist the tourist completely; Xpert a product for the tourist to be able to have a tourist experience in the best moulds for their destination. With the design and development, made in an iterative way in its management process, of integrated and scalable tools, developing the entire base of the ecosystem, visually and functionally, it was possible to deliver a complete flow that has been in use in the market since November, initial form, for expansion from April 2021.Florianópolis, SC.Carlson, Rodrigo CastelanWeber, FabioUniversidade Federal de Santa CatarinaAguiar, Matheus Barreto Nunes de2021-02-09T18:46:42Z2021-02-09T18:46:42Z2020-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis72 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219978info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2021-02-09T18:46:42Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/219978Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-02-09T18:46:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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